Atualizado em 21 de fev. de 22

Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Edital de literatura tem inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro.

Fonte: Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge


O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que acontece há 22 anos e reúne diferentes manifestações culturais tradicionais em todo mês de julho. Este ano, ele se expande e entra no universo literário com a edição especial do Encontro de Culturas Literário, de 15 a 17 de abril, mergulhando nas narrativas e olhares sobre nossos sertões e periferias.

A programação de três dias acontecerá na Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e contemplará mesas literárias, contação de histórias, saraus, oficinas, doações de livros e intervenções artísticas. O objetivo é potencializar transformações sociais e culturais no território por meio da difusão e democratização do acesso ao livro e à leitura.


O edital apresenta as seguintes demandas:


Categoria 01: (2) autores da Literatura de Cordel / cordelistas.

Categoria 02: (2) escritores indígenas.

Categoria 03:  (2) escritores quilombolas.

Categoria 04: (2) escritores ligados à literatura popular e suas diferentes vertentes (como adivinhas, provérbios, parlendas, lendas folclóricas, ditos e contos populares) e/ou autor de obras regionalistas brasileiras, que aborde temas e linguagens referentes aos sertões e culturas tradicionais do Brasil.

Categoria 05: (2) contadores de histórias.


Cachê por selecionado: R$ 4.000 + alimentação e hospedagem de 15 a 17 de abril de 2022 na Vila de São Jorge.


-Inscrições: Até o dia 22 de fevereiro de 2022.

-Valor da premiação: R$ 4.000 + alimentação e hospedagem.

-Categoria: Literatura.


Link para mais informações: https://www.encontrodeculturas.com.br/encontroliterario/index.php#top



Edital editais edital literatura edital aberto encontro de culturas tradicionais da chapada dos veadeiros