DOGVILLE COMEMORA SUCESSO COM DUAS APRESENTAÇÕES DA PEÇA ONLINE E GRATUITA

Dentre tantos segmentos que se reinventaram durante a pandemia, o seguimento das artes se saiu muito bem, especialmente o teatro, com peças sendo transmitidas online. Seguindo essa nova fase, a peça Dogvile fará duas apresentações online e gratuita. As apresentações serão  em comemoração aos dois anos da sua estreia e vão transmitidas nos dias 2 e 3 de novembro, às 19:00, pelo canal no Youtube do espetáculo.

A primeira adaptação teatral brasileira para Doville estreiou no dia 2 de novembro de 2018, no teatro Clara Nunes (RJ), e passou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, somando um público de 31.323 espectadores. O sucesso da peça não se deu somente pelo número de pessoas ocupando as cadeiras do teatro, mas também, pelos prêmios concorridos. Entre eles, o Prêmio Shell, na categoria de Melhor Figurino e Prêmio Cesgranrio de Teatro, nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor atriz para Mel Lisboa e Melhor Figurino.

Com direção de Zé Henrique de Paula a peça em formato digital mescla leitura, gravações, comentários e após o espetáculo acontecerá um bate papo ao vivo com todo o elenco. Segundo o produtor e idealizador do projeto, Felipe Heráclito Lima, a adaptação para o online possibilita uma maior experiência artística.

“A ideia de apresentar Dogville no formato on-line surgiu tanto para movimentar todos os profissionais envolvidos no projeto quanto para celebrar dois anos em cartaz desse projeto que trouxe tantas alegrias e conquistas para todos nós. Passamos por várias cidades com sessões esgotadas. No momento atual com a pandemia, achamos no formato online uma boa equação entre preservar o distanciamento social para proteger tanto e todos os envolvidos na montagem e utilizar os recursos digitais para ampliar a experiência artística e realizar uma nova leitura do projeto”. image

Uma temporada do espetáculo presencial, em 2021, vem sendo cogitada pelo produtor e idealizador da peça.


SINOPESE:

A pacata rotina dos moradores do vilarejo Dogville é abalada pela chegada de Grace (Mel Lisboa), uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres.