Prêmio Caio Fernando Abreu: Procuram-se obras literárias sobre a vivência de LGBTQIA+

Editora Reformatório, em parceria com o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, lançou a primeira edição do Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura 2020.

O autor do texto vencedor terá a sua obra publicada pela Editora Reformatório, e distribuída comercialmente no primeiro semestre do próximo ano. A tiragem será de 500 exemplares.

O prêmio pretende "estimular e valorizar a produção literária feita por LGBTQIA+ brasileiros contemporâneos e promover a diversidade no meio editorial brasileiro".

Como participar?

Para concorrer, os participantes devem submeter um texto inédito relacionado com a "vivência de LGBTQIA+", escrito em língua portuguesa (conto, crônica, romance ou poesia).

Podem participar escritores com obras já publicadas e autores em início de carreira que ainda não publicaram livros.

De acordo com o edital do prêmio, serão considerados livros inéditos ou "cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs, revistas eletrônicas ou impressas, zines, concursos literários, antologias e outros suportes, desde que não ultrapasse 30% do total da obra".

As obras (entre 60 a 152 páginas) devem ser enviadas, em PDF, para o endereço de e-mail: literariomix@gmail.com, até 31 de agosto de 2020. Antes de enviar a candidatura, dá uma olhada em todas as especificações de formatação e envio no edital.

As inscrições são individuais - não serão aprovadas obras em coautoria - e abertas a autores brasileiros, com mais de 18 anos, residentes no país.

A premiação será realizada durante o 28º Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, que acontecerá online entre os dias 11 e 22 de novembro.

Caio Fernando Abreu foi um escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro. Nasceu no Rio Grande do Sul no ano de 1948 e morreu aos 47 anos, deixando uma extensa obra em forma de contos, cartas, peças, poemas, romances. “Limite branco” (1971), “O ovo apunhalado” (1975), “Morangos mofados” (1982) e “Onde andará Dulce Veiga?” (1990) são alguns dos livros do escritor.

image

#literatura #lgbtqia+ #premio #novosescritores #brasil