CCSP: 80 mil reais para transformar seu texto num experimento cênico

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) está em busca de pequenos formatos cênicos para integrar a 7ª Mostra de Dramaturgia, que irá decorrer no próximo ano, nos espaços físicos e virtuais do CCSP.

Os autores premiados receberão 80 mil reais, cada um, para dar vida à sua criação dramatúrgica (obras inéditas).

Além do valor monetário para a concretização do projeto, os artistas selecionados terão as suas obras impressas e distribuídas pelo CCSP, assim como terão acesso a sala e a infraestrutura técnica para a temporada (15 apresentações ao todo).

Os ingressos deverão ser oferecidos a preços populares. De acordo com o edital da 7ª Mostra de Dramaturgia em pequenos formatos cênicos do CCSP, “os valores auferidos em bilheteria serão revertidos à produção do espetáculo”.

No total serão financiados, com 80 mil reais, até 3 projetos cênicos, e “não serão aceitas adaptações de peças ou textos de outro autor que não configurem obra nova, ou seja, que não configurem criação autônoma”.

“É imprescindível que a referida 'criação dramatúrgica' resulte em apresentações ao público na forma de espetáculo, intervenção teatral ou outras variações cênicas que dali possam derivar”, refere o edital. O contrato terá vigência de 10 meses.

É necessário que cada projeto tenha apenas um proponente. É permitida a autoria individual ou em grupo (coautoria) – desde que apenas um autor seja responsável pelo projeto.

Quem pode participar?

- O proponente deve ter mais de 18 anos e ser residente na cidade de São Paulo;

- Cada proponente (um ou mais autores por texto) poderá inscrever um "único trabalho original\, inédito\, no idioma português\, não editado sob qualquer meio e não encenado";

Como participar?

Os interessados (representados por pessoa jurídica) devem submeter o formulário de inscrição online, juntamente com os anexos I, II, III e IV, até às 21 horas do dia 26 de agosto de 2020.

Para tal, além de criar uma conta Gmail, os concorrentes vão precisar preencher a ficha de inscrição e enviar o texto da obra, os comprovantes de residência do(s) autor(es) e a documentação de identificação dos participantes. Todos os itens deverão ser anexados em formato PDF.

As dúvidas sobre o edital da 7ª Mostra de Dramaturgia em pequenos formatos cênicos do CCSP podem ser esclarecidas através do endereço: editaldramaturgia2020@gmail.com - assunto: “Dúvida edital”.

Os resultados serão divulgados em, pelo menos, 60 dias após o encerramento das inscrições.

image

#edital #teatro #dramaturgia #ccsp #sp