Record: Como fazer o cadastro?

Em busca de uma oportunidade na Record? Se você é atriz ou ator e quer ingressar no mercado da televisão, um dos primeiros passos, além de contactar agências, é fazer o seu cadastro digital e, assim, mostrar o seu potencial à emissora.

A Record ainda não tem uma plataforma digital para a inscrição de talentos artísticos, mas você pode apresentar o seu trabalho através de um e-mail: pesquisaelenco@recordtv.com.br.

Como montar o e-mail de cadastro? Basta inserir no corpo do e-mail o seu nome, idade, currículo e aptidões mais relevantes.

Em anexo, você deve enviar duas fotos, uma de corpo e outra de rosto – anexe imagens com uma resolução menor para não haver problemas no envio do e-mail (comprimir as imagens em JPG pode ajudar).

O vídeobook é outro ponto importante para se fazer ver junto dos produtores de elenco. Além do material já citado, você deve incluir no e-mail o link do seu vídeobook. Este deve ser gravado na horizontal e ter uma duração média de 2 minutos. Lembre-se de ser bem natural e escolher um texto que se adapte a você!

Uma vez que a Record não disponibiliza, no momento, um banco de talentos exclusivo da emissora, é sabido que muitos produtores de elenco recorrem a outras plataformas digitais em busca de atores e atrizes, como é o caso das páginas “Elenco Digital” e “Ooppah!”.  É importante, por isso, ter sempre o seu perfil digital e redes sociais bem atualizados.

Dicas MyClappy

  • Prepare bem o texto do vídeo antes de gravar, seja o mais natural possível;
  • Utilize fundos e roupas neutras, maquiagem natural, boa iluminação (vídeo e fotos);
  • Insira apenas os trabalhos, formações e aptidões mais relevantes e recentes;
  • Todos os cadastros em emissoras são gratuitos e nenhum teste exige o pagamento de taxas;

Assim que tudo estiver reunido, envie o seu material para pesquisaelenco@recordtv.com.br. Existe ainda possibilidade de você se dirigir pessoalmente até a sede da Record da sua região para entregar o seu material.

Merda! Estamos torcendo por você!

image

record televisão talento atriz ator