Como você ilustraria um lápis? Concurso oferece até 3 mil euros aos mais criativos

O concurso português "Lápis Ilustrado" está em busca das três melhores ilustrações de um lápis. A técnica e o suporte das propostas são livres, ficando a cargo dos artistas escolher a opção que mais se adequa ao seu estilo.

O primeiro colocado receberá 1.500 euros, e os segundo e terceiro colocados vão ganhar, respectivamente, 1.000 e 500 euros.

Organizado pela a Junta de Freguesia de São João da Madeira, uma cidade portuguesa do distrito de Aveiro, o concurso internacional está aberto a "residentes e não residentes em Portugal, pessoas coletivas ou singulares, de todas as idades".

Cada participante pode submeter apenas uma proposta (de forma individual ou coletiva), sendo que a ilustração colocada a concurso deve ser inédita.

Como fazer a inscrição?

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar os documentos listados abaixo para ilustracao@fsjm.pt (assunto: “Participação Concurso Lápis Ilustrado”):

  1. Formulário de inscrição preenchido;
  2. Fotografia do candidato em formato JPEG e com resolução mínima de 300 dpi;
  3. Fotografia da obra candidata em formato JPEG e com resolução mínima de 300 dpi;

Em seguida, após receber a confirmação da entidade organizadora do concurso, os candidatos deverão enviar a ilustração para o endereço físico:

Junta de Freguesia de S. João da Madeira\, Concurso Lápis Ilustrado\, Paços da Cultura\, Rua 11 de Outubro\, nº 89 | 3700-102\, S. João da Madeira

O prazo de entrega das obras estende-se até 30 de Outubro de 2020. O regulamento pode ser consultado na íntegra aqui.

No total, serão escolhidas 25 ilustrações que "passarão a integrar o acervo artístico da entidade promotora e, logo, a ser propriedade desta". A divulgação das propostas vencedoras será feita até 10 de Novembro.

O concurso "Lápis Ilustrado" é realizado no âmbito dos Encontros Internacionais de Ilustração.

image

Arte prêmio concurso ilustração portugal