Sundance e Adobe: Um ano de mentoria GRATUITA para 10 jovens cineastas

O Sundance Ignite x Adobe Short Film Challenge irá selecionar 10 jovens diretores, entre 18 e 25 anos, de qualquer nacionalidade, para integrar o seu programa de mentoria - 1 ano de duração.

A ideia? "Identificar e apoiar novas vozes e talentos da próxima geração de cineastas, ao proporcionar desenvolvimento artístico e profissional, para que estes cineastas alcancem o próximo estágio de sua produção".

Como funciona o programa?

Os cineastas terão contato direto com produtores e diretores mais experientes (laboratório digital de uma semana), acesso a uma bolsa de artista, assim como poderão ser elegíveis para estágios e ter uma assinatura gratuita do Adobe Creative Cloud por um ano.

Para participar, os diretores interessados devem enviar um curta-metragem entre um a 15 minutos de duração, já com os créditos incluídos.

O programa está aberto a histórias de qualquer temática (ficção ou documentário), desde que estas revelem a “paixão, voz e perspetiva de vida” dos seus criadores.

As inscrições são feitas online e decorrem até às 15 horas da próxima terça-feira, dia 6 de abril. Cada candidato pode enviar apenas um projeto.

O grupo selecionado para participar do Sundance Ignite x Adobe Short Film Challenge será revelado no final de julho deste ano.

Requisitos para a submissão dos curtas

  • Ter entre 1 e 15 minutos de duração (com créditos);
  • Ter sido gravado nos últimos 12 meses;
  • Se não estiver em inglês, o curta deve incluir legendas na língua inglesa;
  • É possível enviar o link do vídeo (Vimeo ou YouTube) ou fazer o upload do filme (arquivos de até 4.9 GB).

Confere aqui o regulamento na íntegra. Ainda assim ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail, em inglês, para ignite@sundance.org.


image

Cinema bolsa mentoria sundance adobe