AUDIOVISUAL - Editais, festivais e cursos rolando hoje, 21 de junho!


*NOVAS DA BUVA*

Todos os dias uma lista de editais, festivais, trampos e cursos rolando agora para o setor cultural

Hoje: *SETOR AUDIOVISUAL*


Compartilhe e indique o grupo!

Whatsapp (4): https://chat.whatsapp.com/LtE4eVvk0035xnhJnDrd1o

Telegram: https://t.me/novasdabuva 

Ou assine nossa newsletter e receba por e-mail toda segunda-feira a lista do setor audiovisual: http://bit.ly/novasdabuva


---


*25ª Florianópolis Audiovisual Mercosul*

Os realizadores podem inscrever seus filmes nas categorias: Mostra Catarinense, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Work in Progress - WIP, categoria dedicada às produções ainda não finalizadas.

Prazo: 21 de junho de 2021


http://www.famdetodos.com.br/login.asp


---


OFERTA PARCEIRA

*Até 90% DE DESCONTO na Livraria Cultura*

*LIVROS CLÁSSICOS SOBRE CINEMA*

Livraria Cultura com alguns dos livros mais importantes sobre cinema com descontos de até 90%


https://acesse.vc/v2/1342009f30a


---


*Festival Biarritz Amérique Latine*

El Festival Biarritz Amérique Latine abre la convocatoria para su 30a edición que se celebrará en Biarritz del 27 de septiembre al 3 de octubre de 2021

 Podrán participar películas latinoamericanas inéditas en Francia y terminadas entre septiembre del 2020 y septiembre del 2021. El objetivo del Festival es promover el conocimiento y la difusión del cine y las culturas de América Latina. Con este fin, el Festival Biarritz Amérique Latine distingue y valoriza obras cinematográficas a través de secciones competitivas y no competitivas.

El certamen cuenta con las siguientes categorías en competencia :

  • Competencia de largometrajes de ficción : inscripciones hasta el 21 de junio


https://www.festivaldebiarritz.com/es/.../inscrire-un-film-2/


---


*Está no ar a edição de Junho do Bradoc (Brazilian International Monthly Documentary Competition)*

Assista aos documentários selecionados para a edição de junho do festival e vote em seu favorito. O mais votado recebe o Prêmio do Júri Popular e se classifica para a final em Janeiro!


https://bit.ly/bradoc_festival


Realizou um documentário e deseja mostrar ao mundo e ainda concorrer a diversos prêmios técnicos? O Bradoc é um festival que tem como objetivo apresentar boas histórias ao público. Não importa o ano e o país no qual foi realizado, se já foi ou não exibido, se está ou não livre na internet. O que queremos é dar destaque às histórias, apresentar bons filmes ao público e trazer importantes debates à pauta pública.

Bradoc (Brazilian International Monthly Documentary Competition) é um festival mensal internacional, no qual curta-metragens documentais disputam para chegar à grande final em Janeiro de 2022.

Todo mês cinco curta-metragens documentais concorrem em cada uma das categorias. Os vencedores de cada mês se classificam para o "Melhores do Ano", que ocorre em janeiro do ano seguinte.

A inscrição de um documentário dá o direito de concorrer durante todo o ano. Se ele não se classificar para o mês na qual foi inscrito, poderá concorrer nos próximos, até dezembro do ano corrente.

Aproveite o desconto exclusivo para assinantes da nossa lista, use o código BUVA e ganhe de 15% de desconto na inscrição.


https://filmfreeway.com/Bradoc 


---


*Modelos de Contratos e Autorizaçãos para a Realização de Filmes*

Procurando facilitar a vida dos produtores independentes criamos um pacote com os contratos e autorizações necessárias para realizar um filme e se resguardar judicialmente. Alguns contratos disponibilizamos mais de um modelo. Veja qual se encaixa melhor em seu projeto, preencha com seus dados e modifique o que achar necessário. Os modelos são totalmente personalizáveis.

São 21 contratos e autorizações. O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR NO PACOTE:

CONTRATOS DE CESSÃO DE DIREITOS DO ROTEIRO (03 modelos), CONTRATO DE PATROCÍNIO, CONTRATO DE AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO EM LOCAÇÃO (05 modelos), CONTRATO PARA USO DE VEÍCULO DE CENA (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM (05 modelos, incluindo para menores e multidões), CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EQUIPE (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE USO DE OBRA MUSICAL (02 modelos) e CONTRATO DE DISTRIBUIÇÃO.


http://bit.ly/contratos_cinema


---


*Concurso de Argumentos Sexy Hot por Universitários*

O canal de TV Sexy Hot lançou mais uma edição do “Sexy Hot por Universitários”, concurso que premia estudantes pela produção de argumentos para roteiros de filmes eróticos. Desta vez, todas as histórias inscritas devem abordar o tema do “prazer feminino”, e o vencedor levará um prêmio de R$ 3 mil, além de ver a ideia ser transformada em uma produção.

Prazo: 21 de junho de 2021


https://php.embluemail.com/360_landings/PlayboyBR/index.php?utm_source=primeiropasso


---


*Curso online de roteiro de cinema, TV e outras mídias.*

São 5 módulos com 60 vídeo aulas, incluindo toda a teoria do roteiro, além das principais dicas sobre o assunto.

O professor Renato Modesto é um escritor e roteirista experiente, autor de novelas de sucesso na Rede Globo e Record TV ("Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia", "Máscaras", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida") e de peças teatrais, romances e contos. Também é professor de Escrita Criativa e Dramaturgia. Neste curso, Renato compartilha seus conhecimentos para ajudar a transformar ideias e talento em roteiros audiovisuais de real valor artístico.

http://bit.ly/curso_roteiro_audiovisual


---


*Do Corre ao Close: Produção Cultural LGBTQIA+*

O curso terá 4 encontros de três horas (3h) de duração nos dias 22, 23, 24 e 25/06 (de junho), sempre às 14:00 HORAS. Serão distribuídas gratuitamente 25 vagas!

Datas: 22 à 25 de junho de 2021

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmfS5sPxh8JHl01EWxJSHYY1wuMMp8R8Qr28smPo0c8hUGCw/viewform


---


*APRENDA A FAZER FILMES COM BAIXO CUSTO E ALTA CRIATIVIDADE*

Neste curso, Cavi mostra que você pode produzir filmes com baixo orçamento. Ao longo das aulas, você vai passar por diversas áreas do “fazer cinema”, como roteirização, produção, filmagem, finalização e distribuição do filme. Todas essas etapas têm o custo reduzido como pano de fundo. Hora de luz, câmera, ação!


https://crescent.com.br/cursos/producao-de-filmes-com-baixo-orcamento/?ref=A49256169G


---


*Fundo Vozes Negras do YouTube*

Estamos aceitando inscrições para a turma de 2022 e adoraríamos que você fizesse parte dela. Continue lendo para ver mais informações e enviar sua inscrição hoje mesmo.

No ano passado, lançamos o Fundo Vozes Negras do YouTube, um Compromisso plurianual dedicado a destacar e promover o crescimento de criadores de conteúdo e artistas negros em nossa plataforma, dando a essas pessoas acesso aos recursos que vão ajudá-las a prosperar no YouTube.

No nosso primeiro ano, demos boas-vindas a 133 beneficiários vindos dos Estados Unidos, Quênia, Reino Unido, Brasil, Austrália, África do Sul e Nigéria. Neste grupo incrível, temos músicos, empreendedores do ramo da beleza, comediantes, ativistas, poetas, personal trainers, professores, pais, mães, fotógrafos, entre outros.

Se você se identifica como um criador, artista ou compositor/produtor negro que busca ter mais voz no YouTube e causar impacto, adoraríamos receber sua inscrição.


https://www.youtube.com/intl/ALL_br/creators/blackvoicesfund/#ytb-form


---


*Mini-curso de vídeo-ensaio*

O curso terá 1 encontros de três horas (3h) de duração no dia 24/06, às 09:00 HORAS.

É NECESSÁRIO PRESENÇA EM 75% DAS ATIVIDADES PARA RECEBER CERTIFICADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

Os encontros ocorrerão pelo Google Meets ou Zoom Meets.

Data: 24 de junho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScoV9VoybEQYpFibvUHO2ppbNWi3x_mG2oZ_rkMerWhpdHGBA/viewform


---


*Ebook Como Distribuir Curtas, Clipes e Webséries: Um passo a passo para que o seu produto audiovisual alcance o público alvo e seja rentável*

Grátis no Kindle Unlimited


http://bit.ly/ebook_distribuicao    


---


*Festival de Cinema de Santa Teresa (FECSTA)*

O 4o FECSTA é um panorama brasileiro e capixaba de curtas-metragens que será realizado na cidade de Santa Teresa, Espírito Santo de 26 a 28 de agosto de 2021. Como uma janela de exibição, entre seus objetivos está apresentar recentes realizações cinematográficas que contribuam para o desenvolvimento de curtas metragens em sua linguagem e forma de produção, além de promover o intercâmbio cultural e estimular o desenvolvimento da produção audiovisual no Espírito Santo.

Em 2021, a 4a Mostra Competitiva Nacional de Curtas-Metragem é composta por Mostra Competitiva Censura Livre - A ESCOLA VAI AO CINEMA, apropriado para todos os públicos; Mostra Competitiva FRENÉTICA, restrição indicativa de faixa etária para acima de 16 anos; MOSTRA BEIJA-FLOR para maiores de 12 anos; e Mostra Competitiva “Índios: Esplendor e Resistência”, com temáticas indigenistas, ambientais e realizadores indígenas.

Prazo: 24 de junho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXQ4wq0oAxbxX2mYKPAQN4Az3-jAhBTtaijKddyKeXcbZFPA/viewform


---


*MOV.CIDADE – MOSTRA DE CRIATIVIDADE & SUSTENTABILIDADE URBANA DO ESPÍRITO SANTO*

MoV.Cidade é uma mostra de criatividade e sustentabilidade que pauta a dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance, fotografia e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural. Trata-se de um evento cultural que está em seu terceiro ano e se propõe a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam e pautar temas como mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, cidades sustentáveis, periferias urbanas, arquitetura, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, negritudes, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.

Prazo: 25 de junho de 2021


https://movcidade.com.br/


---


*12ª edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico*

As pessoas interessadas podem mandar suas obras de ficção ou documentário, longas e curtas, desde que a temática seja fantástica: de horror, ficção científica, western, fantasia, thriller e de ação.

Considerado o maior e mais importante festival de cinema fantástico da América Latina, o Cinefantasy, mais uma vez, traz uma proposta pioneira e realiza em setembro de 2021 uma edição histórica, com a curadoria e o corpo de júri compostos somente por mulheres cis e trans. Entre elas, a diretora e também curadora do festival Monica Trigo, Flavia Guerra, Julie Katherine, Grace Guarani, Dani Pie, Ana Paula Nogueira, Sabrina Paixão, Carissa Vieira, Julia Maria, Tati Regis, Emanuela Siqueira, Camila Borca e Camila Macedo.

O festival vem levantando, desde a sua 8ª edição, bandeiras afirmativas. Em 2018, o festival criou a mostra MULHERES FANTÁSTICAS; em 2019, foi a vez da mostra FANTÁSTICA DIVERSIDADE, para realizadores LGBTQIA+, em 2020, apresentou as mostras FANTASTEEN, com curtas-metragens focados no público adolescente e a mostra PEQUENOS FANTÁSTICOS, para crianças a partir de 05 anos de idade, fortalecendo a formação de um futuro público do cinema fantástico, e em 2021, criou a mostra FANTASTIC BLACK POWER, dedicada exclusivamente a realizadores negros.

Prazo: 25 de junho de 2021


http://www.cinefantasy.com.br 


---


*PRÊMIO FUNARJ DE CLIPES MUSICAIS*

Dará apoio financeiro de R$ 25 mil para cada um dos doze projetos audiovisuais de clipes musicais brasileiros inéditos, com temáticas livres, de produtoras ou produtores independentes ou não, do Estado do Rio de Janeiro, ou que desenvolvam comprovadamente, por meio de portfólio, ações e/ou projetos na área do audiovisual ou produção musical nos territórios fluminenses nos últimos três anos. Os premiados serão exibidos em um festival de clipes musicais, a ser organizado no Teatro João Caetano, espaço da Funarj no Centro do Rio de Janeiro. As obras audiovisuais devem ter no mínimo cinco e no máximo vinte minutos de duração, contabilizando os créditos iniciais e finais. Os projetos devem ser inéditas e originais, sendo permitida a inscrição de apenas um projeto por proponente, seja este(a) diretor(a) ou produtor(a) do projeto.

Prazo: 25 de junho de 2021


https://www.funarj.rj.gov.br/editais/


---


*PALESTRA - CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO*

Gratuito

Raquel Fukuda é diretora na ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), produtora de animação e boardgames e professora na pós-graduação do SENAC. Formada em Artes Plásticas e Rádio/TV e pós-graduada em Animação. Realizou a curadoria “Tudo Bom’ para o Festival Internacional de Annecy (ano em que  o Brasil foi homenageado). Co-produziu o curta-metragem “Péssima Ideia, Ernesto” (Anima Mundi 2015). Já prestou serviços para MTV Brasil, Estricnina Desenhos Animados, Maurício de Souza Produções, Otto Guerra, O2 Filmes, Filme de Papel, Farofa Studios, Boutique Filmes e Birdo Studio, onde coordenou a produção das séries dos mascotes olímpicos “Vinicius e Tom: divertidos por natureza”(Cartoon Network), “Oswaldo”(Cartoon Network,TV Cultura e Disney),  “Cupcake e Dinossauro” (Netflix e Disney) e “Clube da Anittinha”(Gloob). Desde 2011 coordena o festival de animação FILE Anima+ do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

Data: 26 de junho de 2021 - 15:00


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLLmCuM27FIB-uI4C9Cc4yo2WGj5vdm_uel7YikWX3FvlTag/viewform 


---


*Workshop Gratuito Introduction to DCTL Creation with DaVInci Resolve 17*

Time: 10am - noon PST

Date: June 29


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_qBUykkshQk-50y1vOXGFDw 


---


*IV Mostra Sesc de Cinema *

Premia Longas, Médias e Curta metragens com até 5 mil reais

A Mostra Sesc de Cinema chega em sua quarta edição, em 2021, cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras. 

Prazo: 30 de junho de 2021


https://www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema


---


*4º Festival de Cinema de Rua de Remígio*

O Festival visa difundir a produção cinematográfica e incentivar novos produções audiovisuais. Será composto por oficinas e cursos na área do audiovisual e da comunicação, Debates, Webnários e palestras/conferências, contará com três mostras de filmes a saber: Mostra Pedra da Letra para Filmes de Longa metragem; Mostra Arribação para filmes de curta metragem; Mostra Curimataú para filmes e produções universitárias e novos diretores

Prazo: 30 de junho de 2021


https://filmfreeway.com/festcineremigio


---


*O Anjo Exterminador – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília*

O Anjo Exterminador – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília conta com duas mostras competitivas nacionais: Curtas-metragens (até 30 minutos) e Longas-metragens (acima de 60 minutos). E duas mostras competitivas internacional: Curtas-metragens (até 30 minutos) e Longas-metragens (acima de 60 minutos).

Prazo: 30 de junho de 2021


https://filmfreeway.com/Anjoexterminador


---


CINE.EMA 2021 - INSCRIÇÕES

O 7º Cine.Ema – Festival Nacional de Cinema Ambiental – recebe curtas-metragens de até 26 minutos, produzidos a partir de 2019, de qualquer produtora ou produtor independente do Brasil, que obrigatoriamente relacionem direta ou indiretamente o meio ambiente e questões sustentáveis.

Prazo: 30 de junho de 2021


https://cineema.com.br/inscricao/ 


---


*Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN)*

O Concurso de Curtas-Metragens da Biodiversidade tem como principal objetivo promover a temática do património natural biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens, através da seleção e classificação de obras cinematográficas relacionadas com esta temática. Pretende igualmente promover a cinematografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade e o ambiente.

Prazo: 30 de junho de 2021


https://www.fiin.pt/concurso-de-curtas-metragens/


---


*CURSO O QUE CHAPLIN NÃO FALOU*

Gratuito

Sextas-feiras, 2, 16 e 30 de julho das 19h às 21h


Em 1927, com a chegada do cinema sonoro, Charles Chaplin (1889-1977) recusou-se a aderir à novidade por acreditar que os diálogos poderiam matar seu mais emblemático personagem, Carlitos, o adorável vagabundo, figura construída a partir do humor essencialmente físico. Nadando contra a corrente dos grandes estúdios, Chaplin passou a realizar trabalhos cada vez mais autorais e carregados de críticas à sociedade e à própria indústria cinematográfica. Este curso traçará um panorama da carreira de Chaplin, destacando as soluções que utilizou para compensar a resistência ao uso da voz. Veremos que, se por um lado a popularidade de seus filmes entrou em declínio na virada dos anos 1920 para os anos 1930, por outro, seu apuro narrativo essencialmente visual apresentou um salto qualitativo poucas vezes observado em artistas que precisaram se reinventar.

Inscrições: até  30 de junho de 2021


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1260&iddata=4846


---


*San Sebastian Festival WIP Latam*

San Sebastian Festival opens its call for submissions for WIP Latam, the work in progress whose goal is to support Latin American film production with a view to the completion of films at the post-production stage.

The San Sebastian Festival selection committee will select up to six films from among all those submitted, which must have a run-time of more than 60 minutes and be produced in the majority by producers from Latin American countries. 

WIP Latam will be held on 20, 21 and 22 September, coinciding with WIP Europe and the 10th Europe-Latin America Co-Production Forum.

Prazo: 01 de julho de 2021


https://www.sansebastianfestival.com/2021/news/1/19020/in


---


*CONCURSO LATINO-AMERICANO DE ARGUMENTOS DE LONGA-METRAGEM*

Com o objetivo de incentivar a escrita cinematográfica na América Latina, fomentar a criação artística, bem como ajudar roteiristas iniciantes nas indústrias de cinema e entretenimento altamente competitivas, o Latin American Training Center apresenta mais uma edição do seu tradicional concurso anual, realizado desde 2013 e repaginado em 2019.

O Concurso é voltado para roteiristas iniciantes (sem nenhum longa produzido), estudantes e recém-formadxs, naturais ou residentes da América Latina.

Prazo: 02 de julho de 2021


https://latamtrainingcenter.com/latinx2021/


---


FestCurtas Fundaj 2021

II Festival Nacional de Curtas On-line do Cinema da Fundação está aberto a realizadores de todo o Brasil, residentes ou não no país. O evento será realizado de 28 de julho a 1 de agosto.

Podem ser inscritos filmes de até 30 minutos sejam ficção, documentário ou animação. Na sua primeira edição no ano passado, o FestCurtas recebeu mais de 500 filmes vindos de várias partes do Brasil. O festival atraiu mais de 100 mil acessos aos 42 curtas selecionados.

Prazo: 5 de julho de 2021


https://festcurtasfundaj.com.br/ 


---


*[em]curtas Mostra Especial de Julho ‘1001 Temas’ – TEMA LIVRE*

Mostra audiovisual gratuita e On-line, constituída por curtas- metragens; Que pelo cinema, permite reflexões e diálogos sobre filosofia, sociedade, contemporaneidade, ciência, meio ambiente, tecnologias, arte e cultura em uma perspectiva multi; Após as sessões On-lines, algumas das obras selecionadas e transmitidas serão debatidas entre convidados em uma live, Fertilizando diálogos!

Prazo: 05 de julho de 2021


https://drive.google.com/file/d/1EgnDQU7RGmFAYBQv1nGlBewbfDf8mQey/view


----


*Earth Film Challenge*

Submit a short film 5-8 minutes in length that addresses one or all of these issues:

Climate change

Sustainability efforts

People changing the world through innovative ideas

How It Works: Filmmakers have until July 5, 2021 to create and submit their film. 5 films selected by the Pattrn and AudPop jury will advance to the finals round.

From these top 5 finalist films, a jury panel made up of industry leaders will award a Grand Prize winner, a runner-up, and three additional honorable mentions.

Grand Prize: $10,000

First runner-up: $3,500

3 additional honorable mentions: $1,000 each

Prazo: 05 de julho de 2021


https://audpop.com/pattrn/pattrnearthfilmchallenge?mc_cid=c0ec11da62&mc_eid=30ab96ab80


---


*Color Grading with DaVInci Resolve 17 certification class (Portuguese) GRATUITO*

Spring/Summer 2021 DaVinci Resolve 17 Online Training Schedule

Time: 2pm - 6pm PST

Date: July 5,6,7,8,9


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_xDcsXlqnQIqbI2_wg0mz8g 


---


*Fusion Effects with DaVinci Resolve 17 certification class (Spanish) GRATUITO*

Spring/Summer 2021 DaVinci Resolve 17 Online Training Schedule

Time: 7am - 11am PST

Date: July 5,6,7,8,9


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_ONHysXL1QZOOlvjA_4E1tQ


---



*Curso DO LIVRO AO CINEMA: OBRAS DE STEPHEN KING*

Gratuito

O foco do curso é propor uma discussão sobre as adaptações cinematográficas de obras do autor norte-americano Stephen King, demonstrando de que modo sua ficção influenciou o chamado “cinema fantástico”, no qual se inserem diversos gêneros e subgêneros, como o horror, a ficção científica e o gótico. Serão discutidas as adaptações cinematográficas de obras do autor à luz de diversas abordagens crítico-teóricas sobre o fantástico e o horror artístico.

Datas: Segundas e quartas-feiras, 5, 7, 12 e 14 de julho, das 19h às 21h


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1266&iddata=4862


---


The Passion Fund

The Passion Fund is a $250,000(USD) global grant program designed to support creators, activists and entrepreneurs in taking their passion to the next level.

Prazo: 7 de julho de 2021


https://linktr.ee/s/passion-fund/


---


*Festival Guarnicê de Cinema 2021*

O Guarnicê será realizado de maneira híbrida (contendo ações presenciais e online) entre os dias 17 e 24 de setembro.

As mostras competitivas nacionais são de filmes de longa e curta-metragem. Os realizadores maranhenses concorrem nas categorias filme publicitário, reportagem televisiva e videoclipe, além de longa, curta e curtíssima-metragem.

Podem se inscrever no festival realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países de língua portuguesa. O Guarnicê aceita obras audiovisuais finalizadas a partir de outubro de 2019. A participação no festival é gratuita.

Entre os prêmios ofertados pelo Guarnicê estão o de melhor filme de longa-metragem nacional, que recebe R$20 mil, e o de melhor curta nacional, contemplado com R$12 mil. A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) destina dez salários mínimos aos melhores filmes maranhenses.

Prazo: 07 de julho de 2021


https://portalpadrao.ufma.br/guarnice/44 


---


*Memorial da América Latina lança edital para bolsas de pesquisa sobre refúgio*

O Memorial da América Latina lançou edital para a concessão de bolsas de pesquisa voltadas ao tema do refúgio e seus desdobramentos no contexto brasileiro atual, nas áreas de historiografia, audiovisual, direitos humanos e comunicação.

Devem constar nas propostas atividades de pesquisa, rodas de conversa e gravação, em audiovisual, de relatos de vida com refugiados. Com essa iniciativa pretende-se ampliar o debate, posicionando o tema “refúgio” numa perspectiva interdisciplinar, englobando aspectos subjetivos dos deslocamentos forçados, do respeito aos direitos humanos e das possibilidades de acolhimento no âmbito da sociedade

Ao todo, serão destinados ao edital R$ 36 mil reais. O edital é uma das iniciativas do Memorial da América Latina e da Cátedra UNESCO/UNITWIN de Integração da América Latina, que conta com a participação das universidades paulistas USP, Unicamp e Unesp.

Prazo: 08 de julho de 2021


https://memorial.org.br/memorial-da-america-latina-lanca-edital-para-bolsas-de-pesquisa-sobre-refugio/ 

---


*EDITAL PROAC Nº 24/2021 – AUDIOVISUAL / DESENVOLVIMENTO DE LONGAS E SÉRIES / FICÇÃO E ANIMAÇÃO / DOCUMENTÁRIO*

Este é um Edital do ProAC Expresso destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto o desenvolvimento de roteiro de obras audiovisuais brasileiras inéditas de Longa-Metragem ou Séries (ficção, animação ou documentário).

– QUEM PODE PARTICIPAR: Poderá se inscrever neste concurso proponente pessoa jurídica: Produtora Brasileira Independente cadastrada na Agência Nacional do Cinema – ANCINE, que comprove sede há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição, e área de atuação compatível com o objeto deste Edital,

– VALOR PARA O PROJETO:

 Módulo I – FICÇÃO E ANIMAÇÃO – R$200.000,00 (duzentos mil reais).

 Módulo II – DOCUMENTÁRIO – R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Prazo: 08 de julho de 2021

http://www.proac.sp.gov.br/editais_resultados/edital-proac-no-242021-audiovisual-desenvolvimentode-longas-e-series-ficcao-e-animacao-documentario/


---


*Circuito Penedo*

mostras (competitivas e não competitivas) que compõem o Circuito Penedo de Cinema, quais sejam, o 14o Festival do Cinema Brasileiro de Penedo (curta-metragem), o 11o Festival de Cinema Universitário de Alagoas (curta-metragem), o 8o Festival Velho Chico de Cinema Ambiental (curta-metragem) e a 11a Mostra de Cinema Infantil (curta-metragem). As atividades serão realizadas de 22 a 28 de novembro de 2021, na cidade de Penedo/AL, constituindo-se em atividade cultural de abrangência nacional, promovida em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Prazo: 11 de julho de 2021


https://linktr.ee/circuitopenedecinema


---


*III APALAB Laboratorio Latinoamericano de Desarrollo de Proyectos de Animación*

Se realizará del 6 al 10 de diciembre en CPA Quirino Cristiani #Unquillo, Provincia de Córdoba, Argentina y de manera virtual.

APALAB ofrece tutorías en guion, dirección y producción por referentes de la animación internacional (idioma oficial español) además de premiaciones.

Hasta el 12 de julio reciben proyectos de cortometraje o series en etapa de desarrollo, de productores, autores, estudiantes y profesionales en animación de #Latinoamérica.

Prazo: 12 de julho de 2021


https://apa-cba.com.ar/apa-lab-2021/


---


*Fairlight Audio Post with DaVinci Resolve 17 Certification class GRATUITO*

Spring/Summer 2021 DaVinci Resolve 17 Online Training Schedule

Five day Certification classes

Dates: July 12,13,14,15,16

Time: noon - 4pm PST

Registration link: 


https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_nqamahG7SuiGloFcL4Marw 


---


*Cine Teste*

O Cine Teste tem como objetivo o encontro colaborativo, a partir de evento aberto e pré-divulgado, entre cineastas, produtores e roteirista para apresentação de trabalhos em andamento que serão ouvidos/assistidos pelos convidados e consultores. A partir destas conversas os profissionais poderão tomar decisões relevantes para o aprimoramento de seus trabalhos.

O Realizador, produtor ou roteirista, apresenta a obra e os presente discute o filme seja no primeiro corte ou um primeiro tratamento de roteiro, indicando melhorias ou trocando contato para uma futura parceria. A partir das trocas de experiências entre os participantes, confluem o pensamento, o sentimento e a ação. Dessa forma,  o encontro constitui o lugar do vínculo, da participação, da comunicação, dos acontecimentos e conhecimentos e esse processo, dar-se a partir da marca da horizontalidade na construção do saber inacabado.

Prazo: 15 de julho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIJ4x7BxHSNGGa0sWunhXFNG6YnBfQPdPtcIihpo2x7Chk_Q/viewform


---


*8ª edição do Festival Boca do Inferno*

Formato online, em novembro deste ano.

Nesta edição serão aceitos curtas e longas-metragens, que devem ter sido finalizados após o dia 01 de julho de 2020. As produções devem ter temáticas fantásticas: horror, ficção científica, fantasia. 

Prazo: 15 de julho de 2021.


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfD3ciyyaraJjt2cGDo8E_-z3CNzHgJKKRiMRCvGL8fNYxC1g/viewform


---


*Kurzfilmtage*

Short films of all genres no longer than 30 minutes (International Competition) and no older than 2020 can now be submitted for the competitions of the 25th edition of Internationale Kurzfilmtage Winterthur (9–14 November 2021).

Prazo: 18 de julho de 2021


https://www.kurzfilmtage.ch/EN/Festival/Competitions


---


*Workshop Gratuito Fairlight Studio Consoles and the Fairlight Audio Editor*

Time: 8am - noon PST

Date: July 21


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_c-uuqZbNQ_GSCftNIM8sPg 


---


*Workshop Gratuito Fairlight Desktop Consoles workshop*

Time: 8pm - 10am PST

Date: July 22


Registration link:

 https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_AgdMYgXsSt-dAf-oczGGPw


---


*14ª MOSCA - A Mostra Audiovisual de Cambuquira*   

A 14ª edição da Mostra Audiovisual de Cambuquira será realizada entre 19 de novembro e 4 de dezembro de 2021. As inscrições estão abertas para curtas brasileiros e internacionais. Os selecionados concorrerão aos prêmios de Júri Popular em cada um dos recortes de programação da MOSCA: Mostra Brasil, Mineira, Jovem, Infantil, Meia-Noite e Internacional.

Podem se inscrever filmes de até 30 minutos de duração que tiveram sua estreia a partir de janeiro de 2020.

Prazo: 23 de julho


mostramosca.com.br


---


*Festival de Cinema GRITO QUEER*

O Festival de Cinema GRITO QUEER é a primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente a filmes de gênero fantástico referentes ao horror queer (horror, thrillers, trash, gore, b-movies, fantasia, ficção científica) realizada em São Paulo-BR. Sua primeira edição acontecerá de 25 a 31 de outubro de 2021 na plataforma da Cinebrac (https://cinebrac.com.br/), exibindo obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas do gênero queer.

Prazo: 25 de julho de 2021


https://filmfreeway.com/1oGritoQueerFestival


---


*2022 Documentary Fund Winter Cycle*

Documentaristas! O seu próximo projeto precisa de apoio financeiro? Seu orçamento está abaixo de $ 1,000,000? Estamos atualmente à procura de cineastas de não ficção com vozes e visões distintas para apoiar.

Prazo: 26 de julho de 2021


https://apply.sundance.org/prog/2022_documentary_fund_winter_cycle/


---


*Fusion Effects with DaVinci Resolve 17 Certification class GRATUITO*

Spring/Summer 2021 DaVinci Resolve 17 Online Training Schedule

Five day Certification classes

Time: 1pm-5pm PST

Dates: July 26,27,28,29,30


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN__hItD7MBTSugxovKM4cDHg 


---


*MAUAL (Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina)*

A mostra contará com as seguintes premiações:

Melhor Curta brasileiro na modalidade universitária e na modalidade independente (nas categorias documentário, ficção e experimental). Melhor curta latino na modalidade universitária e na modalidade independente (nas categorias documentário, ficção e experimental). Melhor curta curtíssimo (obras de até 5 minutos).  

Os curtas selecionados serão exibidos entre os dias 6 e 10 de dezembro no canal do Youtube do Cineclube Coxiponés da UFMT.

Prazo: 30 de julho de 2021


https://ufmt.br/unidade/cineclube/noticias/20o-maual-1623111075#top_page


---


*FoPe Fest - International Festival of Folk and People Arts*

FoPe Fest aims to promote cultures, traditions and people customs through arts.

Sections are: music & dance, literature, movies, visual arts

Prazo: 30 de julho de 2021


https://fopefest.eventscommunications.com/


---


*3ª Mostra Cinemas do Brasil*

O evento exibe exclusivamente filmes que apresentam os cinemas de rua do país como protagonistas das histórias na tela, além de filmes que dialogam com personagens frequentadores desses cinemas e com ações cineclubistas.  As inscrições são gratuitas

Prazo: 31 de julho de 2021 


www.mostracinemasdobrasil.com.br


---


*Festival de Cinema Sol Maior*

Apenas poderão ser inscritos filmes que possuírem compositor(es) de trilha sonora original creditado(s) EXPLICITAMENTE no curta.

Cada realizador poderá inscrever um ou mais curtas (cada um com sua própria inscrição).

Serão aceitos apenas filmes realizados no Brasil, podendo ter sido produzidos por brasileiros ou estrangeiros.

Prazo: 31 de julho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-lwa6DXCqhQGFgqxzCX8SILcdnpM4wg5TjrSNHxn1bzmfnQ/viewform


---


*XVII PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA 2021 REGULAMENTO* 

O Panorama Internacional é uma realização do Coisa de Cinema, organização não-governamental sediada em Salvador, que desde 1995 realiza projetos diversos ligados à arte cinematográfica.  Festival de Cinema, de caráter competitivo, para curtas e longas-metragens nacionais e internacionais.

Prazo: 01 de Agosto de 2021


http://www.coisadecinema.com.br/panorama-internacional/inscricoes/


---


*Workshop Gratuito Color Management in DaVInci Resolve 17

Time: 10am-noon

Date: August 5


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_G63xcCQHQmaLPIF1DPnMUw 


---


*1º EDITAL CARDUME PARA PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS DE BAIXO ORÇAMENTO*

O PROJETO SELECIONADO RECEBERÁ R$15MIL, ALÉM DE CONSULTORIA DE PRODUÇÃO, UMA ALEXA PARA A GRAVAÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO DO FILME EM FESTIVAIS.

Estarão abertas, a partir do dia 15 de junho de 2021, as inscrições para produção de curtas-metragens de baixo orçamento. O prêmio é uma iniciativa da Cardume, plataforma de filmes online que, através da verba arrecadada com as assinaturas, busca difundir as produções nacionais e fomentar o cenário audiovisual independente de curta-metragem.

Os produtores (PJ ou PF) deverão realizar a inscrição até o dia 15 de agosto de 2021. Será selecionado 1 projeto que receberá:

  • R$15.000 (quinze mil reais) em espécie para a produção do filme + R$1.500 (mil e quinhentos reais) em taxas de inscrição em festivais nacionais e internacionais;
  • Consultoria de produção, dada pela produtora “Habitante Filmes“;
  • 3 (três) diárias de equipamentos de gravação e monitoração, incluindo uma câmera Alexa mini, tripé, baterias, lentes, link e follow (olha que patrícia) cedidas pela locadora de equipamentos “Filmes do Bem” (empresa sediada em SP);
  • Tratamento de cor, dada pela produtora “Rec Color“;
  • Finalização de áudio, em stereo , dada pela produtora “Rec Studio“;
  • Distribuição profissional do filme na janela de festivais pela “Tarrafa Produtora e Distribuidora“ pelo período de 1 ano.

Prazo: 15 de agosto de 2021


https://cardume.tv.br/edital-de-producao-cardume/


---


*Introduction to DaVInci Resolve 17 Certification class GRATUITO*

Spring/Summer 2021 DaVinci Resolve 17 Online Training Schedule

Time: 8am - noon PST

Date: August 9,10,11,12,13


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_tHR7zlomTbG9FQHc5S0J2Q 


---


*II Mostra Latino-Americana de Filme Etnográfico*

II Mostra Latino-Americana de Filme Etnográfico online é uma iniciativa do Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A mostra funciona enquanto um canal de exibição e debate virtual de obras audiovisuais realizadas a partir de experiências etnográficas.

A Mostra acontecerá on-line e serão aceitas produções nacionais e internacionais que abordem com sensibilidade narrativa na apresentação e/ou pesquisa de realidades socioculturais tendo como fio condutor temas dialogáveis entre a Antropologia e a Sociologia, como: política, direitos, etnicidade, gênero, sexualidades, corpo e saúde, memória, saberes locais, religiosidade, rituais, espaços, imagens, tecnologias, entre outros.

A mostra é uma oportunidade para que realizadoras (es) possam exibir seus trabalhos e discutir as estratégias de linguagem, temas e meios de produção. As obras audiovisuais devem apresentar qualidade técnica reconhecida nas áreas: Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Artes, História e Comunicação.

Prazo: 12 de agosto de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4ZVVOhE6HpTQcEgYECTrvvRFnz9JWsgdAq47EaDybYXFssg/viewform


---


*Fundo de Recuperação Covid-19 Netflix ICAB*

O Fundo de Recuperação oferecerá apoio a cerca de 2.500 profissionais do setor, que tenham atuado como colaboradores, prestadores de serviço e autônomos para produtoras audiovisuais independentes nos últimos 24 meses, que tenham produzido conteúdos de audiovisual voltados ao cinema, televisão e VOD (Video on demand) e não à publicidade em produções audiovisuais independentes de longa-metragem e obras seriadas que tenham sido interrompidas ou canceladas em virtude da pandemia.

Os profissionais que se enquadrem nos critérios de elegibilidade abaixo descritos poderão solicitar e receber o benefício do Fundo sob forma de doação, em único depósito, no valor de um salário mínimo (R$ 1.100,00 – mil e cem reais).

É importante ressaltar que esse apoio não demanda qualquer vínculo, associação ou envolvimento profissional com o ICAB, assim como também não caracteriza qualquer tipo de acordo contratual.

Prazo: aproximadamente 15 de agosto


http://icabrasil.org/fundorecuperacao/


---


*Workshop Gratuito Exploring HDR & Dolby Vision with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon PST

Date: August 19


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_vpd8gthUQLa-DIfCsxb6dA 


---


*Workshop Gratuito Cut page and Speed Editor*

Time: 10am - 2pm

Date: August 31


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_LVKssy-QSSqv0wmuUIMAsw 


---


*4º Festival Santa Cruz de Cinema*

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema será realizado em formato híbrido (presencial e/ou online), devido ao atual cenário de pandemia, entre 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021. O Festival é um evento anual que destaca e premia produções audiovisuais, de curta-metragem, em âmbitos regional (Rio Grande do Sul) e nacional (Brasil). Durante a programação, que ocorre entre Junho e Dezembro de 2021, serão realizadas oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual, com a participação de profissionais reconhecidos neste segmento. As ações dessa edição poderão acontecer nos formatos virtual e/ou presencial, sempre respeitando os protocolos de saúde vigentes.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzKuoGjhvsK_sy-Ao-IYBzzcHcH6J6Sf-K4Lx4OmP9qVmF8w/viewform


---


*1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers*

A “1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers” tem como objetivo a promoção da atividade audiovisual na região de Ribeirão Pires e ABC Paulista, enaltecendo o nome do produtor e pioneiro da dublagem no Brasil, Herbert Richers, pelo seu antigo vínculo com esta cidade. Tendo em vista evidenciar a produção nacional e estimular novos produtores, integram a programação da mostra Lives com grandes nomes do setor audiovisual, que ocorrerão entre os meses de junho e outubro de 2021, assim como a exibição dos filmes finalistas e premiação dos selecionados em categorias que atendam produções de grande, médio e pequeno porte. O evento de premiação ocorrerá no dia 31 de outubro em formato on line (Live).

Prazo: 01 de Setembro de 2021


https://www.trilharaudiovisual.com.br/regulamento-mostra-de-cinema-trilhar


---


*Workshop Gratuito Collaboration with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon

Date: September 9


Registration link:  

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_eL12XxEESHSOxkR6-p8v3Q 


---


*La Bugia Film Festival*

The event is dedicated to the "lie" declined in all its possible meanings: from the simple lie to the narration of paradoxes, surreal or improbable events.

Cinema, like any art, is a form of fiction of the artist and the illusion of the viewer through a lie that is the work.

Works that make use of meta-narratives, mockumentaries and solutions capable of breaking through "the fourth wall" and therefore clearly show the illusory mechanisms of art are accepted.

Prazo: 10 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/BugiaFilmFestival


---


*EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL*

The EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL stems from the concept that music needs to be channeled through other forms of diffusion. This is a different way of enjoying music, its versatility and its unlimited capacity to impact on all aspects of life.

We wish to provide all the directors that share this concept with us with the opportunity to disseminate their work. We also wish to make a small contribution to the hard work that it takes to produce audio-visual works.

Prazo: 15 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/EbrovisionShortFilmMusicFestival


---


*Workshop Gratuito DAM Cart/Dailies Workflow with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon

Date: September 23

Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_j3j4XBvQScCwqMI7gZqNlg


---


*Festival RNAB, "Revelando Novos Atores Brasileiros"*

O Festival RNAB, "Revelando Novos Atores Brasileiros" é um festival Internacional com monólogos, curtas, videoclipes e trailers de filmes e documentários.

Um evento de classificação do IMDb com exibições de curtas nacionais e internacionais de todos os gêneros com prêmio de melhor ator e atriz para atores brasileiros.

Todos os filmes selecionados serão exibidos em nosso evento público. Todos os ingressos para esta exibição ao vivo serão gratuitos para os cineastas e o público. Além disso, os filmes da Sessão Oficial serão exibidos em nosso evento virtual.

Prazo: 29 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/FestivalRNAB2021


---


*Amazon Prime - Como enviar sua série ou curta para o Amazon Prime*

Um passo a passo de como enviar sua obra para a plataforma de streaming Amazon Prime. Esse tutorial mostra como apresentar sua série e ser remunerado por ela.

https://www.youtube.com/watch?v=Zgvu3RQnDQU


Link para envio:

www.videodirect.amazon.com   


---


*IMDB - Seu filme ou série no IMDB*

Tutorial para adicionar o seu filme ou série ao IMDB. Um passo a passo para adicionar todas as informações de sua obra no site.

https://www.youtube.com/watch?v=RfyUT-IWAc0 


Link IMDB Contributor:

https://contribute.imdb.com/czone


---


*S Festival*

S Festival é canal de incentivo !

Incentivo a formas não convencionais de cinema, ou vídeo .. Cinema experimental, videoarte.

Envie seu projeto, para o email :  sfestival2021@gmail.com

Contendo parte técnica, link de acesso e sinopse.

Não haverá data mínima, ou limite. Existirá seleção (selecionados serão postados).


https://www.youtube.com/channel/UCDhJsfL1waWurZejoaDRa7w/about


---


*Catálogo  Curta o Curta*

Você pode participar do Curta o Curta com seus filmes (de até 15min.), para isso basta você se cadastrar no site, gratuitamente, e inserir seus filmes, que imediatamente eles aparecerão no acervo do site. Você pode retirar os filmes quando quiser.

Os seus filmes precisam estar no YouTube ou no Vimeo para serem exibidos conosco.


https://curtaocurta.com.br/participe 


---


*Saraud40*

Compartilhe seu conteúdo artístico! Envie seu texto ou poesia.

O Saraud40 é um sarau virtual colaborativo. Nosso objetivo é criar uma rede de apoio para artistas independentes durante a pandemia da COVID-19.


https://www.instagram.com/p/CNGvsJBpXHz/


---


*Portal DUST*

DUST presents thought-provoking science fiction content, exploring the future of humanity through the lens of science and technology. Welcome to our YouTube channel. Here we offer DUST originals, exclusives, short-films, series and our immersive audio experience. DUST is also available AppleTV, SamsungTV+, Roku, AndroidTV, Stirr, NBCUniversal, Xumo, VRV, Xfinity and SlingTV: on our OTT platforms, we offer cutting-edge and classic feature film, series as well as all titles available here. Thank you for watching.


Filmmakers should visit http://watchdust.com/filmmakers/  to submit your sci-fi shorts.


---


*Mostra Meteoro de Curtas*

A MOSTRA METEORO DE CURTAS é uma mostra online, com caráter de lançamento, que visa a difusão online de curta-metragens brasileiros contemporâneos. O formato da Mostra consiste no lançamento online do filme dentro do canal Meteoro Brasil, seguido de um debate ao vivo com os realizadores. Será selecionado um (1) filme por mês.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGQm5MpnmMYZc6kSWaModjcPa5yXJmZU4nnBtNU7Cb_QoKLQ/viewform 


---


*Cardume*

A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpEsKr5UANMCfLXM-fHNogvxdwN4Z3_V53ItZc0iS1CzIZbg/viewform


---


*Pixar in a Box*

*CURSO GRATUITO EM INGLES*

Pixar in a Box is a behind-the-scenes look at how Pixar artists do their jobs. You will be able to animate bouncing balls, build a swarm of robots, and make virtual fireworks explode. The subjects you learn in school — math, science, computer science, and humanities — are used every day to create amazing movies at Pixar. This collaboration between Pixar Animation Studios and Khan Academy is sponsored by Disney.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO

https://www.khanacademy.org/computing/pixar/storytelling


--- 

*SIGA NOSSAS REDES*:

https://www.instagram.com/buvafilmes/

http://bit.ly/youtube_buvafilmes

https://linktr.ee/buvafilmes

https://myclappy.com/user/Buva


https://www.instagram.com/editorabuva/ 


Cinema Edital audiovisual festival