Atualizado em 08 de ago. de 21

MÚSICA - Editais, festivais e cursos rolando hoje, 06 de Agosto!

*NOVAS DA BUVA - EDITAIS E FESTIVAIS*

Todo os dias uma lista de editais, festivais, trampos e cursos rolando agora para o setor cultural

Hoje: *MÚSICA*

*Clique em Ler Mais e descubra dezenas de festivais e editais*

Compartilhe e indique o grupo!

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Gtx0kRGAkpvJOL0TvLybFv

Telegram: https://t.me/novasdabuva 

Editais todos os dias no nosso Stories: https://www.instagram.com/buvafilmes/


---


36º FESTIVAL DA CANÇÃO DE ITACOATIARA FECANI/2021

Estimular a criação, produção e difusão musical, respeitando-se as especificidades culturais, estreitando-se o contato entre compositor, intérprete e público. Escolher a melhor música do fecani/2021 em sua versões inéditas; e iii - estimular a participação de compositores, músicos e intérpretes do Brasil, Perú, Colômbia, Venezuela, Bolívia E Cuba, desde que inscreva músicas inéditas de sua autoria, em português ou espanhol.

Prazo: 10 de agosto de 2021


https://www.fecani.com.br/mdocs-posts/fecani/


---


*Curso Gestão organizacional: estratégias para a cultura*

O curso Gestão organizacional: estratégias para a cultura busca instrumentalizar artistas, produtores e gestores culturais oriundos de instituições públicas, privadas ou organizações da sociedade civil – com atuação de, ao menos, dois anos na área – para aprimorar e melhor gerenciar sua trajetória profissional.

Temas como governança organizacional, planejamento estratégico, processo decisório, controladoria e gestão financeira, gestão de pessoas, comunicação e marketing serão abordados nos encontros, on-line e em formato EAD, em aulas expositivas síncronas (em tempo real) e também atividades assíncronas.

Aulas: às quintas e às sextas-feiras, nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1o de outubro de 2021, das 16 horas às 18h30

Prazo: 10 de agosto de 2021


https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/curso-aborda-temas-gestao-organizacional


---


OFERTA PARCEIRA

*Até 30% DE DESCONTO na Livraria Cultura*

*LIVROS SOBRE MÚSICA*

Livros sobre música na Livraria Cultura com descontos de até 30%


https://acesse.vc/v2/161ebcd810a


---


*Edital de Apoio à Ocupação da Programação da Frei Caneca FM 2021-2022*

O edital vai distribuir R$ 375 mil reais para apoiar a programação produzida pela sociedade civil que vai ocupar a grade da Rádio Pública do Recife. O processo seletivo prevê até 45 horas semanais da programação da emissora, com programas com 30 ou 60 minutos de duração, que deverão ser veiculados uma vez por semana, durante seis meses, a partir de 2022.

Prazo: 11 de agosto de 2021.


http://www.freicanecafm.org/editalfcfm2021-2022


---


*CURSO EU PRODUTOR*

*ATRAIA MAIS FÃS E PRODUZA MÚSICAS MAIS COMPETITIVAS*

O Eu Produtor é hoje o curso mais completo sobre gravação e produção musical em português. Ele vai te ensinar a como gravar e produzir sozinho do começo ao fim e ter um resultado igual aos das produções gringas que gostamos. O curso vai desde a idéia musical, conceito e criação, até a distribuição nas plataformas digitais.

Este método foi validado sendo capaz de ensinar qualquer artista/músico e aspirante a produção a fazer com que suas as músicas sejam mais competitivas no mercado musical, impactando o ouvinte de maneira efetiva e se destacando dos demais, assim a música alcançará mais plays, ouvintes e seguidores, e isso trará continuidade para todo o trabalho.

As aulas vão do nível zero ao avançado. Então se você já possui resultados, o curso te possibilitará elevar o nível com técnicas avançadas e direto ao ponto.

Como funcionam as aulas online:

O curso é 100% online com aulas gravadas. O método foi pensado e preparado para que você saiba exatamente o que fazer e como fazer, sem a necessidade de um professor presencial. Para essa turma o acesso é vitalício, você não vai precisar ter pressa para fazer o curso, ele é seu para sempre. Você terá direito a todas atualizações do curso a partir do momento da sua matrícula.


http://bit.ly/curso_eu_produtor


---


*2ª Edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR)*

Evento que reúne empreendedores culturais para participarem de rodadas de negócios. O evento acontecerá virtualmente, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano.  Podem se inscrever empreendedores culturais e criativos com experiência mínima de dois anos no setor de atuação. Serão aceitos empreendedores dos seguintes setores:  Artes cênicas (circo, dança, teatro); Artesanato; Audiovisual e animação; Design; Jogos eletrônicos; Moda; Editorial; Música, Museus e patrimônio. 

Nesta edição serão selecionados 270 empreendedores culturais. Os selecionados poderão participar de rodadas de negócios, espaços para a troca de contatos profissionais com empreendedores de vários países, oportunidades de apresentação de produtos e serviços, além de atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria.

Prazo: 12 de agosto de 2021


http://mapas.cultura.gov.br/files/opportunity/1878/edital_micbr_2021_empreendedores.pdf


---


*Guitar Jam Academy*

O Guitar Jam Academy é uma escola livre de música com foco na guitarra elétrica, idealizada pelo guitarrista Pedro Paulo Rodrigues.

A iniciativa surge como opção para guitarristas que desejam estudar com método e cronograma organizados, mentoria e grupo de fomento, objetivando evoluir no instrumento de forma assertiva e consistente.

Inicialmente estão disponíveis dois módulos com duração prevista de 6 meses cada módulo: Guitarra para Iniciantes e Guitarra I - conheça o conteúdo programático de cada módulo nos links abaixo.

As aulas são presenciais ou online, com 1:15h de duração, de uma a duas vezes por semana, individuais ou em dupla.


https://msha.ke/guitarjamacademy/#links


---


*Chamada Instituto Cultural Vale 2021*

O edital seleciona projetos culturais de todo o país que valorizem a cultura em suas múltiplas manifestações. Assim, contribui com a valorização da diversidade cultural e com a economia criativa. A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Pronac, artigo 18, e a seleção e o aporte da verba serão feitos ainda neste ano de 2021, para execução dos projetos em 2022.

Prazo: 13 de agosto de 2021


http://institutoculturalvale.org/PT/Paginas/editais/Chamada-Instituto-Cultural-Vale-2021.aspx


---


Palestra João Gilberto: 90 Anos De Bossa-nova

A Casa Mário de Andrade presta homenagem ao músico João Gilberto, ícone da Bossa-Nova, que completaria 90 anos em 2021, com um encontro mediado pelo músico Marcelo Pretto, no qual serão apresentadas referências fundamentais do repertório do artista.

Data: 14 de agosto de 2021


http://www.casamariodeandrade.org.br/programacao-joo-gilberto-90-anos-de-bossa-nova


---


*The Cultural Diaspora residency 2022*

A segunda edição da residência aceita inscrições de artistas de teatro baseados em textos negros da diáspora africana, incluindo, mas não se limitando a: África, Américas, Caribe e Europa.

Prazo: 22 de agosto de 2021


https://camargofoundation.org/programs/cultural-diaspora-program/2022/


---


*15ª Primavera dos Museus*

Museus, instituições de memória, espaços e centros culturais de todo o país interessados em participar da 15ª Primavera dos Museus deverão realizar suas inscrições preenchendo o formulário disponível abaixo e cadastrando suas atividades. São aceitas múltiplas atividades, como: show, teatro, seminário, exposição, cinema, visita mediada, debate, lançamento de livro, workshop, festival, entre outros. Lembrando que a orientação continua sendo para a priorização de atividades virtuais em virtude das medidas sanitárias e de afastamento social para contenção da pandemia da COVID-19.

Prazo: 22 de agosto de 2021


http://eventos.museus.gov.br/


---


*1º Edital de Seleção de Projetos Aprovados em Leis de Incentivos Fiscais TAESA*

Para participar da seleção, os projetos devem se enquadrar em pelo menos um dos três pilares de responsabilidade social da empresa e aos requisitos propostos pelo edital, os quais priorizam trabalhos que tragam resultados duradouros à comunidade e que sejam próximos aos ativos da transmissora Brasil afora.

O primeiro chamamento público da Companhia tem foco em quatro das principais leis de incentivo do país. Entidades devem trazer projetos que sejam regularizados e aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo ao Idoso (FMI e FEI) ou Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Não há limite na quantidade de projetos a serem cadastradores no edital.

Prazo: 23 de agosto de 2021


https://institucional.taesa.com.br/taesa-lanca-seu-1o-edital-de-selecao-de-projetos-aprovados-em-leis-de-incentivos-fiscais/


---


*Curso Iconografia Musical e Artes Visuais na Contemporaneidade*

O estudo das relações entre música e artes visuais na contemporaneidade enquanto processadoras de informações e que compreendem a relação entre a música e a imagem, como narrativa entre os dois elementos, e que podem auxiliar no entendimento do mundo que nos cerca através da análise dos traços característicos de cada sociedade, compreendidos como reflexos da história e que contém os símbolos de seu tempo.

De 02/09/2021 até 07/10/2021. Online. Gratuito.

Prazo: 29 de agosto de 2021


https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=320400123&cod_edicao=21001&numseqofeedi=1


---


*EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL*

The EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL stems from the concept that music needs to be channeled through other forms of diffusion. This is a different way of enjoying music, its versatility and its unlimited capacity to impact on all aspects of life.

We wish to provide all the directors that share this concept with us with the opportunity to disseminate their work. We also wish to make a small contribution to the hard work that it takes to produce audio-visual works.

Prazo: 15 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/EbrovisionShortFilmMusicFestival


---


*Minicursos Diálogos Sobre História - UFPR*

Cursos sobre história, escrita, cinema e mídia.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 

Qualquer pessoa que se interesse pelas temáticas pode se inscrever e ver os minicursos!

Cada minicurso, que terá a duração de 2 a 4 horas, conferirá aos participantes um CERTIFICADO de 6 horas emitido pela Universidade Federal do Paraná, o qual, a depender do caso, poderá ser aproveitado para o cumprimento de Atividade Acadêmica Complementar (AAC) e afins.

Prazo: 01 de Outubro de 2021


https://dialogoshistoriaufpr.com/inscricoes/ 


---


*DRAG QUEEN SINGING COMPETITION – CASTING WORLDWIDE!*

The Emmy® Award-winning producers of RuPaul’s Drag Race are seeking Queens for an international Drag Singing Competition that will blow your wig off! Are you ready to show the world that your VOICE is as fierce as your DRAG? Do you have what it takes to be crowed QUEEN OF THE UNIVERSE? We’re scouring the globe for super queens and glamazons who can SING! Produced by World of Wonder for a Major Streaming Service, this will be a singing competition like no other – drag queens from all around the world will compete to see who really rules the drag universe! Creative Content Group is seeking singers who are ready to take the world by storm!


https://creativecontenttv.com/queens/


---


*Sua música na Frei Caneca FM*

Aceitamos músicas em formato WAV ou MP3, com 320 Kbps, assim mantemos a qualidade na nossa transmissão. Para enviar, faça o upload do(s) arquivo(s) em um link de transferência na internet (como Google Drive) e nomeie os arquivos de áudio da seguinte forma: nome da música, nome do artista, nomes de compositores, nome de álbum e ano de lançamento!


http://freicanecafm.recife.pe.gov.br/como-participar-da-programacao-da-frei-caneca-fm


---


*Saraud40*

Compartilhe seu conteúdo artístico! Envie seu texto ou poesia.

O Saraud40 é um sarau virtual colaborativo. Nosso objetivo é criar uma rede de apoio para artistas independentes durante a pandemia da COVID-19.


https://www.instagram.com/p/CNGvsJBpXHz/


---


*CURSO GRATUITO*

Está disponível na Escola Itaú Cultural, o *curso livre Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras*. A proposta tem como objetivo estimular a compreensão das diversas manifestações e sonoridades musicais brasileiras e da influência das mudanças e estruturas sociais nesse fazer artístico. As atividades são online e compostas por três ciclos divididos em 12 aulas, ministradas pelos professores José Geraldo, Mónica Vermes e Tiganá Santana.

O curso é livre e gratuito e ao longo de três meses, os alunos contemplarão um panorama da construção da identidade brasileira analisando aspectos formais, sócio-históricos e sonoros que envolvem esse exercício artístico. Não é necessário se inscrever, somente acessar a plataforma da Escola Itaú Cultural e completar as atividades para receber o certificado.

Prazo: indeterminado


https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/escola-ic-curso-historias-musica-sonoridades


---


*CURSO GRATUITO*

*Políticas culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI*

Analisa a formação histórica das políticas culturais no Brasil e na América Latina, os seus desafios e a agenda na contemporaneidade. A formação busca ampliar a reflexão com discussões acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dos conflitos identitários que afetam a convivência intercultural e do Plano Nacional de Cultura (PNC).Ao todo, são quatro aulas assíncronas, ministradas por Claudinéli Moreira Ramos, Maria Paulina Soto Labbé e Renata Rocha, com depoimentos de convidados nacionais e estrangeiros. Os temas abordados são: políticas culturais na América Latina – trajetória de agendas e pensamento desde 1970 –, políticas culturais no Brasil – contexto histórico –, desafios de implementação das políticas culturais e da participação social, e políticas culturais de convivência, uma agenda para o século XXI.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO


https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/curso-politicas-culturais-brasil-america-latina


---


*Sony Music - Mostre seu talento*

Você canta ou compõe e quer mostrar o seu talento pra gente?

Envie o link da sua música ou vídeo pra cá!

Nosso departamento artístico estará acompanhando tudo o que rolar aqui e quem sabe você assina um contrato com a gente?

Prazo: indeterminado


https://sonymusicbrasil.tumblr.com/submit


---


*AmplaMente* é um projeto sociocultural que tem como objetivo fomentar o debate sobre os benefícios que o envolvimento com a arte apresentam para a saúde. 

A relação entre arte e bem-estar não é nenhuma novidade, muitas pessoas encontram nas expressões artísticas – como a dança, a escrita, a pintura ou a música – uma forma de manter mente e corpo sãos em meio à correria e o estresse do dia a dia.

Os benefícios são tão positivos que é possível encontrar muitos estudos e pesquisas relacionando o uso da arte com a melhora da autoestima, melhorias na saúde física, conexões sociais de qualidade, desenvolvimento de novas habilidades, etc. 

Tudo isso tem mostrado que a arte e a saúde andam juntas para proporcionar mais qualidade de vida para a população.


https://amplamentepanambi.blogspot.com/


---


*SIGA NOSSAS REDES*:

https://www.instagram.com/buvafilmes/

http://bit.ly/youtube_buvafilmes

https://linktr.ee/buvafilmes

https://myclappy.com/user/Buva


https://www.instagram.com/editorabuva/ 


prêmio de música festival da canção edital de música festival de música festival de clipe