Atualizado em 17 de ago. de 21

AUDIOVISUAL - Editais, festivais e cursos rolando hoje, 16 de Agosto!

*NOVAS DA BUVA - EDITAIS E FESTIVAIS*

Todos os dias uma lista de editais, festivais, trampos e cursos rolando agora para o setor cultural

Hoje: *SETOR AUDIOVISUAL*

*Clique em Ler Mais e descubra dezenas de festivais e editais*

Compartilhe e indique o grupo!

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Gtx0kRGAkpvJOL0TvLybFv

Telegram: https://t.me/novasdabuva

Editais todos os dias no nosso Stories: https://www.instagram.com/buvafilmes/ 

Ou assine nossa newsletter e receba por e-mail toda segunda-feira a lista do setor audiovisual: http://bit.ly/novasdabuva


---


*Masterclass "Cinema das Mulheres Indígenas"*

Com a jornalista Joana Brandão e a produtora cultural, ativista e cineasta Graciela Guarani (@graciguarani). A mediação é de Zita Carvalhosa (@zitacarvalhosa), diretora do Festival Kinoforum.

Data: 17 de Agosto de 2021, às 17h


https://www.instagram.com/p/CSfWNgonAGW/


---


*X PLAY Festival de Videoarte y Cine experimental*

X PLAY Festival de Videoarte y Cine experimental de Universidad Nacional del Nordeste Corrientes, que se celebrará en noviembre en modalidad híbrida, presencial y virtual en plataformas Contar y MICA, Argentina. Reciben obras audiovisuales en los géneros de videoarte, cine experimental, documental experimental, animación y cine de no ficción sin límite de duración, estrenados desde 2019. De artistas y realizadores de todas las nacionalidades, con subtítulos en español.

Categorías Nacional, NEA (Corrientes, Chaco, Misiones y Formosa), Internacional y Estudiantes.

Prazo: 18 de Agosto de 2021


www.playvideoarte.com


---


*Bradoc (Brazilian International Monthly Documentary Competition)*

Realizou um documentário e deseja mostrar ao mundo e ainda concorrer a diversos prêmios técnicos? O Bradoc é um festival que tem como objetivo apresentar boas histórias ao público. Não importa o ano e o país no qual foi realizado, se já foi ou não exibido, se está ou não livre na internet. O que queremos é dar destaque às histórias, apresentar bons filmes ao público e trazer importantes debates à pauta pública.

Bradoc (Brazilian International Monthly Documentary Competition) é um festival mensal internacional, no qual curta-metragens documentais disputam para chegar à grande final em Janeiro de 2022.

Todo mês cinco curta-metragens documentais concorrem em cada uma das categorias. Os vencedores de cada mês se classificam para o "Melhores do Ano", que ocorre em janeiro do ano seguinte.

A inscrição de um documentário dá o direito de concorrer durante todo o ano. Se ele não se classificar para o mês na qual foi inscrito, poderá concorrer nos próximos, até dezembro do ano corrente.

Aproveite o desconto exclusivo para assinantes da nossa lista, use o código BUVA e ganhe de 15% de desconto na inscrição.


https://filmfreeway.com/Bradoc


---


*Curso Pedro Almodóvar E Seus Personagens Cineastas*

Sextas-feiras, 20 e 27 de agosto das 19h às 21h

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar é um dos mais consagrados realizadores do cinema moderno mundial. Seus fetiches, obsessões, maneirismos e características são amplamente conhecidos e debatidos, mas há um aspecto de sua obra ainda pouco investigado: a recorrência em criar protagonistas masculinos que são cineastas, como o próprio Almodóvar. Essas criações foram vistas nos filmes A lei do desejo (1987), Má educação (2004) e Dor e glória (2019). No curso proposto, serão analisados os diferentes momentos de cada filme, relacionando-os à trajetória do diretor.

As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.

Grátis.

Prazo: 18 de Agosto de 2021


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1279&iddata=4906


---


*Workshop Gratuito Exploring HDR & Dolby Vision with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon PST

Date: August 19


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_vpd8gthUQLa-DIfCsxb6dA 



---


OFERTA PARCEIRA

*Prática do Roteiro Cinematográfico, de Jean-Claude Carriere e Pascal Bonitzer*

*30% de desconto*

Em 1986, pela primeira vez na França, a escrita do roteiro tornou-se objeto de um ensino oficial. Jean-Claude Carriere e Pascal Bonitzer, professores desse curso, respondem neste livro as principais questões colocadas por roteiristas principiantes. S ubmetendo-lhes suas reflexões, mostram-se pródigos em conselhos, frutos de sua dupla experiência como profissionais e professores.


https://acesse.vc/v2/186a6a41253


---


*Laboratório Novas Histórias Programa Sesc Sp E Senac São Paulo De Desenvolvimento De Roteiros*

Com o objetivo de oferecer a roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontros com especialistas do mercado para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema, o Laboratório Novas Histórias é voltado a roteiristas estreantes ou não estreantes com até 1 (um) longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor.

Tendo em vista a atual conjuntura global de crise e isolamento social devido à pandemia do COVID-19, o Laboratório Novas Histórias terá sua 11ª edição realizada inteiramente em sistema ONLINE, entre os dias 09 e 12 de novembro de 2021 com a participação de 10 consultores brasileiros.

Prazo: 20 de Agosto de 2021


http://labnovashistorias.sescsp.org.br/


---


*Modelos de Contratos e Autorizaçãos para a Realização de Filmes*

Procurando facilitar a vida dos produtores independentes criamos um pacote com os contratos e autorizações necessárias para realizar um filme e se resguardar judicialmente. Alguns contratos disponibilizamos mais de um modelo. Veja qual se encaixa melhor em seu projeto, preencha com seus dados e modifique o que achar necessário. Os modelos são totalmente personalizáveis.

São 21 contratos e autorizações. O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR NO PACOTE:

CONTRATOS DE CESSÃO DE DIREITOS DO ROTEIRO (03 modelos), CONTRATO DE PATROCÍNIO, CONTRATO DE AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO EM LOCAÇÃO (05 modelos), CONTRATO PARA USO DE VEÍCULO DE CENA (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM (05 modelos, incluindo para menores e multidões), CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EQUIPE (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE USO DE OBRA MUSICAL (02 modelos) e CONTRATO DE DISTRIBUIÇÃO.


http://bit.ly/contratos_cinema


---


*16ª edição do Fest Aruanda*

Categorias de 𝗖𝗨𝗥𝗧𝗔 𝗘 𝗟𝗢𝗡𝗚𝗔-𝗠𝗘𝗧𝗥𝗔𝗚𝗘𝗠 das 𝙢𝙤𝙨𝙩𝙧𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞𝙩𝙞𝙫𝙖𝙨 𝙉𝙖𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 𝙚 𝙎𝙤𝙗 𝙤 𝘾é𝙪 𝙉𝙤𝙧𝙙𝙚𝙨𝙩𝙞𝙣𝙤, além de TV Universitária. 

Estão também contempladas as categorias de 𝗩𝗶𝗱𝗲𝗼𝗰𝗹𝗶𝗽𝗲, 𝗧𝗖𝗖 (𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼 𝗮𝘂𝗱𝗶𝗼𝘃𝗶𝘀𝘂𝗮𝗹) e 𝗙𝗶𝗹𝗺𝗲 𝗣𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁á𝗿𝗶𝗼 cujas inscrições são restritas aos 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮𝗶𝗯𝗮𝗻𝗼𝘀.

O 𝟭𝟲º 𝗙𝗲𝘀𝘁 𝗔𝗿𝘂𝗮𝗻𝗱𝗮 será realizado 𝗱𝗲 𝟵 𝗮 𝟭𝟱 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 em modo híbrido (Rede Cinépolis e On Line através da Plataforma Aruandaplay).

Prazo: 20 de Agosto de 2021


www.festaruanda.com.br  


---


*APRENDA A FAZER FILMES COM BAIXO CUSTO E ALTA CRIATIVIDADE*

Neste curso, Cavi mostra que você pode produzir filmes com baixo orçamento. Ao longo das aulas, você vai passar por diversas áreas do “fazer cinema”, como roteirização, produção, filmagem, finalização e distribuição do filme. Todas essas etapas têm o custo reduzido como pano de fundo. Hora de luz, câmera, ação!


https://crescent.com.br/cursos/producao-de-filmes-com-baixo-orcamento/?ref=A49256169G


---


*1º  Festival A  barca  Marina de  Microcinema*

Vivemos em tempos cada vez mais acelerados e, em meio a essa aceleração, vamos buscando jeitos de nos virar. Em muitos momentos, procuramos resistir de alguma forma a essa aceleração. Em outras ocasiões e circunstâncias, no entanto, lidamos com ela e, especialmente, procuramos responder-lhe com nossa criatividade. E é exatamente nessa direção que pensamos neste festival de micrometragem, por meio do qual todos são convidados a criar uma obra de arte audiovisual em pouquíssimo tempo. Que tal? Vamos nessa?

O 1º Festival  A  barca Marina de Microcinema é organizado pelo canal de  Youtube  A  barca Marina e objetiva receber obras audiovisuais de diversos tipos e gêneros que tenham como único critério comum o tempo máximo de duração, que é de 15 (quinze) segundos.

Prazo: 21 de Agosto de 2021


https://linktr.ee/AbarcaMarina


---


*Curso online de roteiro de cinema, TV e outras mídias.*

São 5 módulos com 60 vídeo aulas, incluindo toda a teoria do roteiro, além das principais dicas sobre o assunto.

O professor Renato Modesto é um escritor e roteirista experiente, autor de novelas de sucesso na Rede Globo e Record TV ("Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia", "Máscaras", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida") e de peças teatrais, romances e contos. Também é professor de Escrita Criativa e Dramaturgia. Neste curso, Renato compartilha seus conhecimentos para ajudar a transformar ideias e talento em roteiros audiovisuais de real valor artístico.

http://bit.ly/curso_roteiro_audiovisual


---


*The Cultural Diaspora residency 2022*

A segunda edição da residência aceita inscrições de artistas de teatro baseados em textos negros da diáspora africana, incluindo, mas não se limitando a: África, Américas, Caribe e Europa.

Prazo: 22 de agosto de 2021


https://camargofoundation.org/programs/cultural-diaspora-program/2022/


---


*Ebook Como Distribuir Curtas, Clipes e Webséries: Um passo a passo para que o seu produto audiovisual alcance o público alvo e seja rentável*

Grátis no Kindle Unlimited


http://bit.ly/ebook_distribuicao    


---


*10° Festival Latinoamericano de Cortometrajes*

A Equipe de Cortópolis , a Subsecretaria de Cultura da Universidade Nacional de Córdoba e o Centro Cultural Córdoba da Espanha convocam produtores audiovisuais para participar da 10ª edição do Festival Latino-Americano de Curtas de Cortópolis, que acontecerá de 4 a 7 de novembro de 2021 na cidade de Córdoba (Argentina)

Prazo: 22 de Agosto de 2021


https://cortopolis.com.ar/bases-condiciones-cortopolis-2021


---


*Pitching de projetos audiovisuais da Expocine 2021*

Os interessados podem inscrever seus projetos de longas-metragens (documentário e ficção) e projetos de séries de ficção, que serão selecionados para uma apresentação para um grupo de players do mercado, que será realizada de forma virtual durante a Expocine, entre os dias 16 e 19 de novembro.

Prazo: 23 de Agosto de 2021


https://www.expocine.com.br/pitching


---


*1º Edital de Seleção de Projetos Aprovados em Leis de Incentivos Fiscais TAESA*

Para participar da seleção, os projetos devem se enquadrar em pelo menos um dos três pilares de responsabilidade social da empresa e aos requisitos propostos pelo edital, os quais priorizam trabalhos que tragam resultados duradouros à comunidade e que sejam próximos aos ativos da transmissora Brasil afora.

O primeiro chamamento público da Companhia tem foco em quatro das principais leis de incentivo do país. Entidades devem trazer projetos que sejam regularizados e aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo ao Idoso (FMI e FEI) ou Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Não há limite na quantidade de projetos a serem cadastradores no edital.

Prazo: 23 de agosto de 2021


https://institucional.taesa.com.br/taesa-lanca-seu-1o-edital-de-selecao-de-projetos-aprovados-em-leis-de-incentivos-fiscais/


---


*Edital de Núcleos Criativos Para Desenvolvimento de Obras Audiovisuais*

O investimento total é de R$ 2 milhões e até 14 núcleos serão contemplados. O valor de financiamento por núcleo no módulo 1 é de R$ 100 mil para núcleos que desenvolverão duas obras audiovisuais; no módulo 2 é de R$ 200 mil para núcleos que desenvolverão três obras audiovisuais.

Poderão se inscrever projetos de desenvolvimento de longas-metragens e obras seriadas, sendo dos gêneros de ficção, animação ou documental, com temática livre.

Neste edital, também serão adotadas políticas afirmativas tendo como público-alvo: pessoas trans, pessoas negras (pretas ou pardas), pessoas indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e mães solo.

Para fins desse edital, é considerado núcleo criativo a reunião de produtoras paulistanas independentes ou de profissionais criativos organizados por produtora paulistana independente, sob a direção de um líder, com a finalidade de desenvolver obras audiovisuais de forma colaborativa.

Prazo: 27 de Agosto de 2021


http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/87/


---


*Festival Curta Campos do Jordão*

Estão abertas as inscrições para curtametragistas interessados em participar da edição especial 2021 do Festival Curta Campos do Jordão, que acontecerá totalmente online, entre os dias 20 e 24 de outubro. O regulamento e o formulário de inscrição já estão disponíveis na página do festival.

Prazo: 29 de Agosto de 2021


www.fccj.com.br


---


*8º Recifest*

Em novembro estaremos mais uma vez juntes celebrando a diversidade e prestigiando produções LGBTQIA+ do país inteiro.

Prazo: 30 de Agosto de 2021


https://recifest.com/


---


*Mostra Competitiva e Mostra Melhor Idade do 3º Festival Cine Inclusão*

Com esta edição, o Festival se consolida como o único evento cinematográfico com foco exclusivo na difusão de curtas-metragens produzidos por pessoas com mais de 60 anos de idade e de filmes que discutam questões ligadas à terceira idade.

Prazo: 30 de Agosto de 2021


https://cineinclusao.com.br/


---


*Concurso De Argumentos E Ideias Da Mostra Audiovisual [EM]CURTAS!*

Como parte das ações realizadas pelo Coletivo Cinema Nômade e Mostra [em]curtas no ano de 2021, abrimos esta chamada que recebe propostas para compor o concurso de argumentos e ideias da Mostra [em]curtas, 2º edição.

Serão oferecidos um total de 6 (seis) prêmios à proposta escolhida pela equipe de seleção: Laboratório de criação, desenvolvimento e produção de roteiro com bolsistas do Projeto Paradiso; Mentoria Exclusiva e personalizada de produção oferecida pelo Projeto Paradiso, com Bruno Greco; Mentoria Exclusiva e personalizada de roteiro oferecida pelo Projeto Paradiso, com Marcelo Filho; Consultoria Exclusiva e personalizada de orçamento oferecida pela Tarrafa Produtora, com Anna Andrade; Consultoria Exclusiva e personalizada de Distribuição oferecida pela Carapiá Filmes, com Fernanda Vidigal; Mentoria Exclusiva e personalizada de Color Grading oferecida pela Olho de Vidro Produções, com Thiago Duarte.

Prazo: 30 de Agosto de 2021


https://drive.google.com/file/d/1yjwUUgF4aP-md4HuXE67cGB5bXE-fahg/view


---


*2º Curta Libras - Mostra Cinema e Acessibilidade*

A Mostra será realizada no setembro azul e exibirá exclusivamente filmes com janela de

LIBRAS. A mostra será realizada de 20 a 25 de setembro de 2021, em formato virtual através da plataforma Memorabilia Play e tem como público principal a comunidade surda brasileira.

Serão aceitos filmes de curta, média e longa-metragem de todas as regiões do Brasil, realizados em qualquer ano, formato, resolução e gênero, desde que apresentem recurso de janela de LIBRAS.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://memorabiliafilmes.wixsite.com/play/curtalibras


---


*CineForte*

O CineForte, mostra audiovisual de caráter competitivo, é um evento cultural que tem como principal objetivo a formação de público para o cinema brasileiro através da exibições de obras cinematográficas de curta-metragem nacionais que acontecem na Fortaleza de Santa Catarina, monumento histórico símbolo da cidade de Cabedelo-PB, além do incentivo à produção local. A mostra busca também auxiliar no aprimoramento da mão de obra do setor audiovisual paraibano através de oficinas de direção e interpretação.

Podem ser inscritos filmes de curta-metragem de ficção, documentário ou animação de tema livre com até 20 minutos de duração (créditos inclusos), produzidos no Brasil, concluídos a partir de 1º de janeiro de 2020, e que tenham, no máximo, Classificação Indicativa 14 Anos.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://www.cineforte.com.br/


---


*1° Festival de Cinema Nacional de Chapecó*

As atividades do festival serão realizadas de 21 a 24 de outubro de 2021, de forma online, na cidade de Chapecó/SC, constituindo-se em atividade cultural de abrangência nacional, promovida em parceria com instituições públicas e privadas.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXGU5iy6K7-VFnTGlfhRZ5ajnVzJg6Gf0GY0uQvtq-NWnjzg/viewform?pli=1


---


*CurtaBR - Tema Nostalgia*

Os artistas deverão produzir um vídeo com 1 minuto de duração, com o tema solicitado. É importante ressaltar que o local, a estrutura, adereços e tecnologias devem ser fornecidos pelo artista, ao seu critério, para a produção do vídeo que deverá estar inserido na plataformas google drive, dropbox ou wetransfer, gerando um link que constará na ficha de inscrição com o vídeo na íntegra. Os vídeos vencedores serão replicados pelas redes sociais do CurtaBR e serão expostos no site.

O vencedor receberá o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e um troféu do CurtaBR, segundo e terceiro lugar recebem R$ 100,00 (cem reais) cada. O valor do prêmio será pago em parcela única.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://curtabr.com/


---


*CINEMOU - Cine Mostra Universitária*

O CINEMOU - Cine Mostra Universitária é um festival universitário promovido pelos estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). O evento acontecerá de maneira híbrida (virtual e presencial) entre os dias 25 e 29 de outubro de 2021, com mostras disponíveis virtualmente e exibição ao ar livre na cidade de Palhoça, Santa Catarina.

Em sua 4a edição o festival traz como tema “Conexão”, buscando exibir em tela o momento no qual enfrentamos o retorno do convívio presencial após mais de um ano de isolamento, trazendo esse enquadre sobre diferentes visões: pelo âmbito virtual e tecnológico, a vasta utilização da internet como meio - e modo - de comunicação que vivenciamos durante a pandemia; como também a relação ao vivo entre as pessoas que por tanto tempo permaneceram distantes.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://drive.google.com/file/d/1jFCp6ZNk8cyoZvCJozYmhQad-z3GMCzQ/view


---


*Workshop Gratuito Cut page and Speed Editor*

Time: 10am - 2pm

Date: August 31


Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_LVKssy-QSSqv0wmuUIMAsw 


---


*4º Festival Santa Cruz de Cinema*

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema será realizado em formato híbrido (presencial e/ou online), devido ao atual cenário de pandemia, entre 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021. O Festival é um evento anual que destaca e premia produções audiovisuais, de curta-metragem, em âmbitos regional (Rio Grande do Sul) e nacional (Brasil). Durante a programação, que ocorre entre Junho e Dezembro de 2021, serão realizadas oficinas, exibições de filmes e debates sobre a produção e a crítica audiovisual, com a participação de profissionais reconhecidos neste segmento. As ações dessa edição poderão acontecer nos formatos virtual e/ou presencial, sempre respeitando os protocolos de saúde vigentes.

Prazo: 31 de Agosto de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzKuoGjhvsK_sy-Ao-IYBzzcHcH6J6Sf-K4Lx4OmP9qVmF8w/viewform


---


*Residência Ikusmira Berriak*

Estão abertas até 1 de setembro as inscrições para a residência Ikusmira Berriak, em San Sebastián, na Espanha, voltada para cineastas que queiram desenvolver um projeto de longa-metragem. O Projeto Paradiso oferecerá uma Bolsa Paradiso caso um projeto brasileiro de ficção seja selecionado.

Prazo: 01 de Setembro de 2021


https://www.projetoparadiso.org.br/residencia-ikusmira-berriak/


---


*1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers*

A “1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers” tem como objetivo a promoção da atividade audiovisual na região de Ribeirão Pires e ABC Paulista, enaltecendo o nome do produtor e pioneiro da dublagem no Brasil, Herbert Richers, pelo seu antigo vínculo com esta cidade. Tendo em vista evidenciar a produção nacional e estimular novos produtores, integram a programação da mostra Lives com grandes nomes do setor audiovisual, que ocorrerão entre os meses de junho e outubro de 2021, assim como a exibição dos filmes finalistas e premiação dos selecionados em categorias que atendam produções de grande, médio e pequeno porte. O evento de premiação ocorrerá no dia 31 de outubro em formato on line (Live).

Prazo: 01 de Setembro de 2021


https://www.trilharaudiovisual.com.br/regulamento-mostra-de-cinema-trilhar


---


*2a Competencia de Guion FICAH MEXICO*

Cryptofintech premiará con $250 USD. en BITCOIN al Mejor Guion del FICAH5

La Competencia es para autores de todo Iberoamérica.

Prazo: 01 de Setembro de 2021


https://drive.google.com/file/d/1FGmANzMALiArtOODjNMhXxhidJTlu7DN/view?fbclid=IwAR2LVss-kPnxYMuk-Hpppu0KqZEIbxAntQlFHcLsa2giLcniwHYXeCfQxIA


---


*Oficina Online Entreolhares*

Vivência Fotográfica com 5 encontros, um por dia, pela plataforma Google Meet, para receber instruções sobre os desafios, abordar técnicas, tirar dúvidas, trocas. Cada dia será um tema diferente, um estímulo a criação individual e coletiva, onde o participante terá até 24 horas para executar o desafio. O objetivo além de trocar boas práticas, referente a fotografia e videoarte, é o empoderamento dos meios de trabalho de tais tarefas, afinal a proposta será toda executada com um dispositivo de fácil acesso, multifuncionalidade: o smartphone nosso de cada dia!

Datas: 03, 04, 05, 06, 07  de setembro

Horário: 19:00  às  21:00


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW6r7jGsFHEQBLz6geaQ0WcJ0yBneB6nzrf-rnnHD5F8MmBg/viewform


---


*XII Femcine Festival Cine de Mujeres* 

Se celebra del 22 al 27 de marzo en Santiago de Chile. Reciben largos (60-120min) y cortos (-30min) dirigidos por mujeres o codirección. Ficción, documental, animación y/o experimentales desde 2019. De todo el mundo con subtítulos español o inglés. También cortos Escuelas de Cine de Chile.

Prazo: 05 de Setembro de 2021


https://femcine.cl/postulaciones-femcine-12/


---


*VIII Oficina de Produção Audiovisual do CPDOC*

Já estão abertas as inscrições para a VIII Oficina de Produção Audiovisual do CPDOC. Este ano a oficina será oferecida em parceria com a Fundação Mário Soares e Maria Barroso, de Portugal, e o tema é “Ditaduras e Resistência(s)”. A oficina é gratuita e destinada a alunos de graduação e pós-graduação.

Prazo: 06 de Setembro de 2021


http://cpdoc.fgv.br/producaoaudiovisual2021/inscricoes


---


*Movimento, mostra competitiva do Laboratório de Estética e Política da ECO/UFRJ.*

Nessa 1° edição, estamos buscando curtas, de até um minuto, que olhem para o presente e nele busque inspiração para tratar das restritas movimentações que se impõe sobre os corpos na atual conjuntura pandemica.

A programação ocorrerá totalmente on-line. Contaremos com a presença de ilustres convidados e também conteúdos semanais exclusivos, disponibilizados nos nossos canais ao longo do período de submissão dos curtas. 

O três primeiros colocados receberão um valor de R$1000 (mil reais) por obra exibida.

Prazo: 10 de setembro de 2021


https://lepmov.wixsite.com/my-site


---


*Workshop Gratuito Collaboration with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon

Date: September 9


Registration link:  

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_eL12XxEESHSOxkR6-p8v3Q 


---


*II Festival Cinema Negro em Ação*

O II Festival Cinema Negro em Ação é uma realização da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Cinema, instituições da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Representando um marco nas políticas afirmativas das instituições envolvidas, é resultado de um programa de inclusão e representatividade que aposta no audiovisual como um caminho de desenvolvimento econômico e social.

Prazo: 10 de setembro de 2021


https://cultura.rs.gov.br/inscricoes-ii-cine-negro


---


*La Bugia Film Festival*

The event is dedicated to the "lie" declined in all its possible meanings: from the simple lie to the narration of paradoxes, surreal or improbable events.

Cinema, like any art, is a form of fiction of the artist and the illusion of the viewer through a lie that is the work.

Works that make use of meta-narratives, mockumentaries and solutions capable of breaking through "the fourth wall" and therefore clearly show the illusory mechanisms of art are accepted.

Prazo: 10 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/BugiaFilmFestival


---


*Concurso de vídeos: Juventudes e cultura comunitária*

O concurso premiará vídeos de 1 a 3 minutos de duração realizados por pessoas de 18 a 29 anos residentes nos países membros do programa IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai. Serão concedidos 10 prêmios de US$ 500 aos trabalhos que obtiverem a maior pontuação no processo seletivo, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

Prazo: 13 de setembro de 2021


https://iberculturaviva.org/juventudes-e-cultura-comunitaria-e-o-tema-da-edicao-2021-do-concurso-de-video-do-ibercultura-viva/


---


*CineMix Periférico*

O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, maior evento cultural LGBTQIA+ América Latina, traz mais uma novidade na programação de cinema em sua 29a edição. Estão abertas as inscrições para a primeira edição do CineMix Periférico, prêmio que visa estimular e valorizar a produção audiovisual de temática lgbtqia+ realizada por artistas e coletivos das periferias da cidade de São Paulo.


Serão selecionados cinco vídeos realizados por artistas e coletivos sediados no município de São Paulo, com duração de até três minutos. Os vídeos podem ter qualquer linguagem: documentário, ficção, musical, experimental, etc.

Prazo: 15 de setembro de 2021


www.mixbrasil.org.br


---


*V Festival Primeiro Filme*

Professores, já estão abertas as inscrições para o V Festival Primeiro Filme! Neste ano, serão aceitos trabalhos de alunos de todos os estados do território nacional.

Prazo: 15 de setembro de 2021


https://www.primeirofilme.com.br/site/o-festival/


---


*EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL*

The EBROVISION SHORT FILM MUSIC FESTIVAL stems from the concept that music needs to be channeled through other forms of diffusion. This is a different way of enjoying music, its versatility and its unlimited capacity to impact on all aspects of life.

We wish to provide all the directors that share this concept with us with the opportunity to disseminate their work. We also wish to make a small contribution to the hard work that it takes to produce audio-visual works.

Prazo: 15 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/EbrovisionShortFilmMusicFestival


---


*Foca - Fomento à Cultura Carioca*

O programa vai disponibilizar aproximadamente R$ 20 milhões a mais de 300 projetos culturais, abrangendo toda a cidade. O edital terá duas linhas de ação: diversificar as categorias do projeto e descentralizar/democratizar o acesso por territórios.

O objetivo é selecionar e apoiar financeiramente 184 propostas em 12 categorias: teatro, circo, artes visuais, arte antirracista, produções LGBTI+, artes urbana e pública, cultura popular, música, literatura, infância, dança e pesquisa & inovação. Podem participar pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos), Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas - neste caso exclusivo para a categoria pesquisa & inovação. Os contemplados poderão ser apoiados com, no mínimo, R$ 25 mil e, no máximo, R$ 200 mil, cada.

Prazo: 22 de setembro de 2021


https://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?id=13272216


---


*VERTIFILMS*

Vertical films festival VERTIFILMS PRAGUE started in 2016. It is the most magical festival of its kind in the world. We screen movies on a screen of more than 10 meters high in historical buildings in center of beautiful city of Prague, Czech Republic.

Prazo: 22 de setembro de 2021


https://www.vertifilms.com/


---


*Workshop Gratuito DAM Cart/Dailies Workflow with DaVinci Resolve 17*

Time: 10am - noon

Date: September 23

Registration link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_j3j4XBvQScCwqMI7gZqNlg


---


*Festival RNAB, "Revelando Novos Atores Brasileiros"*

O Festival RNAB, "Revelando Novos Atores Brasileiros" é um festival Internacional com monólogos, curtas, videoclipes e trailers de filmes e documentários.

Um evento de classificação do IMDb com exibições de curtas nacionais e internacionais de todos os gêneros com prêmio de melhor ator e atriz para atores brasileiros.

Todos os filmes selecionados serão exibidos em nosso evento público. Todos os ingressos para esta exibição ao vivo serão gratuitos para os cineastas e o público. Além disso, os filmes da Sessão Oficial serão exibidos em nosso evento virtual.

Prazo: 29 de setembro de 2021


https://filmfreeway.com/FestivalRNAB2021


---


Está difícil competir com a realidade de terror atual, mas seguimos firmes e fortes no propósito de oferecer uma escapatória através da cultura e do cinema que aterroriza os incultos. Inscrições abertas para a quinta edição do Morce-Go Vermelho - Goiás Horror Film Festival. Filmes de temáticas variantes de horror a partir de 2018. A previsão é para o Halloween de 2021, de forma on-line.

Prazo: 30 de setembro de 2021


www.morcegovermelhofestival.com.br


---


*20º NOIA - Festival do Audiovisual Universitário* 

Com inscrições abertas para mostras de cinema, fotografia e bandas universitárias.

Prazo: 30 de setembro de 2021


https://festivalnoia.com.br/


---


*Minicursos Diálogos Sobre História - UFPR*

Cursos sobre história, escrita, cinema e mídia.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 

Qualquer pessoa que se interesse pelas temáticas pode se inscrever e ver os minicursos!

Cada minicurso, que terá a duração de 2 a 4 horas, conferirá aos participantes um CERTIFICADO de 6 horas emitido pela Universidade Federal do Paraná, o qual, a depender do caso, poderá ser aproveitado para o cumprimento de Atividade Acadêmica Complementar (AAC) e afins.

Prazo: 01 de Outubro de 2021


https://dialogoshistoriaufpr.com/inscricoes/


---


*XIII CineCreed*

O XIII CineCreed tem por finalidade selecionar filmes de curtas metragens nacionais para integrar as mostras competitivas de cinema, cultura de paz, renda extra, entretenimento e defesa social, sendo produzido e realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO).

Prazo: 29 de Outubro de 2021


https://www.precisope.com/index.php/xiii-cinecreed/edital

---


*Concurso De Curtas-metragens 'unveiling Our Stories: Victims Of Corruption'*

Estão abertas as inscrições para o concurso de curtas-metragens "Unveiling our Stories: Victims of Corruption", organizado pela Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC). O concurso convida cineastas, sejam estudantes, amadores ou profissionais, a apresentarem trabalhos relevantes que procurem destacar os efeitos nocivos da corrupção e dar visibilidade às suas vítimas em situações concretas, destacando a ligação entre a corrupção e as violações dos direitos humanos e criando uma ligação emocional entre elas.

Os filmes podem ser animados ou live action, podem usar abordagens convencionais ou inovadoras, mas devem ter no máximo 10 minutos de duração. Dois vencedores do concurso receberão um prêmio em dinheiro de € 1.500, a partir da decisão de um júri de especialistas e ativistas anticorrupção.

Prazo:10 de novembro


https://www.eca.usp.br/internacional/concurso-de-curtas-metragens-unveiling-our-stories-victims-corruption


---


*Festival Internacional de Cinema de Humor - Primavera do Riso*

O Festival Internacional de Cinema de Humor - Primavera do Riso - apresentará ao público a produção cinematográfica contemporânea mundial dedicada ao gênero comédia em suas diversas variantes, possibilitando a circulação de filmes que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.

Prazo: 08 de Abril de 2022


https://www.primaveradoriso.com.br/


---


*Amazon Prime - Como enviar sua série ou curta para o Amazon Prime*

Um passo a passo de como enviar sua obra para a plataforma de streaming Amazon Prime. Esse tutorial mostra como apresentar sua série e ser remunerado por ela.

https://www.youtube.com/watch?v=Zgvu3RQnDQU


Link para envio:

www.videodirect.amazon.com   


---


*IMDB - Seu filme ou série no IMDB*

Tutorial para adicionar o seu filme ou série ao IMDB. Um passo a passo para adicionar todas as informações de sua obra no site.

https://www.youtube.com/watch?v=RfyUT-IWAc0 


Link IMDB Contributor:

https://contribute.imdb.com/czone


---


*Plataforma WePlot*

Para conectar autores e players do mercado audiovisual por meio de propriedade intelectual - roteiros, artigos, livros, ideias; utilizando inteligência humana conjugada com inteligência artificial.


https://weplot.co/


---


*S Festival*

S Festival é canal de incentivo !

Incentivo a formas não convencionais de cinema, ou vídeo .. Cinema experimental, videoarte.

Envie seu projeto, para o email :  sfestival2021@gmail.com

Contendo parte técnica, link de acesso e sinopse.

Não haverá data mínima, ou limite. Existirá seleção (selecionados serão postados).


https://www.youtube.com/channel/UCDhJsfL1waWurZejoaDRa7w/about


---


*CURSO GRATUITO*

*Políticas culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI*

Analisa a formação histórica das políticas culturais no Brasil e na América Latina, os seus desafios e a agenda na contemporaneidade. A formação busca ampliar a reflexão com discussões acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dos conflitos identitários que afetam a convivência intercultural e do Plano Nacional de Cultura (PNC).Ao todo, são quatro aulas assíncronas, ministradas por Claudinéli Moreira Ramos, Maria Paulina Soto Labbé e Renata Rocha, com depoimentos de convidados nacionais e estrangeiros. Os temas abordados são: políticas culturais na América Latina – trajetória de agendas e pensamento desde 1970 –, políticas culturais no Brasil – contexto histórico –, desafios de implementação das políticas culturais e da participação social, e políticas culturais de convivência, uma agenda para o século XXI.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO


https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/curso-politicas-culturais-brasil-america-latina


---


*Catálogo  Curta o Curta*

Você pode participar do Curta o Curta com seus filmes (de até 15min.), para isso basta você se cadastrar no site, gratuitamente, e inserir seus filmes, que imediatamente eles aparecerão no acervo do site. Você pode retirar os filmes quando quiser.

Os seus filmes precisam estar no YouTube ou no Vimeo para serem exibidos conosco.


https://curtaocurta.com.br/participe 


---


*Saraud40*

Compartilhe seu conteúdo artístico! Envie seu texto ou poesia.

O Saraud40 é um sarau virtual colaborativo. Nosso objetivo é criar uma rede de apoio para artistas independentes durante a pandemia da COVID-19.


https://www.instagram.com/p/CNGvsJBpXHz/


---


*Portal DUST*

DUST presents thought-provoking science fiction content, exploring the future of humanity through the lens of science and technology. Welcome to our YouTube channel. Here we offer DUST originals, exclusives, short-films, series and our immersive audio experience. DUST is also available AppleTV, SamsungTV+, Roku, AndroidTV, Stirr, NBCUniversal, Xumo, VRV, Xfinity and SlingTV: on our OTT platforms, we offer cutting-edge and classic feature film, series as well as all titles available here. Thank you for watching.


Filmmakers should visit http://watchdust.com/filmmakers/  to submit your sci-fi shorts.


---


*Mostra Meteoro de Curtas*

A MOSTRA METEORO DE CURTAS é uma mostra online, com caráter de lançamento, que visa a difusão online de curta-metragens brasileiros contemporâneos. O formato da Mostra consiste no lançamento online do filme dentro do canal Meteoro Brasil, seguido de um debate ao vivo com os realizadores. Será selecionado um (1) filme por mês.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGQm5MpnmMYZc6kSWaModjcPa5yXJmZU4nnBtNU7Cb_QoKLQ/viewform 


---


*Cardume*

A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpEsKr5UANMCfLXM-fHNogvxdwN4Z3_V53ItZc0iS1CzIZbg/viewform


---


*Pixar in a Box*

*CURSO GRATUITO EM INGLES*

Pixar in a Box is a behind-the-scenes look at how Pixar artists do their jobs. You will be able to animate bouncing balls, build a swarm of robots, and make virtual fireworks explode. The subjects you learn in school — math, science, computer science, and humanities — are used every day to create amazing movies at Pixar. This collaboration between Pixar Animation Studios and Khan Academy is sponsored by Disney.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO

https://www.khanacademy.org/computing/pixar/storytelling


--- 

*SIGA NOSSAS REDES*:

https://www.instagram.com/buvafilmes/

http://bit.ly/youtube_buvafilmes

https://linktr.ee/buvafilmes

https://myclappy.com/user/Buva


https://www.instagram.com/editorabuva/ 


festival de cinema edital de cinema festival documentário festival de curta metragem edital de curta metragem