Atualizado em 07 de dez. de 21

AUDIOVISUAL - Editais, festivais e cursos rolando hoje, 06 de Dezembro!

*NOVAS DA BUVA - EDITAIS E FESTIVAIS*

Todos os dias uma lista de editais, festivais, trampos e cursos rolando agora para o setor cultural

Hoje: *SETOR AUDIOVISUAL*

*Clique em Ler Mais e descubra dezenas de festivais e editais*

Compartilhe e indique o grupo!

Whatsapp (6): https://chat.whatsapp.com/JzznR0FLr7qLPDI3kardoa

Telegram: https://t.me/novasdabuva

Editais todos os dias no nosso Stories: https://www.instagram.com/buvafilmes/ 

Ou assine nossa newsletter e receba por e-mail toda segunda-feira a lista do setor audiovisual: http://bit.ly/novasdabuva



*Nicho Executiva*

Dedicado à formação teórica e prática de produção executiva em ambientes de mercado audiovisual. Para esta edição, serão selecionadas cinco produtoras negras, com perfil executivo e em estágio inicial de carreira.

Prazo: 06 de Dezembro de 2021


https://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/inscricoes-abertas-3/



*Oficina: Processos de edição de som e a narratividade no audiovisual*

Online e gratuita

A oficina pretende abordar práticas de pós-produção de som relacionadas aos processos de criação para audiovisual, com o objetivo de refletir sobre as histórias contadas pelas relações entre sons e imagens. Serão apresentadas ideias e metodologias de edição de diálogos e efeitos que exploram a narratividade do elemento sonoro.

Datas: 8  e 9 de dezembro (quarta e quinta) -  das 14h às 16h



*Garanta uma renda extra indicando links de lojas como Amazon, Americanas, Submarino entre outras*

Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade on-line na qual o afiliado divulga produtos e serviços de anunciantes parceiros em troca de uma comissão – que pode ser gerada por meio de cliques, por vendas e ações específicas, entre outros formatos de comissionamento. A Lomadee é a maior plataforma do mundo de marketing de afiliados, sendo possível receber comissão em produtos de lojas online como Amazon, Americanas, Submarino entre outras.


https://bit.ly/lomadeebuva



*Mostra Pluricoisadas de Vídeo-poesia*

Edital de Inscrição de vídeo poesias, vídeo poemas e experimentos poético-videográficos para participação na Mostra Pluricoisadas de Vídeo-poesias.


---


*Modelos de Contratos e Autorizaçãos para a Realização de Filmes*

Procurando facilitar a vida dos produtores independentes criamos um pacote com os contratos e autorizações necessárias para realizar um filme e se resguardar judicialmente. Alguns contratos disponibilizamos mais de um modelo. Veja qual se encaixa melhor em seu projeto, preencha com seus dados e modifique o que achar necessário. Os modelos são totalmente personalizáveis.

São 21 contratos e autorizações. O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR NO PACOTE:

CONTRATOS DE CESSÃO DE DIREITOS DO ROTEIRO (03 modelos), CONTRATO DE PATROCÍNIO, CONTRATO DE AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO EM LOCAÇÃO (05 modelos), CONTRATO PARA USO DE VEÍCULO DE CENA (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM (05 modelos, incluindo para menores e multidões), CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EQUIPE (02 modelos), AUTORIZAÇÃO DE USO DE OBRA MUSICAL (02 modelos) e CONTRATO DE DISTRIBUIÇÃO.


http://bit.ly/contratos_cinema



*Oficina de Criação de Portfólio*

Online e gratuita.

A Oficina de Criação de Portfólio tem como público alvo artistas, produtores culturais e pessoas interessadas em organizar o seu material artístico, começando desde os conceitos básicos, organização de seu material de repertório até a utilização de ferramentas criativas. Nesta edição, com 2 horas de duração, a oficina será focada na criação de materiais de espetáculos/cenas/produtos artísticos, de maneira que o artista possa ter um bom material para participar de festivais, editais, venda de espetáculos/shows, entre outros projetos.

Prazo: 08 de Dezembro de 2021


https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-de-criacao-de-portifolio-%7C-lele-marins/1421307


---


*APRENDA A FAZER FILMES COM BAIXO CUSTO E ALTA CRIATIVIDADE*

Neste curso, Cavi mostra que você pode produzir filmes com baixo orçamento. Ao longo das aulas, você vai passar por diversas áreas do “fazer cinema”, como roteirização, produção, filmagem, finalização e distribuição do filme. Todas essas etapas têm o custo reduzido como pano de fundo. Hora de luz, câmera, ação!


https://crescent.com.br/cursos/producao-de-filmes-com-baixo-orcamento/?ref=A49256169G



*III Mostra Quimerama*

Tem por objetivo dar visibilidade à trabalhos cinematográficos que tenham como gênero a ficção especulativa, isto é, ficção científica, terror e fantasia produzidos no Nordeste.

Prazo: 15 de Dezembro de 2021


https://quimerama.com.br/2022/


---


*Curso online de roteiro de cinema, TV e outras mídias.*

São 5 módulos com 60 vídeo aulas, incluindo toda a teoria do roteiro, além das principais dicas sobre o assunto.

O professor Renato Modesto é um escritor e roteirista experiente, autor de novelas de sucesso na Rede Globo e Record TV ("Como Uma Onda", "Desejo Proibido", "Araguaia", "Máscaras", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida"). 

http://bit.ly/curso_roteiro_audiovisual



*Chamada I Acervo de Filmes 2022  CineUrgente*

Acolheremos curtas-metragens realizados a partir de 2019, mas também aceitaremos vídeo-arte, instalações, clipes e performances em geral (estas abrirão as sessões dos filmes).

O nosso recorte é a exibição de filmes necessários, realizados por negres, perifériques e indígenes.

Prazo: 15 de Dezembro de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOe22VmRhoPymbVfeBUCsHbdgb3W8hZQ1U4rXv4PAHrz-jUA/viewform


---


*Ebook Como Distribuir Curtas, Clipes e Webséries: Um passo a passo para que o seu produto audiovisual alcance o público alvo e seja rentável*

Grátis no Kindle Unlimited


http://bit.ly/ebook_distribuicao    



*7ª EGBÉ- Mostra de Cinema Negro de Sergipe*

O filme deve ter sido dirigido por direções negras.

Prazo: 15 de Dezembro de 2021


https://egbesergipe.com.br/inscricao/



*SACRI (Sebrae Aceleração Criativa)*

É um Laboratório de Inovação Social Intersetorial, que tem a missão de estimular o surgimento de novas soluções e negócios para o desenvolvimento empreendedor, focado em trabalhar a economia criativa e a inovação; incentivar o comportamento empreendedor e fomentar novos negócios ou ideias sustentáveis.

Prazo: 17 de Dezembro de 2021


https://docs.google.com/document/d/1pBps22DIeb0kHYIX-PrZtyDjfitZY4w1eH2ODOrhFIY/edit



*Seleção de Propostas Artísticas para o Festival Arte em Rede 2022 do Sesc/PR*

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do FESTIVAL ARTE EM REDE, promovido pelo SESC/PR. O edital seleciona 30 propostas nas linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música.

Prazo: 17 de Dezembro de 2021


https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-propostas-artisticas-para-o-festival-arte-em-rede-2022-do-sesc-pr/



*DOK.fest München 2022*

Filmmakers, producers and distributors can now submit their latest feature-length documentaries. Composers are invited to submit their original compositions for documentary films. We are also looking for film contributions for the school programme of our film literacy section DOK.education.

Prazo: 17 de Dezembro de 2021


https://www.dokfest-muenchen.de/Submission



*World Wildlife Day 2022 Film Showcase*

Podem participar pessoas de qualquer país que tenham produzido filmes que exploram as ameaças à fauna e flora selvagens.

Prazo: 07 de Janeiro de 2022


https://www.jacksonwild.org/recovering-species.html



*Climate Story Fund*

A Doc Society está com inscrições abertas para o Fundo de Histórias do Clima (Climate Story Fund), que tem como objetivo apoiar histórias e campanhas de impacto em todo o mundo que nos aproximem de um futuro climático justo e biodiverso.

Os selecionados poderão finalizar os trabalhos com o apoio do Climate Story Fund. Além disso, cada projeto receberá o valor em dinheiro que varia entre 20 e 100 mil dólares.

Prazo: 07 de Janeiro de 2022


https://docsociety.org/climate-story-fund/



*Bafici – Festival Internacional de Cinema Latino-Americano de Buenos Aires*

As competições oficiais do festival – voltadas para curtas-metragens e para longas que sejam primeira, segunda e terceira direção – são as seguintes: Competição Internacional, Competição América e Competição Argentina.

Prazo: 13 de Janeiro de 2022


https://www.buenosaires.gob.ar/festivalesba/23-bafici-reglamento-oficial



*Cultura Inclusiva nas Redes RJ*

Para premiar artistas com algum tipo de deficiência em todo território fluminense.

Será destinado R$ 1,5 milhão para premiação de 300 produções no valor de R$ 5 mil por projeto.

Serão selecionadas produções culturais nas seguintes áreas: música, dança, teatro, circo, audiovisual, leitura e literatura, museu e memória, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, moda e gastronomia.

Prazo: 17 de Janeiro de 2022


http://cultura.rj.gov.br/cultura-inclusiva-nas-redes/



*14° In-Edit Brasil - Festival Internacional de Documentários Musicais*


Prazo: 25 de Fevereiro de 2022


https://br.in-edit.org/estao-abertas-as-inscricoes-do-14o-in-edit-brasil/



*Concurso de realización de mediometraje documental sobre el Antropoceno en América Latina*

El Centro Maria Sibylla Merian de Estudios Latinoamericanos Avanzados (CALAS, por sus siglas en inglés) convoca a cineastas y realizadores/as audiovisuales a concursar por un financiamiento para la realización de un documental enfocado temáticamente a la percepción de riesgos medioambientales en Latinoamérica, en el marco del Antropoceno.

El equipo ganador de la convocatoria recibirá un insumo de USD 20,000.00 para la realización del documental. Es recomendable buscar fondos adicionales. Se espera que el producto final esté listo para julio de 2023.

Prazo: 27 de Fevereiro de 2022


http://calas.lat/en/convocatorias/concurso-de-realizaci%C3%B3n-de-mediometraje-documental-sobre-el-antropoceno-en-am%C3%A9rica



*9º Festival Brasileiro de Nanometragem*

Prazo: 28 de Fevereiro de 2022


www.festivaldenanometragem.com.br


---


*Festival Internacional de Cinema de Humor - Primavera do Riso*

O Festival Internacional de Cinema de Humor - Primavera do Riso - apresentará ao público a produção cinematográfica contemporânea mundial dedicada ao gênero comédia em suas diversas variantes, possibilitando a circulação de filmes que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição.

Prazo: 08 de Abril de 2022


https://www.primaveradoriso.com.br/



*Programa de Pequenos Projetos (PPP)*

Atua a partir de cinco áreas temáticas: Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia, Direitos e Ajuda Humanitária. Justiça de Gênero é critério transversal de apoio a projetos e de todas as dimensões das atividades da FLD.


https://fld.com.br/programa-de-pequenos-projetos/


---


*Amazon Prime - Como enviar sua série ou curta para o Amazon Prime*

Um passo a passo de como enviar sua obra para a plataforma de streaming Amazon Prime. Esse tutorial mostra como apresentar sua série e ser remunerado por ela.

https://www.youtube.com/watch?v=Zgvu3RQnDQU


Link para envio:

www.videodirect.amazon.com   


---


*IMDB - Seu filme ou série no IMDB*

Tutorial para adicionar o seu filme ou série ao IMDB. Um passo a passo para adicionar todas as informações de sua obra no site.

https://www.youtube.com/watch?v=RfyUT-IWAc0 


Link IMDB Contributor:

https://contribute.imdb.com/czone


---


*Calculadora de Freela*

Uma ferramenta simples para que você saiba quanto cobrar como freelancer.


https://www.calculadorafreela.com/pt/


---


*Plataforma WePlot*

Para conectar autores e players do mercado audiovisual por meio de propriedade intelectual - roteiros, artigos, livros, ideias; utilizando inteligência humana conjugada com inteligência artificial.


https://weplot.co/


---


*S Festival*

S Festival é canal de incentivo !

Incentivo a formas não convencionais de cinema, ou vídeo .. Cinema experimental, videoarte.

Envie seu projeto, para o email :  sfestival2021@gmail.com

Contendo parte técnica, link de acesso e sinopse.

Não haverá data mínima, ou limite. Existirá seleção (selecionados serão postados).


https://www.youtube.com/channel/UCDhJsfL1waWurZejoaDRa7w/about


---


*CURSO GRATUITO*

*Políticas culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI*

Analisa a formação histórica das políticas culturais no Brasil e na América Latina, os seus desafios e a agenda na contemporaneidade.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO


https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/curso-politicas-culturais-brasil-america-latina


---


*Catálogo  Curta o Curta*

Você pode participar do Curta o Curta com seus filmes (de até 15min.), para isso basta você se cadastrar no site, gratuitamente, e inserir seus filmes, que imediatamente eles aparecerão no acervo do site. Você pode retirar os filmes quando quiser.

Os seus filmes precisam estar no YouTube ou no Vimeo para serem exibidos conosco.


https://curtaocurta.com.br/participe 


---


*Saraud40*

Compartilhe seu conteúdo artístico! Envie seu texto ou poesia.

O Saraud40 é um sarau virtual colaborativo. Nosso objetivo é criar uma rede de apoio para artistas independentes durante a pandemia da COVID-19.


https://www.instagram.com/p/CNGvsJBpXHz/


---


*Portal DUST*

DUST presents thought-provoking science fiction content, exploring the future of humanity through the lens of science and technology.

Filmmakers should visit http://watchdust.com/filmmakers/  to submit your sci-fi shorts.


---


*Mostra Meteoro de Curtas*

A MOSTRA METEORO DE CURTAS é uma mostra online, com caráter de lançamento, que visa a difusão online de curta-metragens brasileiros contemporâneos.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGQm5MpnmMYZc6kSWaModjcPa5yXJmZU4nnBtNU7Cb_QoKLQ/viewform 


---


*Cardume*

A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro.

Prazo: inscrições abertas o ano todo


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpEsKr5UANMCfLXM-fHNogvxdwN4Z3_V53ItZc0iS1CzIZbg/viewform


---


*Pixar in a Box*

*CURSO GRATUITO EM INGLES*

Pixar in a Box is a behind-the-scenes look at how Pixar artists do their jobs. You will be able to animate bouncing balls, build a swarm of robots, and make virtual fireworks explode. The subjects you learn in school — math, science, computer science, and humanities — are used every day to create amazing movies at Pixar. This collaboration between Pixar Animation Studios and Khan Academy is sponsored by Disney.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO

https://www.khanacademy.org/computing/pixar/storytelling


*AVAMEC Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC)*

Cursos profissionalizantes, online e gratuitos, com certidicado. Plataforma do MEC.


https://avamec.mec.gov.br/#/


--- 

*SIGA NOSSAS REDES*:

https://www.instagram.com/buvafilmes/

http://bit.ly/youtube_buvafilmes

https://linktr.ee/buvafilmes

https://myclappy.com/user/Buva


https://www.instagram.com/editorabuva/ 


festival documentário festival cinema edital documentário edital cinema festival curta