58

Inscrições abertas para o Festival Audiovisual Mostraí Cine Percepções

Mostraí Cine Percepções é um festival de cinema independente realizado pelo cineclube Cine Percepções (Sobral/CE). O projeto surge com o intuito de difundir e fomentar a produção cinematográfica dos interiores cearenses. A ação visa oportunizar encontros da cena audiovisual, estimulando a criação de uma rede de realizadores de Sobral e Região Norte e democratizando o acesso ao cinema e ao “fazer cinema”. 


O festival irá ocorrer de forma virtual entre os dias 13 de fevereiro e 06 de março de 2022, através do canal do youtube Cine Percepções, sendo composto pela mostra não competitiva de filmes e debates sobre a cena audiovisual local. Para compor a mostra de filmes, serão selecionadas 15 produções cinematográficas realizadas em Sobral e Região Norte do Estado do Ceará, entre curtas, médias e longas metragens. A convocatória e o formulário de inscrição seguem disponíveis até o dia 31 de janeiro de 2022 e podem ser acessados através do linktr.ee/cinepercepcoes


Segundo Fran Nascimento, Thamires Coimbra e Lucas Melo, produtores do evento, o festival busca obras audiovisuais que estão fora dos grandes circuitos, trazendo-as para o centro das discussões, a fim de buscar outras centralidades, criando assim uma programação plural, diversa em olhares e narrativas. 


Esse projeto está sendo financiado pela Chamada Pública 004/2021-SECULT SOBRAL com recursos provenientes da Lei no 14.017/2020, alterada pela publicação da Lei no 14.150/2021, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.


Mais informações: Instagram @cinepercepcoes ou através do e-mail cinepercepcoes@gmail.com



Cinema Ceará festival festival audiovisual mostraí cine percepções