14 jul.
SELEÇÃO SATYROS TEENS
46
Curso
Curso extensivo

14/07/2021 00:00

Período de Inscrição(s) 13/07/2021 00:00 até 23/07/2021 00:00

0

Os Satyros São Paulo / SP
Me Inscrever Visitar site

Descrição

SELEÇÃO SATYROS TEENS

A Cia de Teatro Os Satyros abre inscrições para adolescentes de 14 a 17 anos para participar do projeto “Millennials”. 


Interessadxs devem estar regularmente matriculadxs na rede pública de ensino e ter conhecimento em alguma das atividades abaixo: 



CAPOEIRA – HIP HOP – BALÉ – DANÇA CONTEMPORÂNEA – CANTO – INSTRUMENTOS MUSICAIS – TEATRO – CIRCO – RAP – CANTO POPULAR – E DEMAIS ATIVIDADES/HABILIDADES ARTÍSTICAS


O projeto terá duração de 4 meses, com uma bolsa-auxílio mensal e exigência de disponibilidade de 5 tardes por semana.

Todas as atividades do projeto, assim como a seleção, acontecerão em formato on-line.

O projeto resultará em um espetáculo teatral, que fará temporada on-line.

As inscrições para a seleção vão até o dia 23 de julho de 2021, em caráter nacional.

Boa sorte!

__________________________________________________________________________

"Millennials" é a mais nova alçada do projeto Satyros Teens, projeto que consiste na vivência artística de adolescentes e culmina na estreia e temporada de um espetáculo teatral multidisciplinar.

E, diferente dos outros trabalhos do projeto, em 2021 o formato de todas as ações será digital, possibilitando que adolescentes de qualquer cidade ou estado brasileiro possam participar remotamente.

A companhia vai oferecer bolsa-auxílio para os selecionados ao longo de todo o projeto, que terá duração de quatro meses. Para participar, os adolescentes também precisam ter cinco tardes livres durante a semana, para a realização dos encontros.

O Grupo

Braço adolescente da companhia de teatro Os Satyros, Satyros Teens atua no Brasil desde 2008 e já lançou diversos talentos no ramo cultural. O projeto é baseado no programa Stay or Get Away, que o diretor Rodolfo García Vázquez, cofundador da companhia, criou na Alemanha em 2001.

A partir desse momento, Os Satyros começaram a desenvolver o projeto denominado Satyros Teens, no qual estudantes de escolas públicas, entre 14 e 17 anos, desenvolvem um espetáculo de dramaturgia inédita, a partir das suas experiências pessoais, sonhos e angústias.

Ao longo dos anos, a ação rendeu mais de 10 montagens inéditas, como "Na Real", "Vida Perfeita", "Vida Sublime", "Meu Mundo em Preto e Branco", "Que Bicho Sou Eu?", "Se Essa Rua Fosse Minha" e "Vida Bruta".

O espetáculo "Vida Bruta" foi indicado, em 2016, ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, na categoria "Revelação", e se manteve em cartaz e em circulação por mais de três anos.

O núcleo já se apresentou em dezenas de cidades brasileiras e, também, fora do País – em 2009, o grupo participou de um festival em Paris, na França.

Opinião da Galera

myClappy
Feed Perfil
Destaques Agenda Teatros
Castings artísticos Cursos de arte Eventos Peças de Teatro
Posts salvos Conexões