Centro Cultural Penha oferece curso grátis e contínuo de Discotecagem Digital DJ

O Centro Cultural Penha está com as inscrições abertas para três cursos gratuitos. Parte destes cursos, como é o caso da Oficina de Discotecagem Digital - DJ, as turmas são contínuas.


A seleção para os cursos são feitos com base na ordem de inscrição, por isso é preciso correr! Veja abaixo as principais informações


Curso 1. Oficina de Discotecagem Digital - DJ

Orientação: Dj Susy Seven

Descrição: A Oficina de Dj Beat Mix busca passar aos alunos um entendimento claro da arte de ser deejay, acompanhando a evolução da tecnologia com objetivo de mostrar as técnicas e mecanismos da profissão no mundo digital além do básico da discotecagem. Compartilhar as experiências e referências musicais e culturais. Objetivo da Oficina é capacitar o aluno tocar e mixar musicas através de equipamentos de reprodução, criando sets de musicas unificadas para diferentes públicos. Como fazer mixagem usando controladoras/computadores; Tecnicas de mixagem com CDJConexões e Cabeamento (Primordial e necessário um DJ saber); Montagem de Setup (Não importa qual tamanho, marcas, modelos, e sim a necessidade); Oferecer conhecimento musical e capacitação técnica aos interessados; Despertar interesse pela música de forma recreativa e profissional; Explorar os softwares (Virtual DJ/RekordBox) Configuraçao e instalação do software.

Vagas: 10 por turma



Curso 2. Oficina de Animação - Do analógico ao digital

Orientação: Flavio da Costa Seres (Coletivo Coletores)

Descrição: Oficina de animação que pretende introduzir os participantes no universo da animação,partindo da compreensão de seus mecanismos ao longo da historia. Esta oficina tem como objetivo introduzir os participantes no universo da animação,abordando desde os processos mais rudimentares da arte em movimento, passando pelos diversos dispositivos ópticos e chegando aos recursos do ambiente digital como os celular e computadores.

Vagas: 15 por turma



Oficina 3. Oficina de Fotografia com celular 

Orientação: Daniela Cordeiro

Descrição: A oficina de fotografia com celular tem como objetivo capacitar os interessados a utilizarem a câmera do celular para produção fotográfica, artisticamente ou profissionalmente, na qual, serão abordados desde uma breve história da fotografia, os principais fotógrafos de celular, até os princípios básicos do manuseio de câmera e conceitos fundamentais para produção de imagens no celular como composição, luz e sombra, lightpainting, captura, edição e compartilhamento. No www.instagram.com/oficinafotocelular será possível realizar o acompanhamento dos resultados da oficina, com o compartilhamento das fotos dos alunos e divulgação pública dos objetivos alcançados.

Vagas: 15 por turma



Link para inscrições: clique aqui


curso oficina dj centro cultural penha cursos grátis oficinas grátis curso de dj grátis