On-line - Mauc oferece Minicurso gratuito de Fotografia lambe-lambe com vagas limitadas


Seja muito bem-vindo(a/e) à 5ª Edição do Projeto Férias no Mauc: arte e museu para todos os públicos, um evento construído carinhosa e colaborativamente para você, amigo(a/e) do Museu de Arte da UFC. Serão dias de muita arte, conhecimento e, claro, diversão! E muita celebração, pois celebramos os 60 anos de nosso querido museu.


Esta edição será inteiramente online. Certificados serão concedidos às(aos) participantes que solicitarem no momento da inscrição. Atenção! Listas de presença serão passadas durante cada atividade!


A Equipe do Museu enviará um e-mail com as orientações sobre a participação na atividade para o endereço eletrônico que você registrar neste formulário. Então, muita atenção na hora de digitar!


Confira abaixo as informações sobre a Atividade na qual você está se inscrevendo:


Fotografia lambe-lambe. A câmera Viajante e o retrato popular


Ministrante: Tiago Pedro

Modalidade/Plataforma: Minicurso/Google Meet

Data: 03 e 04/08

Horário: 14:00 às 17:00 horas

Número de vagas: 20

Carga horária: 6 horas

Faixa etária: Livre


Ementa: Partindo da história da fotografia, analisaremos o fenômeno da fotografia lambe-lambe no nordeste brasileiro e no mundo. Esse modo de fazer imagens era mais barato e portanto mais popular, ficava em praças ou ia de encontro a seu cliente. O que ele pode nos trazer a entender o papel da fotografia nas relações humanas? Entenderemos aspectos técnicos do aparato, como funciona e como produz fotografias. Discutiremos aspectos teóricos dessa maneira de fazer e pensar imagens, o que esses aparatos de antigamente podem nos dar nos dias de hoje?


Sobre o ministrante: Tiago Pedro é realizador formado pela premiada EICTV – Escola Internacional de Cine y TV – CUBA, onde teve classes com diretores renomados como Abbas Kerostami, Ford Copolla, Naomi Kawase, Herzog, Cao Guimaraes, dentre outros. Experimentando e investigando processos de ensaio fílmico com uso de aparatos analógicos

(Super 8, 16mm, 35mm) tem dado classes e workshop de documentário que utilizam esses métodos como forma de expressão e tradução de mundo e do EU. Ganhador de diversos fundos, entre eles o nacional Rumus Itaul (2013 – O centro invisível, ensaio sobre Fortaleza) começou sua carreira em 2008 com um curta documentário para a TV Brasil.

Em 2020, sua Tesis de documentário, A Primeira Foto, estreou no Festival É Tudo Verdade, ganhando o prêmio de aquisição do Canal Brasil.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail nemauc@ufc.br ou pelo nosso Instagram: @educativomauc


Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeG8MCousy44ojFBxidyPXrDxnewhhxzMluBkzf7VGmYoWqRQ/viewform



Fonte: mauac

cursogratuito cursodefotografia cursosgrátis