Atualizado em 04 de ago. de 21

Gratuito | Escola Itaú Cultural lança curso de Escrita Teatral e Estratégia para a Cultura com vagas limitadas

A Escola Itaú Cultural lança dois novos cursos de arte totalmente gratuitos, nesta terça-feira, 3 de Agosto. Veja abaixo as principais informações dos cursos.



Curso 1. Iniciação à escrita teatral

A partir de correntes estéticas e ideológicas de uma pedagogia libertária, o curso Iniciação à escrita teatral incentivará a escrita teatral dos participantes, estimulando o imaginário e o conhecimento de técnicas dramatúrgicas.

Inscrições: 03 a 09/08/2021

Tipo: Curso Livre

link para inscrições e informações (precisa criar login quem não tiver): https://escolaitaucultural.sa.crossknowledge.com/2/alunos



Curso 2. Gestão organizacional: estratégias para a cultura

Idealizado por Ronaldo Bianchi, o curso aborda temas como governança organizacional, planejamento estratégico, processo decisório, controladoria e gestão financeira, gestão de pessoas, comunicação e marketing.

Inscrições: 03 a 09/08/2021

Tipo: Curso Livre

link para inscrições e informações (precisa criar login quem não tiver): https://escolaitaucultural.sa.crossknowledge.com/2/alunos




Veja também dois cursos sempre disponíveis:



Curso 3. Políticas Culturais: contexto histórico e agenda para o século XXI

O curso analisa a formação histórica das políticas culturais no Brasil e na América Latina, os seus desafios e a agenda na contemporaneidade, com discussões acerca dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, dos conflitos identitários e do Plano Nacional de Cultura.


Constelação das Artes: História do Brasil em 12 ingredientes e uma dose

O curso trata da formação de várias culinárias no território brasileiro. A partir dos ingredientes das receitas – e de suas referências históricas, artísticas e literárias –, ele busca compreender as práticas culturais da alimentação.




curso cursosgratuitos cursosescolaitau itaúcultural