Atualizado em 09 de set. de 21

Audiovisual: Edital de retomada RioFilme disponibiliza R$ 12,3 milhões em modalidade reembolsável



A Riofilme abre inscrições para o edital de Retomada do Audiovisual Carioca 2021 com investimento total de 12,3 milhões de reais, podendo ser aumentado de acordo com a disponibilidade de recursos.


O investimento será feito em várias categorias do audiovisual. Veja abaixo as categorias disponíveis e principais informações sobre o PROGRAMA DE FOMENTO - RETOMADA DO AUDIOVISUAL CARIOCA 2021 - MODALIDADE REEMBOLSÁVEL.


Categorias

Longa-metragem;

Documentário;

Animação;

Jogo eletrônico;


Período de Inscrições

de 30 de Agosto a 27 de Setembro de 2021


Link do Edital completo

http://www.riofilme.com.br/wp-content/uploads/2021/08/EDITAL-DE-FOMENTO-REEMBOLS%C3%81VEL-2.pdf


Link para Inscrições

http://www.riofilme.com.br/edital-de-fomento-reembolsavel/


Valor total do Edital

12.330.000,00


Valor por categoria



Regras de direitos da Riofilme


16. DOS DIREITOS DA RIOFILME


16.1. Como retorno do RECURSO RIOFILME investido, a RIOFILME terá direito à participação na RECEITA LÍQUIDA DOS PRODUTORES (RLP) sobre a exploração comercial do PRODUTO FINAL.


16.1.1. No caso de PROPOSTAS inscritas na LINHA DE AÇÃO 3 - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE LONGA-METRAGEM ou na LINHA DE AÇÃO 4 - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE OBRA SERIADA, o disposto no item 16.1 deverá ser aplicado à OBRA AUDIOVISUAL resultante da PROPOSTA.


16.1.2. No caso de cessão pela PROPONENTE, do PROJETO DESENVOLVIDO, para terceiros, a RIOFILME fará jus à recuperação prioritária do valor do RECURSO investido não atualizado, que será devido no momento da cessão. 16.1.3. No caso de PROPOSTAS inscritas na LINHA DE AÇÃO 5 - PRODUÇÃO DE JOGO ELETRÔNICO (GAME), inclui-se ainda eventuais receitas advindas de microtransações.


16.2. A participação da RIOFILME na RLP da exploração comercial do PRODUTO FINAL será calculada na seguinte proporção, pelo prazo de 05 (cinco) anos a partir de seu lançamento: ((RECURSO RIOFILME ÷ ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO)) X RLP


16.2.1. Em todos os casos a participação da RIOFILME na RLP da exploração comercial do PRODUTO FINAL será limitada a 50%.


16.2.2. As receitas que compõem a RLP, assim como sua forma de cálculo estão previstas no CONTRATO DE INVESTIMENTO (ANEXO XXII)


16.3. No caso de PROPOSTAS inscritas na LINHA DE AÇÃO 3 - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE LONGA-METRAGEM ou na LINHA DE AÇÃO 4 - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE OBRA SERIADA, para o cálculo da participação da RIOFILME na RLP, será considerado o último ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO da obra audiovisual aprovado pela AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE .


16.3.1. No caso das obras audiovisuais produzidas sem recursos públicos federais será considerado o ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO aprovado mais recentemente no âmbito de mecanismos de fomento público estaduais ou municipais.


16.3.2. No caso de obras audiovisuais produzidas exclusivamente com recursos privados será considerado o ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO aprovado pelo ente financiador, conforme explicitado em contrato. 

Edital edital riofilme edital retomada do audiovisual carioca 2021