20

Curitiba | Inscrições abertas para curso gratuito "Improvisação: Uma Linguagem que Dança" no StudioVirtual Casa Hoffmann

Estão abertas as inscrições para a oficina "Improvisação - uma linguagem que dança" com Dudude Herrmann (BH) no StudioVirtual Casa Hoffmann.

Inscrições gratuitas através do link: www.sympla.com.br/casahoffmann 


Confira mais informações: 



Oficina "Improvisação - uma linguagem que dança" com Dudude Herrmann (BH) | StudioVirtual Casa Hoffmann

 

Dias: 20 a 24 de setembro de 2021.

Horário: 15h às 17h30.

Classificação etária: 18 anos.

Público alvo: Para gentes, que se interessem pela linguagem da Improvisação e que possuem uma certa experiência neste modo de mover. Dança, Teatro, performance, diletantes.

Número de vagas: 40 vagas.

Inscrição gratuita mediante envio e análise de breve currículo e carta de intenção.

INSCRIÇÕES ENTRE OS DIAS 06 E 13 DE SETEMBRO DE 2021, através do link: www.sympla.com.br/casahoffmann 

DIVULGAÇÃO DAS(OS) SELECIONADAS (OS) POR EMAIL NA QUARTA-FEIRA (15/09/21).

A aula será realizada via Plataforma Zoom.

 

Release: Trabalhar potências de uma casa corpo casa. Transformar e fazer uso do lugar que habitamos. Ativação do corpo via percepção. O que pode vir a ser um corpo, e do que este corpo entende sobre estados de dança? Como o mover em casa traz novidades em relação ao próprio dançar, criar? Usar da fisicalidade, a espacialidade, o ritmo, trabalhar com jogos, direcionados para a improvisação, para que cada participante perceba suas estratégias de composição na linguagem da improvisação e observe os modos de dança que se desvelam na ação deste fazer. Tudo isso nos modus operandi de uma tela plana, ganhar e gerar volume.

 

Dudude Herrmann vive e trabalha entre Belo Horizonte e Casa Branca. Artista de dança atua como improvisadora, performer, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, escrevedora e artivista ambiental. Inicia seus estudos nos anos 70 como parte da geração do Grupo Trans-Forma BH/MG. Dirigiu seu estúdio de 1994 a 2008, Dirigiu a Benvinda Cia de Dança de 1992 a 2007. Desenvolve parcerias criativas com diversos artistas, trabalha em seu atelier, localizado em Casa Branca, promovendo ações ligados a arte contemporânea e derivantes desde 2010. Continua sua saga se adaptando aos modos pandêmicos de existir desviando de frequências baixas e perseguindo seu propósito de vir a ser. Segue trabalhando interessada e curiosa em assuntos de arte/vida.



oficina gratuita improvisação casa hoffmann oficina gratuita curso online improvisação