Atualizado em 13 de set. de 21

EAO abre inscrições para curso gratuito de desenho e criação de personagens


A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido pelo Instituto Dragão do Mar, abre a partir dessa quarta (08/09) as inscrições para o curso de Desenho: Criação de personagens no estilo cartum. A formação dá início às atividades do Circuito das Artes da Escola, cuja programação inclui a realização de uma série de workshops e encontros gratuitos com artistas nas mais variadas linguagens do campo das artes visuais, artesanato e conservação e restauro.


O curso de desenho se propõe a desenvolver alguns fundamentos essenciais da criação de personagens, aplicando personalidade própria e características visuais. Qualquer pessoa a partir de 16 anos que pretende se desenvolver na técnica artística do desenho pode participar. As vagas são limitadas em 20 inscrições que podem ser feitas por meio de formulário on-line cujo link está disponível abaixo. As aulas são virtuais e acontecem de 13 a 17 de setembro. O curso será ministrado pelo professor e artista visual Aldírio Ribeiro.


SOBRE ALDÍRIO RIBEIRO – Professor e artista plástico cearense licenciado em Artes Visuais pelo IFCE; tem participado de diversas exposições, entre elas a do Memorial do Paço Municipal onde sua obra se destaca dentre vários artistas consagrados em Fortaleza. Com sua poética permeia o desenho, a gravura e a pintura, mesclando assuntos pertinentes à sua memória afetiva e experiências de trabalho.


SERVIÇO


Inscrições para o curso de Desenho: Criação de personagens no estilo cartum (20h/a – 20 vagas)

Período: A partir de 8 de setembro, até o limite de 20 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line disponível clicando aqui

O edital com todas as informações está disponível clicando aqui.


Fonte: EAO

curso curso gratis eao escola de artes e ofícios thomaz pompeu sobrinho (eaotps)