Atualizado em 03 de nov. de 21

Conservatório de Guarulhos abre inscrições para cursos gratuitos de música



Entre os dias 31 de outubro e 30 de novembro, a Prefeitura estará com inscrições abertas para os cursos gratuitos de música do Conservatório Municipal de Guarulhos. As vagas nos cursos livres são oferecidas a crianças, jovens e adultos iniciantes, para pessoas com conhecimentos musicais e também para aqueles que já têm alguma especialização.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no link bit.ly/3nCsRv5. Para dar igual oportunidade a todos, as inscrições também podem ser feitas pessoalmente, no mesmo período, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria de alunos do Conservatório de Guarulhos, que fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo.

 

Os interessados podem escolher as vagas nos seguintes instrumentos:

 

Período diurno: Bateria e Percussão, Canto Clássico "Erudito", Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Guitarra – Rock, Guitarra – Jazz, Teoria e prática instrumental para crianças de 10 a 13 anos, Piano Erudito, Trombone, Trompete, Tuba, Viola de arco, Viola Caipira, Violão Erudito, Violino e Violoncelo.

 

Período noturno: Trompa.

 

As provas

As provas serão realizadas em duas etapas. Em fevereiro de 2022 acontecerá a primeira fase, que consiste em uma prova de aptidão musical. As provas ocorrerão nos dias úteis da semana; os candidatos receberão um e-mail e devem optar pelo período em que desejam realizar a prova escrita.

 

Os aprovados serão convocados para a segunda fase, que acontecerá em março de 2022. Nessa nova etapa, os candidatos passarão por uma entrevista com o professor de instrumento.

 

Os aprovados e classificados no processo seletivo serão chamados conforme as vagas forem sendo disponibilizadas no decorrer do ano de 2022. Não havendo interesse, a vaga será automaticamente oferecida ao próximo candidato da lista.

 

As aulas acontecem em grupos, orquestras, corais e bandas, além de atividades de música de câmara, prática de conjunto e de especialização.

 

Na data de realização da prova, é necessário chegar com antecedência de meia hora. A prova iniciará exatamente no horário informado e não será permitida a entrada após o início do exame. Não é possível a troca de data da prova. É obrigatório cumprir todas as exigências de prevenção à Covid-19, como usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos.

 

Foto Camila Rhodes/PMG


Fonte: Guarlhos.sp.gov.br

curso gratuito curso inscrições conservatório guarulhos