Atualizado em 16 de nov. de 21
INSCRIÇÕES ABERTAS para as OFICINAS GRATUITAS do II Encontro interdisciplinar de Dança, Cognição e Tecnologia (EiDCT).
Fonte: EiDCT 2021 - II Encontro interdisciplinar Dança Cognição Tecnologia
Corre que as vagas são por ordem de inscrição!
OFICINA 1 - Instalações interativas Sonoras
com Carlos Eduardo Batista (Bidu)
> Data: 29/11 e 01/12
> Horário: 14h às 16h
> Público-alvo: Artistas multimídia, produtores musicais, programadores.
> Sobre a oficina: Instalações interativas Sonoras - Usando PureData e Arduino para usar manipular som como entrada e saída de aplicações. A oficina apresentará uma introdução a dois ambientes de desenvolvimento opensource muito usados para construção de instalações artísticas, particularmente aquelas que lidam com som. Nesta oficina aprenderemos o básico sobre as linguagens e ambientes de desenvolvimento envolvidos e serão apresentados exemplos práticos de aplicações com funcionalidades de manipulação e reação sonora, construídos usando de PureData e Arduino.
> Pré-requisito: Nenhum
> Material necessário: Conexão com a internet.
> Vagas: 10
OFICINA 2 - Tecnologia Multimídia Interativa para as Artes Cênicas - Software Isadora
com Maximiliano Wille (Argentina).
> Data: 30/11 e 01/12
> Horário: 15h às 18h
> Público-alvo: Bailarinos, performers, atores e atrizes, encenadores, interessados em artes audiovisuais e artes cênicas em geral. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.
> Sobre a oficina: Uma abordagem às tecnologias multimédia interactivas e às linguagens de programação visual como ferramentas fundamentais para a criação artística de conteúdos audiovisuais para as artes performativas. Para tanto, abordaremos o software Isadora, que é uma das mais importantes referências atuais em sua área. Https://troikatronix.com. O desenvolvimento e o avanço tecnológico dos últimos tempos afetam e modificam a forma como professores, pesquisadores e artistas desenvolvem seus trabalhos, tanto no âmbito acadêmico quanto no cênico. Graças ao barateamento dos equipamentos tecnológicos e das políticas de inclusão, o gap tecnológico, entendido como acessibilidade às tecnologias, tende a se fechar, criando espaços e oportunidades de atualização e treinamento. Existem também novas formas de programação, incluindo linguagens de programação visual como o Isadora, que é pensado especificamente para que professores e artistas possam programar sem ter que ser técnicos de informática, mas são acessíveis a pessoas sem formação específica.
> Pré-requisito: não há.
> Material necessário: Conexão com a internet.
> Vagas: 20
-Inscrições até 15 de novembro
-As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.
Link para a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecPeRWDxgo75Rd-IC_pyEbZ6cPJIViVesdSd9T8OQ638d81w/viewform