Atualizado em 16 de nov. de 21

INSCRIÇÕES ABERTAS para as OFICINAS GRATUITAS do II Encontro interdisciplinar de Dança, Cognição e Tecnologia (EiDCT).

Fonte: EiDCT 2021 - II Encontro interdisciplinar Dança Cognição Tecnologia



Corre que as vagas são por ordem de inscrição!


OFICINA 1 - Instalações interativas Sonoras

com Carlos Eduardo Batista (Bidu)

> Data: 29/11 e 01/12

> Horário: 14h às 16h

> Público-alvo: Artistas multimídia, produtores musicais, programadores.

> Sobre a oficina: Instalações interativas Sonoras - Usando PureData e Arduino para usar manipular som como entrada e saída de aplicações. A oficina apresentará uma introdução a dois ambientes de desenvolvimento opensource muito usados para construção de instalações artísticas, particularmente aquelas que lidam com som. Nesta oficina aprenderemos o básico sobre as linguagens e ambientes de desenvolvimento envolvidos e serão apresentados exemplos práticos de aplicações com funcionalidades de manipulação e reação sonora, construídos usando de PureData e Arduino.

> Pré-requisito: Nenhum

> Material necessário: Conexão com a internet.

> Vagas: 10


OFICINA 2 - Tecnologia Multimídia Interativa para as Artes Cênicas - Software Isadora

com Maximiliano Wille (Argentina).

> Data: 30/11 e 01/12

> Horário: 15h às 18h

> Público-alvo: Bailarinos, performers, atores e atrizes, encenadores, interessados ​​em artes audiovisuais e artes cênicas em geral. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

> Sobre a oficina: Uma abordagem às tecnologias multimédia interactivas e às linguagens de programação visual como ferramentas fundamentais para a criação artística de conteúdos audiovisuais para as artes performativas. Para tanto, abordaremos o software Isadora, que é uma das mais importantes referências atuais em sua área. Https://troikatronix.com. O desenvolvimento e o avanço tecnológico dos últimos tempos afetam e modificam a forma como professores, pesquisadores e artistas desenvolvem seus trabalhos, tanto no âmbito acadêmico quanto no cênico. Graças ao barateamento dos equipamentos tecnológicos e das políticas de inclusão, o gap tecnológico, entendido como acessibilidade às tecnologias, tende a se fechar, criando espaços e oportunidades de atualização e treinamento. Existem também novas formas de programação, incluindo linguagens de programação visual como o Isadora, que é pensado especificamente para que professores e artistas possam programar sem ter que ser técnicos de informática, mas são acessíveis a pessoas sem formação específica.

> Pré-requisito: não há.

> Material necessário: Conexão com a internet.

> Vagas: 20


-Inscrições até 15 de novembro

-As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.


Link para a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecPeRWDxgo75Rd-IC_pyEbZ6cPJIViVesdSd9T8OQ638d81w/viewform


curso gratuito oficina gratuita curso oficina cultural curso cultural