Atualizado em 23 de mar. de 22

Teatro Aliança Francesa realiza oficina gratuita sobre teatro, corpo e movimento

Exercícios de circo e teatro com foco em percepção e consciência corporal marcam a Oficina Teatro, Corpo e Movimento que acontece de forma gratuita de 25 a 27 de abril, das 14h às 17h, no Teatro Aliança Francesa. A atividade é ministrada por Aline Sayuri e Geovane Rega, da Companhia Teatro Revoada, as inscrições já estão disponíveis pelo link https://bit.ly/3N6y7Dg e os selecionados serão divulgados no dia 8 de abril.


O objetivo é estabelecer trocas e aproximações entre os participantes, estimulando as narrativas dos corpos por meio do movimento. No Encontro 1 (25/04), será realizado um trabalho voltado exclusivamente para a preparação corporal, usando os mesmos exercícios aplicados nos processos de criação dos espetáculos da companhia partindo da investigação das qualidades do movimento desenvolvidas pelo Teatro do Movimento e pela pesquisa circense.

 

Já o Encontro 2 (26/04) e 3 (27/04) serão direcionados para criação de partituras relacionadas a um tema, que será escolhido junto ao grupo. Tais partituras terão como dispositivo para a criação, além das experiências de vida dos participantes, os exercícios aplicados na primeira parte da oficina.

 

Este evento é apresentado pelo Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, Prefeitura Municipal de São Paulo e Ticket, uma marca Edenred, e tem realização da Aliança Francesa de São Paulo.

 

OFICINA TEATRO, CORPO E MOVIMENTO

Inscrições até 27 de março no https://bit.ly/3N6y7Dg

Divulgação dos selecionados: 8 de abril.

Vagas: 20

 

Data: 25 de abril a 27 de abril / Segunda, Terça e Quarta - Feira

Local: Teatro Aliança Francesa - Rua Gen. Jardim, 182 - Vila Buarque, São Paulo - SP

Horário: 14h às 17h.

Público: A partir de 14 anos.

Oficina gratuita.

Uso de máscara obrigatório



curso curso grátis oficina cultural