Atualizado em 30 de set. de 22

SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para curso técnico gratuito.


Estão abertas até 10/10 as inscrições para o processo seletivo do Primeiro Semestre de 2023 do Curso Técnico em Teatro da SP.



No edital são 67 vagas, divididas em oito linhas de estudo. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As turmas têm duração de dois anos. As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo.


A taxa de inscrições na seleção é de R$ 85,00. As aulas são gratuitas.


Confira o número de vagas por área:

Atuação: 04

Cenografia e figurino: 05

Direção: 06

Dramaturgia: 06

Humor: 09

Iluminação: 14

Sonoplastia: 10

Técnicas de Palco: 13


Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até março de 2023) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país.


No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.


Mais informações: https://www.spescoladeteatro.org.br/noticia/processo-seletivo-sp-escola-de-teatro-abre-selecao-para-67-vagas-para-curso-tecnico-em-2023


curso gratuito curso sp escola de teatro curso teatro