138

13a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Está aberta a chamada de trabalhos para a edição Produções Insurgentes.

Fonte: Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo


Em continuidade à prática iniciada na última Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre esta chamada de trabalhos para reunir propostas para exposição Produções Insurgentes na 13ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (13ª Bienal), que acontecerá na cidade de São Paulo de 21 de maio a 10 de julho de 2022.

Os trabalhos deverão propor reflexões sobre formas de opressão, históricas ou recentes, e que, tendo-as em consideração, apontem para práticas que prevejam diversidade técnica e construtiva, tecnologias acessíveis, apropriações coletivas de espaços, processos participativos de gestão coletiva; práticas de preservação ou reconstituição ambiental, propostas de ocupações e apropriações comuns nos territórios.

Na inscrição, deverá constar a documentação completa solicitada neste edital, em português, espanhol ou inglês. Os proponentes poderão ser indivíduos ou coletivos de qualquer nacionalidade ou país de residência.

APOIO FINANCEIRO AOS TRABALHOS

O apoio consiste em um aporte financeiro para a viabilização de trabalhos de proponentes brasileiros ou residentes no Brasil que não possuam condições financeiras para a produção ou transporte dos trabalhos inscritos na 13ª Bienal. Entretanto, as verbas da 13ª Bienal para financiamento de propostas são limitadas e nem todos os trabalhos que solicitaram financiamento poderão ser contemplados. Ver item 6 do edital.


-Inscrições: Até dia 15 de dezembro de 2021.

-Premiação: Não monetária: Exposição;

-Categoria: Arquitetura;


link para mais informações: https://bienaldearquitetura.org.br/


Edital edital cultural edital arquitetura 13a bienal internacional de arquitetura de são paulo produções insurgentes