Atualizado em 12 de abr. de 22

Edital Aliança Negra Pelo Fim da Violência prevê 5,4 milhões de investimento.

Fonte: Fundo Elas


O ELAS+ possui longa trajetória de apoio a organizações e grupos liderados por mulheres no Brasil, e desde a sua fundação tem priorizado o apoio aos liderados por mulheres negras. A relevância da atuação e liderança das mulheres negras se expressa tanto na maioria dentre as organizações apoiadas, quanto no crescimento anual do número de propostas ou projetos submetidos por elas.


Em parceria com a Fundação Ford, o ELAS+ iniciou a Aliança Negra Pelo Fim da Violência em 2021, com o apoio direto a 78 organizações e grupos com liderança de mulheres negras e trans negras(es), localizadas em todas as regiões do país. Foi investido um montante de mais de 1 milhão de reais em ações a serem realizadas até agosto de 2022. Para a expansão da Aliança Negra, a Fundação Ford e o ELAS+ tornam público o Edital Aliança Negra Pelo Fim da Violência, que doará mais de 5,4 milhões de reais.  


-Inscrições: Até o dia 21 de abril de 2022.

-Valor total: R$ 5,4 milhões.

-Categoria: Enfrentamento ao Racismo; Lideranças Negras;


Link para mais informações: http://fundosocialelas.org/aliancanegra/


Edital edital aberto fundo elas edital aliança negra pelo fim da violência edital mulheres negras enfrentamento ao racismo