Atualizado em 20 de abr. de 22

Edital +Orgulho SP vai premiar 30 projetos com R$ 25 mil cada.

+ Orgulho SP é um programa que promove o apoio a ações afirmativas que promovem visibilidade para a população LGBTQIA+ no Estado de São Paulo e contribuem para a promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.

O objetivo é selecionar 30 projetos de programação cultural de visibilidade e valorização da cultura LGBTQIA+, a serem realizados por organizações ou coletivos sediados em municípios do Estado de São Paulo, para participar do +Orgulho SP a partir de junho de 2022.

Para participar: A organização ou o coletivo deverá enviar um projeto cultural para a realização de paradas do orgulho, festivais e/ou semanas da diversidade cultural, além da indicação de 02 (duas) personalidades da comunidade LGBTQIA+ de seu município e região para gravação de depoimentos.

Forma de apoio: A organização ou o coletivo receberá premiação financeira para a realização do projeto, devendo responsabilizar-se pela execução global da proposta selecionada.

Quem pode participar: Organizações sem fins lucrativos e coletivos que atuem na promoção da cultura, direitos humanos e diversidade sexual voltados para a população LGBTQIA+ do Estado de São Paulo, exceto a capital.


-Inscrições: 28 de abril de 2022.

-Valores: R$ 25 mil.

-Número de contemplados: 30 projetos e 60 depoimentos.

-Categoria: Diversidade; Cultura;


Link para mais informações: http://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/orgulho-sp-juntos-pela-cultura-2022-chamada-publica-05-22/


Edital edital cultural edital aberto edital sp edital orgulho sp