Atualizado em 26 de ago. de 22

Ibermúsicas - 2022 tem prêmio de até 8 mil dólares.

Fonte: FUNARTE


O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas publicou, no dia 1° de junho, em sua página on-line, as convocatórias para seus concursos de 2022. São nove editais com o objetivo de incentivar o setor musical da Ibero-América – que reúne países da América Latina e Península Ibérica. O prazo de inscrições é de 15 de junho a 1º de outubro de 2022. O Ibermúsicas é representado no Brasil pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Entre as novidades deste ano está o Prêmio Brasil Ibermúsicas, cujo propósito é reconhecer e valorizar espaços e empreendimento que venham contribuindo para a divulgação da música brasileira nos países ibero-americanos. A ação, proposta pela Funarte, também tem o propósito de catalogar e festivais, casas de espetáculos e projetos editoriais que se dediquem a difundir as manifestações musicais brasileiras no exterior, formando um cadastro.


-Inscrições: Até o dia 01 de outubro de 2022.

-Valores: Até 8 mil dólares norte-americanos.

-Categoria: Música;


Link para mais informações: https://www.gov.br/funarte/pt-br/editais/2022/programa-de-fomento-das-musicas-ibero-americanas-2013-ibermusicas


Edital edital música edital aberto edital ibermúsica