Atualizado em 22 de jan. de 23

BrazilFoundation tem dois editais abertos ate o fim de janeiro.

Fonte: BrazilFoundation


Fundo de Empreendedorismo Negro tem como objetivo promover o enfrentamento ao racismo estrutural econômico e pretende atrair organizações negras da sociedade civil com perfil de dinamizadoras, que apoiam de forma diversa a jornada de empreendedores e empreendedoras negras que atuam com impacto sociorracial e desenvolvimento econômico em comunidade de empreendedorismo lideradas por pessoas negras.

Por meio do apoio, o fundo visa equalizar as desvantagens de negras e negros empreendedores na gestão de seus negócios nas fases prototipagem e consolidação, a fim de superar os desafios enfrentados pelas micro e pequenas empresas negras.

Já o Fundo de Equidade de Gênero tem como foco fortalecer os direitos de mulheres e meninas e da população LGBTQIA+ por meio de apoio a iniciativas que promovam sua plena saúde sexual e reprodutiva, além do acesso democrático à saúde, enfrentamento à violência de gêneros e empoderamento econômico de mulheres e população LGBTQIA+.

Os fundos vão viabilizar investimentos por um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses adicionais, para até dez organizações em cada tema. As selecionadas receberão, individualmente, R$ 150 mil.


-Inscrições: Até o dia 30 de janeiro de 2023.

-Valores: Até R$ 150 mil por projeto.

-Categoria: Fundo de Empreendedorismo Negro; Equidade de Gênero;


Link para mais informações: https://www.brazilfoundation.org/edital2023/



Edital edital cultural edital brazilfoudation fundo de empreendedorismo negro; equidade de gênero;