Escolas de São Paulo que oferecem curso gratuito de Teatro e atuação. Veja quais!

Estudar teatro é incrível e muito gratificante, mas também pode ser bem caro e pesar bastante no bolso. Mas não se desespere! Em São Paulo, existem várias escolas de teatro que oferecem excelentes cursos de graça de atuação. Vem conhecê-las um pouco com a gente!

Essa é uma lista colaborativa. Se você sabe de outros escolas com cursos gratuitos de teatro como os listados abaixo, comenta pra que a gente consiga manter as informações atualizadas pra que eles possam aparecer aqui também!

image

ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA – EAD/USP

Ligada à Escola de Comunicação e Artes da USP, a EAD vem formando atores há mais de 70 anos e oferecendo curso técnico gratuito de teatro. Apesar de seu vínculo com uma universidade, o curso é técnico e tem duração de 4 anos. O processo seletivo acontece uma vez por ano e seleciona apenas cerca de 20 candidatos. Ex-alunos da escola incluem Ney Latorraca, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Matheus Nachtergaele, Lilia Cabral, Caco Ciocler, Vera Holtz entre muitos outros.

SITE: http://www3.eca.usp.br/ead

SP ESCOLA DE TEATRO

“Artistas que formam artistas” é o slogan da escola atualmente localizada na Praça Roosevelt. Com o objetivo de democratizar o acesso da população à formação artística, a SP Escola de Teatro forma - além de atores - cenógrafos, figurinistas, diretores, dramaturgos, humoristas, sonoplastas e técnicos de palco. Os cursos regulares têm duração de dois anos e o processo seletivo (redação, entrevista e aptidão) é semestral.

SITE: https://www.spescoladeteatro.org.br/

NÚCLEO DE ARTES CÊNICAS – NAC

Fundado em 2013 pelo ator Lee Taylor, o curso é dividido em três módulos, que se dividem em aproximadamente um ano. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as aulas acontecem no Centro Cultural Olido e são oferecidas a maiores de 18 anos, com algum conhecimento da linguagem teatral. O processo seletivo acontece uma vez por ano e é composto de análise de currículo e carta de intenção, na primeira etapa, e, na segunda, entrevista e apresentação de uma cena individual.

SITE: https://nucleodeartescenicas.wixsite.com/site

Consulta as instituições para ver o funcionamento na pandemia.

escolas com curso grátuito de teatro curso de atuação grátis evento