Atualizado em 31 de mai. de 22

Projeto Memorabilia Audiovisual abre inscrições para curso gratuito de cinema destinado a moradores de Fernando de Noronha.

O propósito é formar e/ou aperfeiçoar jovens e adultos da ilha, instrumentando os mesmos com habilidades e técnicas para atuação na direção, roteiro, direção de fotografia, produção entre outras funções necessárias para a realização do filme que deverá ser realizado a partir de dispositivos móveis.


Estão abertas de 26 de maio a 09 de junho, as inscrições para o curso gratuito de formação audiovisual direcionado a moradores da ilha Fernando de Noronha. As inscrições poderão ser realizadas através do formulário disponível no site do projeto https://cursoaudiovisual.wixsite.com/noronha . A Formação em produção audiovisual terá como foco o aprendizado teórico-prático da linguagem cinematográfica e audiovisual perpassando por todas as etapas de produção. 


O curso será realizado em cinco módulos no período de 13 a 17 de junho de 2022 (Segunda a sexta), das 19:30h às 22:00h no Auditório do Centro de Visitantes do ICMbio, localizado à Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Bairro Boldró, Fernando de Noronha-PE. Os participantes durante o processo de formação, terão a oportunidade de produzir uma obra audiovisual de temática e formato livre com acompanhamento do documentarista Eudaldo Monção Jr. (Canô), ministrante e coordenador  do curso. Ao término da formação, será disponibilizado certificado de participação com carga horária de 30 horas para aqueles que obtiverem frequência superior a 75% dos encontros.


Esta formação pretende pensar no ensino de cinema enquanto um ato de criação que permita aos moradores da ilha, uma capacitação emancipatória. Proporcionar, provocar, incentivar a pensar criativamente as potencialidades que estão a seu alcance, mostrar ser possível produzir e fazer filmes/vídeos de qualidade a partir dos equipamentos que já possui, a exemplo do celular. Estimular o ato criativo como uma emancipação dentro desse mundo audiovisual. Construir e estimular um pensamento crítico sobre a realidade local por meio da concepção de ideias e do roteiro até a realização prática da produção é um dos objetivos do curso. 


O curso Memorabilia Audiovisual em Noronha é coordenado e ministrado por Eudaldo Monção Jr. (Canô), em parceria com Memorabilia Filmes. 

Canô é graduado em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Diretor do documentário (O Muro é o Meio) filme licenciado para o Canal Brasil e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais com destaque para a participação na 25º edição do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Vencedor do prêmio aquisição EBC/TV Brasil, de melhor curta-metragem da 10º Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Produtor do curta-metragem de ficção "Do outro lado do rio", premiado no 22ª Curta Kinoforum em São Paulo, Mostra Visorama do Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro, e exibido no Festival Signes de Nuit em Paris- França. 

Selecionado no 8°e 9º edital de curtas do Canal Futura para a produção dos documentários  (Louça de Deus) e (Cine Rio Branco). Diretor do documentário (Carretéis), projeto selecionado no 1º edital DOC Futura para a realização de curtas-metragens.



Serviço:


Curso Memorabilia Audiovisual em Noronha

Datas e horários: 13 a 17 de junho das 19:30h às 22:00.

Local: Auditório do Centro de Visitantes do ICMBio. 

Endereço: Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Bairro Boldró, Fernando de Noronha-PE.

Gratuito.



Contato:


Instagram: @MemorabiliaFilmes

E-mail: eudaldo.moncao@gmail.com

Celular: (11) 9-81574424

Site: https://www.cursoaudiovisual.wixsite.com/noronha 



pernambuco memorabilia filmes eudaldo monção jr. curso audiovisual curso cinema fernando de noronha f formação audiiovisual