54

Projeto Memorabilia Audiovisual divulga selecionados para curso gratuito de cinema em Fernando de Noronha.

O propósito é formar e/ou aperfeiçoar jovens e adultos da ilha, instrumentando os mesmos com habilidades e técnicas para atuação na direção, roteiro, direção de fotografia, produção entre outras funções necessárias para a realização do filme que deverá ser realizado a partir de dispositivos móveis.


O coordenador do projeto Memorabilia Audiovisual Eudaldo Monção Jr. (Canô), divulga a lista de selecionados para o curso gratuito de formação audiovisual direcionado a moradores da ilha Fernando de Noronha. A lista completa dos selecionados está disponível no site do projeto https://cursoaudiovisual.wixsite.com/noronha. Contemplando um público de moradores com idades entre 16 e 49 anos, a Formação em produção audiovisual terá como foco o aprendizado teórico-prático da linguagem cinematográfica e audiovisual perpassando por todas as etapas de produção. Foram selecionados 20 participantes de acordo com a ordem de inscrição e proposta apresentada como tema a ser desenvolvido durante o processo criativo. Outros 12 participantes ficaram na lista de espera e poderão ser convocados de acordo com a disponibilidade do espaço onde o curso será realizado. 

O curso será realizado em cinco módulos no período de 13 a 17 de junho de 2022 (Segunda a sexta), das 19:30h às 22:00h no Auditório do Centro de Visitantes do ICMbio, localizado à Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Bairro Boldró, Fernando de Noronha-PE. Os participantes durante o processo de formação, terão a oportunidade de produzir uma obra audiovisual de temática e formato livre com acompanhamento do documentarista Eudaldo Monção Jr. (Canô), ministrante e coordenador  do curso. Ao término da formação, será disponibilizado certificado de participação com carga horária de 30 horas para aqueles que obtiverem frequência superior a 75% dos encontros.


Esta formação pretende pensar no ensino de cinema enquanto um ato de criação que permita aos moradores da ilha, uma capacitação emancipatória. Proporcionar, provocar, incentivar a pensar criativamente as potencialidades que estão a seu alcance, mostrar ser possível produzir e fazer filmes/vídeos de qualidade a partir dos equipamentos que já possui, a exemplo do celular. Estimular o ato criativo como uma emancipação dentro desse mundo audiovisual. Construir e estimular um pensamento crítico sobre a realidade local por meio da concepção de ideias e do roteiro até a realização prática da produção é um dos objetivos do curso. 


O curso Memorabilia Audiovisual em Noronha é coordenado e ministrado por Eudaldo Monção Jr. (Canô), em parceria com Memorabilia Filmes. 

Canô é graduado em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Diretor do documentário (O Muro é o Meio) filme licenciado para o Canal Brasil e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais com destaque para a participação na 25º edição do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Vencedor do prêmio aquisição EBC/TV Brasil, de melhor curta-metragem da 10º Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Produtor do curta-metragem de ficção "Do outro lado do rio", premiado no 22ª Curta Kinoforum em São Paulo, Mostra Visorama do Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro, e exibido no Festival Signes de Nuit em Paris- França. 

Selecionado no 8°e 9º edital de curtas do Canal Futura para a produção dos documentários  (Louça de Deus)  e (Cine Rio Branco). Diretor do documentário (Carretéis), projeto selecionado no 1º edital DOC Futura para a realização de curtas-metragens.



SELECIONADOS


Mário Gabriel Rodrigues da Silva

Carine Silene da Silva

Cláudio Cezar Cavalcante Soares

Viniccius Silas Rabelo Tavares de Arruda

Daniel Antônio da Silva Filho

Rafaela de Lima da Silva

Joana Campelo Cavalcanti

Mariano Correa

Andreza Cristina Laurentino Do Nascimento Santos

Katherine Faustino Alves

Luna Moreno Ferreira Soares

Jhonata Roberto Gomes de Souza

Maria Clara De Sá Cardoso

Natalia Ventura Mancilha

Elisângela Bispo Gonçalves do Nascimento

Michele Roth

Thais Bruna Silva de Almeida

Erick Farias Sousa

Thania Brito Pessoa

Andre Felipe Natario do Amaral

 


LISTA DE ESPERA

Rocío Belén Castro

Karolayne Rayane Vieira da Silva

Pedro Henrique dos Santos Ribeiro

Gabriel do Rego Moura

Joyce S. D. Cruz

Hercules Alves de Oliveira Junior

Vinícius Luís do Monte Aniceto

Laura Silva

Renata Branco

Emerson Alves de Oliveira

Beatriz Pereira do Nascimento

Maíra Kellermann Santos

 


Serviço:


Curso Memorabilia Audiovisual em Noronha

Datas e horários: 13 a 17 de junho das 19:30h às 22:00.

Local: Auditório do Centro de Visitantes do ICMBio. 

Endereço: Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Bairro Boldró, Fernando de Noronha-PE.

Gratuito.



Contato:


E-mail: eudaldo.moncao@gmail.com

Celular: (11) 9-81574424

Site: https://www.cursoaudiovisual.wixsite.com/noronha

Cinema audiovisual memorabilia filmes fernando de noronha cinema e audiovisual memorabilia audiovisual em noronha eudaldo monção jr. canô noronha-pe