Atualizado em 26 de jun. de 24

ENCONTRO (O FUTURO DO CINEMA DE RUA) INTEGRA A 4ª AUTÊNTICA MOSTRA CINEMAS DO BRASIL


O quarto encontro proposto pela 4ª Autêntica Mostra Cinemas do Brasil: Um retrato dos nossos tempos, acontecerá nesta quarta (26/06) às 19h, com transmissão ao vivo no site da mostra e reunirá programadores de cinemas de rua do país para discutir sobre (O FUTURO DO  CINEMA DE RUA. A mediação será realizada por Priscila Urpia e Eudaldo Monção Jr., e contará com a presença de:



Maria Samara - Cinema São Luiz 


Oriunda do Sertão do Pajeú, cientista social, mestra em Sociologia e doutoranda em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGS/UFPE). É pesquisadora nas áreas de trabalho artístico e relações sociais de gênero, tendo desenvolvido a pesquisa social qualitativa "Poéticas da resistência: um estudo sobre agência e poder nas práticas de diretoras de cinema de Pernambuco". Com formação interdisciplinar, atua como realizadora audiovisual, parecerista de projetos culturais, produtora cultural, pesquisadora no campo acadêmico e no campo artístico. Foi Assessora da Coordenação de Audiovisual da Secult/PE e, atualmente, está como Coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco.



Bruna Tavares - Cine São José


Produtora, curadora, roteirista e realizadora audiovisual. Diretora de Produção na Pajeú Filmes e programadora do Cine São José, em Afogados da Ingazeira. Dirigiu os curtas Canditaras (2017), Carta para o futuro (2020), Novo Mundo (2020) e Carol (2024). Diretora de produção da Mostra Pajeú de Cinema e do Semente - Mostra Itinerante de Cinema Negro. Coordenadora do Laboratório de Roteiro no Sertão do Pajeú, do Aquilomba - Seminário de Cinema Negre do Nordeste e do Perspectivas - Seminário de Crítica e Curadoria. 



William Tenório - Cine São José


Fotógrafo, produtor executivo, roteirista, diretor e montador. Diretor de Produção Executiva da Pajeú Filmes, colaborador da Sagaz Produções e programador do Cine São José, em Afogados da Ingazeira. Responsável pela fotografia e montador das produções D20 Vermelha (2019), Estampido (2023) e da websérie Clássicos - Igual ao outro só que diferente (2021 e 2023). Roteirista e diretor dos curtas Palloma (2015), Cine São José (2017), Memórias Submersas (2019) e Disputa (2022). Diretor Geral do Laboratório de Roteiro no Sertão do Pajeú e da Mostra Pajeú de Cinema.



Mauri Palos -  Cine 14 Bis 


Exibidor de salas de cinema, consultor e gestor cultural de empresas culturais criativas. Diretor presidente das marcas Equipecine e Cine 14 Bis. Sócio-diretor da Expocine (de 2015 a 2018). Graduação em Administração de Empresas (Mackenzie). PEC em “Economia criativa e cidades criativas – fundamentos e práticas”, em 2012, FGV-SP. Em 2013, participou do III CONGRESSO DE CIDADES CRIATIVAS na Faculdade de Educação da UNICAMP – Campinas – Brasil. “Máster en economía creativa, gestión cultural y desarrollo” pela Universidad Rey Juan Carlos - Madrid/ES - 2013/2014. Atualmente é estudante no MBA em Inovação e Empreendedorismo/USP-SP.



Marcelino Dias - Cine Parque


Com formação em Administração de empresas e especialização em Gestão Cultural, atuando em teatro desde 1988, em espetáculos infantis como “Com panos e lendas” e “Poemas esparadrapicos”, e em espetáculos adultos como “Dramalhaço”, “Fernando e Isaura”, “Lágrimas de um guarda chuva”, “Carícias” (prêmio melhor ator), e “Angelicus Prostitutos” (indicação melhor ator), também com atuação em cinema em filmes como “Amarelo manga”, sendo as últimas participaçõe nos longas “A morte habita a noite” e “Sujeito oculto”, além de participação em séries como “Cangaço Novo” e “Chabadada”. Integrante do grupo Doutores da alegria a 21 anos, foi gestor do teatro Barreto Júnior por quase 10 Anos e atualmente está a frente desde a abertura do Cine Teatro do Parque.



Diego Baraldi -  Cine Teatro Cuiabá


Programador audiovisual, membro da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) e professor do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso. Co-dirigiu, com Juliana Curvo, “Aquele disco da Gal” (2017). Co-dirigiu, com Íris Alves Lacerda, “Ana Rúbia” (2022). Dirigiu “Paradiso de Aníbal” (2023), curta selecionado na IV Mostra Cinemas do Brasil. Atualmente é responsável pela programação de filmes do Cine Teatro Cuiabá.



Juliana Gleymir - Cine Jardim


Projecionista do cinema Cine Jardim no Centro Cultural Sesc Garanhuns. Atua paralelamente como educadora audiovisual e diretora de fotografia.



Gabi Saegesser - Cine Jardim


Realizadora audiovisual, fotógrafa e pesquisadora. Desde sua graduação em cinema desenvolve pesquisas em animação stop motion, documentário em primeira pessoa e cineeducação, ministrando oficinas de realização fílmica para crianças e adolescentes. Com alguns curtas em sua trajetória, atualmente produz e codirige “Rua 27”, ao lado das diretoras Roma Julia e Nathalia Flor, em finalização. Também é mestre pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE e sua dissertação será publicada com incentivo da Lei Paulo Gustavo. Por três anos respondeu pela gestão do cinema CineJardim, colaborando como professora de audiovisual no Centro Cultural Sesc Garanhuns; hoje, atua como técnica de cinema e audiovisual do Sesc Pernambuco.




SERVIÇO: (O FUTURO DO  CINEMA DE RUA

DATA E HORA: 6/06/2024 ÀS 19H

LOCAL: www.mostracinemasdobrasil.com