Especial Carnaval 2021 - Novo Calendário inclui festas de Fevereiro até Junho

A maior festa do Brasil terá impactos grandes com o novo coronavírus. Com isso, as principais festas do Brasil fizeram alterações significativas. Os protocolos de segurança impactam datas, lugares e até formato das festas. 

O calendário oficial datava para 16 de Fevereiro de 2021 o dia oficial do carnaval. Com as mudanças as prefeituras e estados alteraram levando em consideração o cenário individual das festas. 

Abaixo trazemos o novo calendário com as principais datas das principais festas. Este artigo é atualizado em Outubro 2020, então fique atento que, com a covid, muita coisa ainda pode mudar. 


image_processing20200218-27205-uuxnkz.jpg


Rio de Janeiro - RJ

Data do Carnaval de rua: O Forum Carioca de Blocos decidiu que o carnaval de rua está adiado até que haja vacina para a covid. A Decisão ainda pode ser alterada e novas reuniões serão feitas para discussão do tema. 

Desfile das escolas de samba: A Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, informou que não existe data e que até o formato poderá ser alterado. 


São Paulo - SP

Data do Carnaval de rua e Desfile das escolas: Adiado pela Prefeitura de São Paulo sem data. A sugestão da Liga das Escolas de Samba de São paulo é de que a festa seja realizada entre maio e junho para que as escolas tenham tempo hábil de criação.  


Recife e Olinda - PE

Data do Carnaval e Desfiles: 16 de Fevereiro. Estamos assumindo essa como a data oficial do Carnaval no Brasil. Isso porque Olinda e Recife ou mesmo o Estado do Pernambuco não se manifestaram contrários à data até agora. As prefeituras das cidades vão se manter atentas às evoluções da covid e alterações podem ser feitas. 


Salvador - BA

Data do Carnaval e Desfiles: Em Entrevista o prefeito de Salvador disse que “talvez no começo de julho”. A condição para o acontecimento é de que haja a vacina para a covid. A data limite para tomar a decisão é novembro.


Belo Horizonte - MG

Data do Carnaval e Desfiles: A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais defende que a festa seja adiada para Julho, porém ainda não há uma decisão final e a prefeitura ainda está focada no combate à pandemia. 


Fortaleza - CE

Data do Carnaval e Desfiles: Devido às mortes pela covid os blocos afirmaram que só festejam em 2021 com a vacina contra a covid. Com isso a festa será adiada por tempo indeterminado. 



Florianópolis - SC

Data do Carnaval e Desfiles: Ainda não tem uma data oficial e a Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis ainda estão estudando qual será a melhor data para realização. 

carnaval 2021 datas carnaval 2021 data carnaval rio 2021