Saudades de ir ao cinema? Belas Artes lança Drive-in com 27 filmes em cartaz!

Quem aqui nunca quis fazer como nos filmes clássicos dos anos 50 e 60 e assistir a uma sessão de cinema ao ar livre? Mais conhecida como drive-in, essa forma permite que as pessoas assistam os filmes dentro de seus carros em espaços abertos.

Com a crise da pandemia alguns centros culturais começaram a buscar estratégias seguras de entretenimento para o público. O drive-in está sendo uma dessas opções que está sendo adotada pelo mundo. Pensando nisso o grupo Petra Belas Artes de Cinema e a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa desenvolveram o projeto que irá ocupar o Memorial da América Latina.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-in seguirá rigorosamente todos os protocolos necessários, com regras de limpeza do ambiente, higiene, comunicação e monitoramento. Cumprindo distanciamento com 1,5 metro entre pessoas e carros nos ambientes, máximo de 4 pessoas por carro, compra online de ingressos e uso de máscaras.

Serão exibidos 27 filmes durante as 4 primeiras semanas, divididos em 43 sessões acontecendo de terça a domingo, com data de estréia marcada para 17 de junho. Na lista dos filmes selecionados podemos encontrar filmes de ótima qualidade e que marcaram gerações como "Laranja Mecânica", "O Iluminado", "Matrix", "Annabelle", "Kill Bill - vol I e II" e muitos outros.

Os ingressos já estão à venda e podem ser encontrados junto com mais informações sobre o projeto no seguinte link: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

image

Pandemia Cinema Quarentena drive-in belas artes