INSCRIÇÕES ABERTAS: Mostra Nave Girls mescla Dança, Audiovisual e Cultura Brasileira

A Nave Girls Cia Cênica tem o prazer de apresentar a GIRA - Mostra Nave Girls de Vídeodança que é uma das ações (per)formativas do projeto Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão - que é contemplado pela 27° Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A GIRA - Mostra Neve Girls de Vídeodança tem como tema as relações entre Dança, Audiovisual e Cultura Tradicional. Terá uma estética popular brasileira e será voltada para artistas que constituem seus materiais poéticos que conversem com as culturas tradicionais-populares do Brasil e suas inter-relações com as artes contemporâneas, explorando possibilidades entre corpo e audiovisual, mostradas através da linguagem da videodança.

Serão aceitos até 2 vídeos por artista e/ou grupo com limite de tempo de 01 a 10 minutos que poderão ser postados em qualquer site ou compartilhamento de vídeos (como Vimeo, Youtube, Dropbox, OneDrive ou SendSpace) com resolução mínima de 640X480, em qualquer extensão. Serão selecionadas até 20 videodanças para esta edição.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no  período de 01 de junho a 31 de julho de 2020 por meio do formulário de inscrição online disponível no site http://navegris.com.br/.  O resultado será divulgado no site da Nave Gris Cia Cênica no dia 31 de agosto de 2020.



A mostra visa proporcionar um espaço de circulação artística sem fins lucrativos, sem competição ou prêmios de qualquer espécie. Todavia, seu material aprovado será exibido e divulgado (foto, sinopses e vídeo) durante a GIRA - Mostra Nave Gris de Videodança nos meios de imprensa, publicidade e redes sociais relativas ao evento e sempre com os devidos créditos aos artistas. Além do evento contar com palestras e bate-papo abordando as relações entre cinema, dança e vídeodança juntamente com a cultura tradicional-brasileira.

A  GIRA - Mostra Nave Gris de Videodança acontecerá em outubro de 2020, em data e espaço cultural ainda a serem definidos devido ao contexto atual que vivemos de isolamento social.

*Caso o cenário de pandemia ainda persista, a exibição será online através do canal de vídeos da Nave Gris e as atividades paralelas  via videoconferência.
image


audiovisual mostra nave girls cultura brasileira dança videodança