Teatro e Dança - Saiba onde assistir espetáculos gratuitos online

Para quem tem pensado em assistir espetáculos online e não sabe onde os achar, nós viemos aqui com indicações para matar aquela saudade de ir ao teatro e a oportunidade de conhecer novos espetáculos e onde eles podem ser encontrados.

Cias de Dança e Teatro estão se renovando a cada dia e ficado cada vez mais próximos do público da internet com o passar do tempo, e é por conta dessa proximidade e disponibilidade que hoje podemos ter acesso aos espetáculos que são produzidos de forma gratuita! Pensando nisso separamos 5 espaços de arte, cultura e resistência que oferecem essa diversão.

image

Teatro Oficina Uma das Cias de Teatro mais influentes e famosas do país o grupo teatral Teatro Oficina tem vídeos de espetáculos e web séries postados em seu canal do Youtube. Entre tantos trabalhos que já foram realizados na icônica Oficina, os que mais se destacam entre o público estão os espetáculos Hamlet, Boca de Ouro, Cacilda!, Para Ver a Luz do Sol - 40 Anos da Luta Teatro Oficina X Grupo Silvio Santos (sucesso feito pelos meios de comunicação que expuseram a crítica situação entre o ator Zé Celso e o empresário Silvio Santos que brigaram por 40 anos por um espaço próximo ao teatro dirigido por Zé Celso) e Bacantes que é seu espetáculo de maior prestígio e renome. Para acessar seu canal do Youtube clique aqui.

Cia Mugunzá de Teatro Criada em 2008, a Cia Mungunzá de Teatro desenvolve há dez anos uma pesquisa focada no teatro contemporâneo, sendo trabalhada por 7 artistas/educadores e variando entre diferentes diretores que trazem novas estéticas e perspectivas para seus espetáculos. A Cia. Mugunzá de Teatro criou a plataforma Mugunzá Digital, um espaço para divulgar seus espetáculos e de outros artistas/outras companhias. Entre seus espetáculos estão Era Uma Era, Por que a Criança Cozinha Na Polenta, Hysteria do Grupo XIX de Teatro, Avesso do Claustro da Cia. do Tijolo e muito mais. Para conferir a plataforma basta clicar aqui.

Os Satyros Companhia de Teatro Os Satyros foi fundada em São Paulo, em 1989, por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e desde lá vem realizando trabalhos incríveis, foram os principais responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt – ao chegarem ali o local era considerado um dos mais perigosos do centro da cidade – Os Satyros têm realizado importante trabalho social. Desde a sua chegada à Praça Roosevelt, o grupo realiza, no início da primavera, a maratona cultural Satyrianas. Em nova temporada com um solo e um espetáculo ao vivo no Zoom, a Cia se renova e lança Todos os Sonhos do Mundo e A Arte de Encarar o Medo.  Ambas ousam, reconstroem e instigam o público ao ponto de nos deixar com um gostinho de quero mais. Para conferir o solo Todos os Sonhos do Mundo de Ivam Cabral clique aqui. Para conferir o espetáculo online A Arte de Encarar o Medo clique aqui.

Sesc São Paulo Desde o início da quarentena o Sesc São Paulo se prontificou de continuar suas apresentações de forma a ser transmitida ao vivo no Youtube trazendo shows de música, cursos intensivos, apresentações de dança e teatro. Entre as apresentações as que mais se destacam estão Ossada com Ester Laccava, Em Companhia com Renata Sorrah, Caco Ciocler em Medusa, Diogo Granato performando Toda Vez que Me Despeço e muito mais. O canal oferece playlists completas com todas as apresentações, para conferir as playlists clique aqui.

São Paulo Companhia de Dança A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) foi criada em 2008. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos.  Em seu canal do Youtube podemos encontrar coreografias inéditas criadas por educadores, apresentações como a inigualável Vadiando, clássicos como O Lago dos Cisnes além de podcasts e documentários. Para acessar o canal clique aqui.

são paulo companhia de dança sesc são paulo teatro oficina cia mugunzá de teatro os satyros