Ocupação Artística Ovárias - De Mulheres para Mulheres

OVÁRIAS é uma ocupação artística e cultural feita por mulheres com o objetivo de se conectar, refletir, ajudar, inspirar e aprofundar no ser mulher do Século XXI. A Ocupação vem fazendo diferença e compartilhando o trabalho de mulheres muito poderosas e criativas desde seu início, por esse motivo, este ano o projeto ganha uma nova cara, lançando sua 5° Edição em formato online que irá acontecer nos dias 04, 05 e 06 de setembro em âmbito nacional. Do Rio de Janeiro a todo Brasil, a proposta é a de conhecer artistas de todo o país.

Segundo sua equipe a arte é, e tem sido, fundamental em tempos de isolamento social e todos sabemos o quão potente é a reunião de mulheres. Então, será preciso o seu comprometimento com o horário da exibição de seu trabalho. Além disso, participando da Ocupação, as artistas selecionadas automaticamente ficam de acordo em ceder os direitos de imagem referentes à participação na Quinta Edição da Ocupação Ovárias, para uso da produção para ações de divulgação referentes somente ao evento. 

Dentre as categorias que podem ser ocupadas pelas artistas temos: 

  • Cenas e Dança (As apresentações devem ter duração máxima de 20 minutos);
  • Experimenta (Experimento Cênico ao vivo com duração de 20 minutos);
  • Perfomances;
  • Pocket Shows(serão apresentados ao vivo com duração de 30 minutos);
  • Audiovisual(A plataforma de exibição será o canal da Ocupação Ovárias no YouTube);
  • Exposições (as obras serão lançadas nos stories e fixadas nos destaques do Instagram).

Será aberto um financiamento coletivo para arrecadar recursos para movimentos sociais cujo foco do trabalho seja a mulher. Foi pensado na seguinte forma:  - A cada R$1\,000\,00 um projeto será contemplado. Quanto mais for arrecadado\, mais alcance terão; - As artistas selecionadas poderão sugerir organizações de qualquer lugar do país.

As inscrições vão até 12 de agosto. Para tirar quaisquer dúvidas envie um e-mail para projetoovarias@gmail.com. Para acessar o formulário de inscrição clique aqui. Boa sorte!

Fonte: Ocupação Ovárias. image

convocatória empoderamento feminino ocupação ovárias feminismo ocupação