Prêmio de R$ 4 mil reais - Funarte irá premiar 494 oficinas de artes visuais, circo, dança, teatro e música 

Por meio do Edital Funarte Arte em Toda Parte a Funarte - Fundação Nacional de Artes irá premiar 494 oficinas em video que estimulem a prática e o pensamento voltados a artes visuais, circo, dança, teatro e música. O edital foi aberto no dia 17 de agosto e diz que cada selecionado pelo programa receberá R$ 4 mil, podendo se inscrever gratuitamente. 

As oficinas deverão ter caráter técnico e ser gravadas em vídeos para difusão em plataformas digitais. Os trabalhos contemplados serão disponibilizados gratuitamente pela Funarte, em site a ser indicado, e nas redes sociais da instituição.

Os prêmios serão distribuídos pelas cinco categorias artísticas englobadas no edital, que estão divididas em subcategorias (todas estão presentes no site e/ou edital). Ao todo serão selecionadas 99 oficinas de artes visuais, 99 de circo, 98 de dança, 99 de teatro e 99 de música. O proponente deve escolher uma subcategoria como tema da oficina. Pode abordar aspectos históricos, práticos e/ou teóricos dos temas, separadamente ou em conjunto, a seu critério, com exceção dos casos definidos pelo edital. 

Terão três etapas de seleção:

  • Habilitação;
  • Avaliação;
  • Documentação complementar. 

A Comissão de Seleção – na segunda etapa – será composta por 30 membros, sendo 18 cidadãos, especialistas nas áreas definidas pelo edital, e 12 representantes da Funarte. São os seguintes os critérios de avaliação: relevância do conteúdo em relação ao tema; didática; experiência; e qualificação do proponente.

Mais informações sobre o edital podem ser encontradas no site da Funarte. Caso queira ler apenas o edital clique aqui. Para se inscrever clique aqui.

Fonte: Funarte.

image

teatro artes visuais funarte circo dança