Festival Ibero-americano de Cinema - Prêmios de 20 mil reais para Longas e 15 mil para Curtas

O evento feito pelo Cine Ceará vem sendo realizado anualmente desde 1991, e esse ano não seria diferente, foi anunciado o 30° Festival Ibero-americano de Cinema apresentando duas mostras de longas e curtas metragens.

O evento acontecerá entre 05 e 11 de dezembro, em formato digital e presencial. Presencialmente ocorrerá em Fortaleza (local ainda a ser confirmado). Já no digital os filmes serão apresentados no site Canal Brasil Play durante 24 horas.

Serão priorizadas obras inéditas e com participação de no mínimo 30% de participação de mulheres diretoras.

Para participar da categoria de longas-metragens é preciso que os filmes tenham sido concluídos a partir de 2019. Serão aceitos filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de produtores ou diretores ibero-americanos (de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) com duração mínima de 60 minutos recebendo um prêmio de R$ 20.000.

Já para a categoria de curtas-metragens os participantes devem ser todos brasileiros ou pelo menos radicados no Brasil há 3 anos. Aceitando ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. O prêmio é de R$ 25.000. As inscrições vão até o dia 08 de setembro. O regulamento e as inscrições podem ser feitas no site do Cine Ceará.

image

Cinema curta-metragem longa-metragem cine ceará festival de cinema