Acessibilidança - Funarte irá premiar Cias de Dança com 32 mil reais

image

A Funarte lançou no dia 20 de agosto em edital o Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020 que é válido para todo o Brasil e premiará 25 companhias de dança por meio de um processo seletivo. Só passarão aquelas que tiverem como concepção cênica a acessibilidade.

Segundo o próprio site do Funarte a iniciativa busca “valorizar e fortalecer a expressão da dança brasileira, assim como possibilitar a sua democratização, inclusão e acessibilidade”. Serão destinados 32,2 mil para cada uma das propostas ganhadoras, sendo selecionadas cinco para cada região do país. 

O prêmio é aberto a cooperativas, empresas produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil, constituídos como pessoas jurídicas de natureza cultural, de direito privado, com ou sem fins lucrativos. Cada candidato poderá inscrever somente um projeto. Os espetáculos de dança serão apresentados em formato digital, em vídeos com duração de 40 a 150 minutos. 

As inscrições ficarão abertas até o dia 05 de outubro de 2020. Para acessar o regulamento e se inscrever no edital clique aqui.

funarte acessibilidança edital funarte acessibilidade