Edital Periferia Que Faz apoiará até 22 grupos que queiram desenvolver projetos nas comunidades

image

O cenário desesperador pandêmico do ano de 2020 vem deixando cada vez mais evidente o abismo que há entre as classes sociais e quão impactante é a desigualdade social no Brasil, atingindo principalmente a população negra, pobre, periférica e jovem. Diante disso o NOSSAS resolveu abrir o Edital Periferia Que Faz, que busca incentivar e apoiar quem sempre fez e continua fazendo transformações nas periferias, que são seus próprios moradores, sobretudo os jovens.

O edital irá apoiar até vinte e dois grupos de jovens de dezoito a trinta anos, que atuem em periferias urbanas de todas as regiões do Brasil, incluindo aqueles que já estejam realizando ou que desejem realizar ações que promovam impacto em suas comunidades.

Poderão concorrer projetos nas áreas de meio ambiente e clima; esporte; lazer; assistência social; direitos humanos; educação; combate ao trabalho infantil; direitos digitais; comunicação comunitária; arte e cultura; saúde e prevenção de doenças; ciência; e enfrentamento da Covid-19.

Serão distribuídas bolsas entre R$10 mil e R$20 mil para até 22 grupos espalhados pelo Brasil, priorizando os projetos que trabalham direta ou indiretamente no combate ao racismo! Podem concorrer pessoas físicas, coletivos e organizações, institucionalizados ou não.

Para concorrer basta ler o edital, cadastrar seu formulário e então você receberá um e-mail com instruções para finalizar sua inscrição. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de setembro!

Clique aqui para ler o edital. Clique aqui para se inscrever

periferia periferia que faz coletivos racismo