Mulheres dominando o Audiovisual: Prêmio Cabíria 2020

O quinto ano do Prêmio Cabíria, iniciativa destinada a celebrar e incentivar o protagonismo de mulheres no audiovisual. As mulheres precisam mais espaço e representatividade no audiovisual e é pensando nisso que o Prêmio traz novidades como a criação da categoria “piloto de série documental” além das já existentes, sendo assim temos as categorias:

  • Longa de Ficção;
  • Argumento infanto-juvenil de longa de ficção;
  • Piloto de série de ficção;
  • Piloto de série documental.

Os roteiros e argumentos inscritos precisam ser de autoria feminina ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. Além disso, as narrativas devem contar com ao menos uma protagonista feminina. A temática é livre. 

Outra novidade é a transformação da premiação da categoria “longa de ficção” em um laboratório que irá contemplar os cinco projetos finalistas. A primeira colocada também passará a integrar a rede de talentos do Projeto Paradiso, instituição que investe em formação profissional e geração de conhecimento.  Nas outras categorias as primeiras colocadas serão credenciadas em eventos relevantes do audiovisual, além de consultorias. O evento esse ano acontecerá de forma digital, com data ainda a confirmar para o segundo semestre.

As inscrições vão até o dia 31/07/2020 com taxa de inscrição de 50 reais (promocional) e 80 reais (regular), e gratuitas até o dia 15/07/2020 para roteiristas negras, índigenas e mulheres trans, de acordo com o regulamento do Prêmio Cabíria.

O regulamento e as inscrições podem ser consultados no site do Cabíria Festival.

Fonte: Editais e Afins.

image

prêmio cabíria cabíria festival empoderamento feminino protagonismo representatividade