myClappy
100 visualizações

Atualizado em 28 de mai. de 22

Angélica Prieto
371 visualizações

Quatro podcasts para ouvir e saber sobre Arte

Ouvir podcasts tornou-se uma ótima opção para quem busca estar atualizado mas nem sempre tem tempo para ler livros, revistas e jornais. Através destas pílulas culturais, em formato de áudio, você pode acompanhar as novidades enquanto está limpando a casa, cozinhando ou esperando numa fila.

Para ajudar você na busca de conteúdos interessantes, a myClappy reuniu 4 podcasts nacionais relacionados ao universo das artes. No cardápio temos entrevistas a grandes artistas, como Elza Soares, Fernanda Montenegro e Laís Bodanzky, conversas sobre artes plásticas, cinema, livros, música, dança, teatro, estreias, eventos culturais do momento e política cultural.

Segundo um estudo publicado pela plataforma de streaming Deezer, em julho de 2019, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 67% e, pelo menos, 25% das pessoas em análise, escuta podcasts mais de uma hora por dia. A pesquisa tem por base dados de usuários dos serviços de streaming Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

1. “Expresso Ilustrada”, Folha de S. Paulo

O podcast da Folha de S. Paulo discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. Publicado todas as quintas-feiras, às 16h00. Disponível em diferentes plataformas de streaming.

2. “Bravo! Podcast” , Revista Bravo!

Podcast feito pela redação da revista Bravo! que discute livros, discos, artes visuais, teatro, dança, cinema, séries e política cultural. O ouvinte conta ainda com indicações do que fazer, ver, ler e ouvir. Disponível em diferentes plataformas de streaming.

3. “Metrópolis”, TV Cultura

Tendo por base o programa televisivo “Metrópolis”, da TV Cultura, o podcast fala sobre os principais acontecimentos do universo da arte e cultura, como estreias no cinema e no teatro, e lançamentos musicais e de livros. O ouvinte pode conhecer ainda personalidades do meio cultural e obter dicas sobre o que assistir, ler e ouvir. Disponível em diferentes plataformas de streaming.

4. “#Encontra”, Arte1 em parceria com o Itaú Cultural

Uma série de conversas com artistas de diferentes áreas que abrem seus processos artísticos para a editora-chefe do canal Arte1, Gisele Kato. Disponível em diferentes plataformas de streaming.

image

#cultura #podcast #arte #atualidade #streaming
bookmark
myClappy
bookmark
myClappy
Você também pode achar interessante
Dança K-pop é o destaque da programação sem... 09/02/2023 Notícias de arte Rio - São Paulo
Ancine cria Coordenação de Proteção ao Dir... 09/02/2023 Notícias de arte Rio - São Paulo
... 09/02/2023 Cineminha
25º Cine Punta acontece de 5 a 11 de fevereiro ... 08/02/2023 Cineminha
... 08/02/2023 Editais de Cultura no Brasil
Atila Iamarino estreia nova temporada do... 08/02/2023 Notícias de arte Rio - São Paulo
Rio Cinema Digital tem curta premiado e aposta... 08/02/2023 Cineminha
Museu da Língua Portuguesa seleciona projetos ... 08/02/2023 Edu Carvalho
Feed Perfil Tenha Conta Premium
Destaques Agenda
Castings artísticos Cursos de arte description Editais Culturais Eventos Peças de Teatro theater_comedy Teatros
Posts salvos