Atualizado em 07 de set. de 21

SATED RN - Como tirar DRT, contato, informações e endereço atualizados


Nós do @nopalco faremos uma série de artigos com informações de todos os SATEDs do Brasil (ou pelo menos de todos que conseguirmos contatos e informações). A ideia é postar os dados atualizados dos SATEDs (site, redes sociais, endereço, contatos em geral) e também qual o procedimento para tirar o DRT de ator e atriz.


SATED RN - Sindicato dos Artistas e Tecnicos em Espetaculos de Diversoes do Estado do Rio Grande do Norte

Rua Regulo Tinoco 1316

Barro Vermelho - Natal

CEP 59022-080


Contatos

Site: https://satedrn.wordpress.com/

Telefone: não

Whatsapp: (084) 991624646


Redes Sociais

Youtube: não

Facebook: não

Instagram: não

Twitter: não



Horário de atendimento: Seg. à Sex. – 8h às 18hs



Como tirar DRT neste SATED?


Entramos em contatos com o SATED RN e fomos informados que foi criado um procedimento especial em razão da pandemia da covid-19.


O processo provisório está custando um salário mínimo, que é, em média, 1.100 reais (o antigo processo custava 520 reais). Uma outra diferença é que o processo atual dispensa o candidato dos três dias de prova. Nenhuma prova é exigida atualmente.

Por fim, o processo atual é muito mais rápido, leva em média de 15 a 30 dias. Já o antigo levava em média 3 meses. E aí, quer dar entrada? Vamos para as etapas:


1 Etapa: enviar um email para satedrn@hotmail.com somente com o Curriculum. Nesta etapa o SATED vai analisar se o ator ou a atriz preencheram os requisitos para dar entrada no documento.


2ª Etapa: o SATED RN fará uma análise na documentação e retornará com o resultado.


3º etapa: O candidato aprovado deverá enviar os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de residência, Comprovante de regularidade do CPF, Carteira de Trabalho e Pagamento da taxa de 1.100 reais.


4ª Etapa: O Ministério do trabalho fará a emissão do DRT definitivo.


Todo o processo será feito online sem a necessidade de ir fisicamente até o SATED. O tempo estimado, atualmente, é de 15 a 30 dias a um mês para emissão.



teatro sated rn como tirar drt rn