Pânico Vaginal
73
Peça

16/04/2021 até 21/04/2021

0.00

Classificação 18 anos

Duração 50 min

Visitar site
Pânico Vaginal

Descrição

Espetáculo online se inspira em HQs para trazer uma história com protagonismo feminino

Com fortes influências do mundo dos quadrinhos e da ficção científica, o espetáculo Pânico Vaginal traz muito humor para tratar de questões envolvendo uma super heroína distópica que opta por instalar uma arma no canal vaginal. A temporada tem somente seis apresentações online: 16,17,18 de abril (Sexta a domingo, 20h) e 19, 20 e 21 Abril (De segunda a quarta, 21h). Para assistir é só reservar gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/temporada--panico-vaginal__1158459

A direção e dramaturgia é de Lara Duarte, que protagoniza a peça ao lado do elenco formado por Lana Scott, Matheus Rodrigues, Guilherme Reges, Padu Cecconello e Leonardo Vasconcelos. Essa é mais uma produção da Romã Atômica.

A trama trata da narrativa de uma super-heroína distópica que instala u uma espingarda no canal vaginal para agir em legítima defesa. Inspirada no universo dos quadrinhos e dos super-heróis, a peça trata os assuntos de maneira lúdica e bem humorada. Além de contar com diversas composições coreográficas, o trabalho investiga as possibilidades de hibridização das linguagens do teatro, do cinema, da dança e da performance.

Para escrever a história, Lara Duarte teve vários gatilhos como a performer austríaca Valie Export e sua obra Genital Panic, de 1969, um trabalho que foi transgressor na época e na atualidade. Outra inspiração veio das histórias em quadrinhos como Minha coisa favorita é Monstro, da americana Emil Ferris; e A Origem Do Mundo: Uma História Cultural Da Vagina Ou A Vulva Vs. O Patriarcado, da sueca Liv Strömquist.

“Pânico Vaginal é uma ficção científica de baixo orçamento que lida com a falência das relações normativas, transportadas para um futuro hiper ficcional e distópico.” O deboche, a ironia, o humor cercam toda essa jornada da personagem Georgia, nome inspirado na música Georgia, A Carniceira, da banda pernambucana Ave Sangria. A protagonista passa a integrar a Armada das Armadas e tenta lidar com as próprias contradições ao longo da narrativa, conta Lara Duarte.

Para aproveitar os recursos oferecidos pelo audiovisual e compor a encenação teatral, a produção usa até uma câmera de endoscopia. Ao fim de cada sessão, um debate será realizado pela equipe do projeto com o intuito de fomentar as discussões abordadas pelo espetáculo.

SERVIÇO

Pânico Vaginal

Temporada Digital:

16,17,18 de abril (Sexta a domingo, 20h) e 19, 20 e 21 Abril (De segunda a quarta, 21h). Ao fim de cada sessão, haverá bate-papo sobre o espetáculo. Grátis

Link para reservar ingressos: https://www.sympla.com.br/temporada--panico-vaginal__1158459

Classificação: 18 anos.

Duração: 50 minutos

FICHA TÉCNICA |

Direção, dramaturgia e performance: Lara Duarte. Dramaturgismo: Bruna Varga. Atuação/Performance: Guilherme Reges, Leonardo Vasconcelos, Padu Cecconello, Mateus Rodrigues. Soundesign, Coreografia das lutas e Performance: Lana Scott. Direção de Arte, Design gráfico, Design de aparência, Efeitos especiais: Victor Paula. Assistência de Direção de Arte: Filipe Barbosa do Lago e Luan Tolomeotti. Visagismo: Leandro Paulino. Confecção dos figurinos: Lia Albuquerque. Iluminação: Maíra do Nascimento. Assistência de Iluminação: Rodrigo Damas e Carol. Captação e Edição: André Voulgaris. Colaboração artística: Maia de Paiva. Fotografia: Marcelle Cerutti. Música: Geórgia, A Carniceira – Ave Sangria. Diretora de Produção: Paloma Rodrigues. Assistente de Produção: Amara Hartmann. Produção Executiva: Thais Lucena.

Opinião da Galera

myClappy
Feed Perfil Tenha Conta Premium
Destaques Agenda
Castings artísticos Cursos de arte description Editais Culturais Eventos Peças de Teatro theater_comedy Teatros
Posts salvos