06/06/2022 até 20/06/2022
0.00
Classificação Livre
Descrição
Uma cristaleira em miniatura, uma caixa e muitas experimentações. Este foi o ponto de partida para a criação do projeto “Teatro Lambe Lambe- Fases da Vida” que reúne três atores, três caixas e três histórias de curta duração.
O Teatro de Caixas ou Teatro Lambe Lambe (nome semelhante as antigas máquinas fotográficas do séc. XX) é um miniteatro, um espetáculo assistido através de um orifício na caixa e atende, geralmente, um espectador por vez.
As narrativas: “A Bailarina”, “O que é felicidade?” e “A Espera” são espetáculos independentes, porém conectados por fases da vida. É um convite ao espectador para vivenciar um momento poético, em um espaço e tempo pouco usuais.
A Cia. Fuxico de Teatro foi fundada em 1997, na cidade de Santo André, pelos atores Ronaldo Barbosa, Cida Lima e Alessandra Nascimento (formados pela Fundação das Artes de SCS). O nome “Fuxico” é uma homenagear as mulheres que produziam fuxicos enquanto contavam histórias para as crianças. As pesquisas sobre Literatura de Cordel (1997), resultaram no espetáculo “O Ateu que virou sapo” e em outros projetos rememorando grandes cordelistas como Severino Milanês da Silva e Leandro Gomes de Barros. Em 2016, a Cia iniciou o processo de pesquisa sobre o Teatro Lambe Lambe que resultou na montagem e estreia e na participação no Festival de Inverno de Paranapiacaba.
“Teatro Lambe Lambe”
Dramaturgia: Cia Fuxico de Teatro
Elenco- Alessandra Nascimento, Ronaldo Barbosa, Cida Lima,
Andréia Cruz e Lilian Tunes
Bonecos: Cida Lima e Alessandra Nascimento
Adereços e Caixas : Renato Machado / Cia Fuxico de Teatro
Iluminação: Ronaldo Barbosa
Músicas: Rodrigo Régis / Cia Fuxico de Teatro
Costureira: Alessandra Nascimento
Locução: Rodrigo Regis/Cia Fuxico de Teatro
Fotos: Rodrigo Régis/ Caio Caciporé
Vídeo: Caciporé Ateliê de Imagens