Atrizes e Atores: Como se cadastrar no Gshow da Globo?

Talvez toda atriz e todo ator já se perguntou: Como me cadastrar na TV Globo e poder participar dos castings e jobs para novelas, séries, filmes, etc?

A resposta é muito simples. A Globo reservou um site para cadastro de talentos artísticos da TV.

Veja:

"Se você é ator ou atriz e quer fazer parte do nosso banco de talentos, está no lugar certo: Cadastre-se em nosso sistema e mostre suas habilidades!

Vamos analisar tudo com atenção, e por isso temos um número limitado de registros por semana. Reabrimos o cadastro toda segunda às 11h.

Atenção: Para realizar o cadastro é necessário que você tenha Registro Profissional. E se você já está no nosso banco de talentos, não será possível realizar seu cadastro novamente por aqui.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato através dos canais abaixo: https://falecomaredeglobo.globo.com/ Telefone: 4002-2884 (custo de uma ligação local para todo o Brasil)"

Como me cadastrar na Globo? Para se cadastrar basta acessar o link http://especiaiss3.gshow.globo.com/gshow/talentos/cadastro/

Perguntas Frequentes

Nesta página você vai poder encontrar as dúvidas mais frequentes sobre o processo de inscrição na plataforma. As respostas dadas aqui devem resolver a maioria dos problemas. Caso você não tenha encontrado nenhuma solução para o seu problema, você pode entrar em contato com a gente pelo site (https://falecomaredeglobo.globo.com/) ou pelo telefone 4002-2884 (custo de uma ligação local para todo o Brasil).

Página de boas vindas e Entrada no Sistema

P: Eu tento fazer o registo no sistema e recebo a seguinte mensagem: "endereço de e-mail já existe". R: Isso acontece quando um usuário já está registrado com o seu endereço de e-mail, mas tenta registrar novamente. Significa que você concluiu o seu cadastro e você já está no nosso banco de talento da TV Globo.

P: Já sou cadastrado no sistema. Como faço para atualizar os meus dados no cadastro? R: Se você deseja atualizar algum dos seus dados cadastrais, envie um e-mail paraatualizacao.pesquisaelenco@redeglobo.com.brinformando o seu CPF e as informações que você deseja alterar.

P: Eu tento fazer o registo no sistema e recebo a seguinte mensagem: "Identificamos que você já possui cadastro com a gente! Não se preocupe, a sua ficha está em nosso sistema de talentos e você pode ser requisitado a qualquer momento." R: Isso acontece quando você já está no nosso banco de talentos da TV Globo.

P: Eu recebo uma mensagem dizendo que minha sessão expirou, ou que meu navegador bloqueou os cookies. R: A sessão expira após várias horas de inatividade. Basta conectar-se novamente usando a janela de “Deseja continuar o seu cadastro?”. Se isso acontecer novamente depois de conectado, certifique-se de que os cookies estão habilitados no seu browser.

P: Quais navegadores posso usar para registrar-me? R: O sistema funciona melhor no navegador Chrome. Ele também suporta Firefox (versão 3.5 e mais recentes) e Internet Explorer (versão 10 e mais recentes).

Preenchimento do formulário

P: Eu estou clicando em “Próximo” para ir para a próxima etapa, mas o sistema não me deixa prosseguir. R: O sistema permite avançar para a próxima etapa somente depois de todas as perguntas obrigatórias (marcadas com uma estrela vermelha) serem respondidas. Role para cima para encontrar a resposta que faltava – Ela será marcada com uma mensagem vermelha, informando que este campo é obrigatório.

P: Qual é o número da minha inscrição? R: O ID (por exemplo, 200-5-44333) é um número único de cada usuário recebe quando pela primeira vez registrar ao sistema. Ele é usado para encontrar facilmente um candidato no sistema, ou dar apoio a este candidato. Por favor, note que os traços entre os números são importantes e não devem ser ignorados. Quando entrar em contato com o suporte, forneça seu ID.

P: Eu não terminei de responder a todas as perguntas. Posso salvar meus dados e continuar mais tarde? R: Claro! Basta clicar no botão “Continuar Mais tarde” e o sistema irá salvar os seus dados. Você será capaz de voltar ao sistema a qualquer momento e para completar o registro, usando a opção de “Entrar”. Use o seu endereço de e-mail e a senha que você escolheu, ou se você usou sua conta do Facebook, clique em “Faça o login” com o Facebook para conectar-se.

Envio de mídias

P: Eu estou tentando carregar de fotos, mas recebo a seguinte mensagem: "tamanho de arquivo máximo 4MB". R: O envio de foto é limitado a 4 MB por imagem. Para reduzir o tamanho de suas fotos, visite Suporte de Microsoft.

P: As minhas fotos são menores do que 4MB, mas eu ainda recebo uma mensagem de erro. R: Os formatos suportados são os formatos: JPG, GIF ou PNG. Por favor verifique se as imagens que você carrega estão em um desses formatos.

P: Eu estou tentando carregar de fotos, mas eu não consigo ver o botão "Subir Arquivo". R: Você pode estar usando o navegador Safari em um iPhone ou um iPad. Atualmente, o navegador Safari não permite o carregar de arquivos do dispositivo. Faça o carregamento de fotos a partir de outro dispositivo ou browser.

P: Eu estou tentando carregar um vídeo, mas eu recebo a seguinte mensagem: "tamanho de arquivo máximo de 10MB”. R: O envio de vídeo é limitado a 10MB por vídeo. Faça o carregamento de um vídeo menor, ou use o YouTube (se habilitado em seu cadastro) para fazer carregamento de vídeos maiores.

P: Como carregar vídeos para o YouTube? R: Se os uploads do YouTube estão ativados no seu registo, consulte o Ajuda do YouTube.

maxresdefault.jpg

atriz ator casting globo gshow