67

Audição escolhe ator que interpretará Sidney Magal em musical. Produção está prevista para o último trimestre de 2022.



Artista com estilo único que passou a fazer parte da cultura popular e tornou-se ídolo da música brasileira, a história de Sidney Magal vai virar o musical Sidney Magal: Muito Mais Que Um Amante Latino, uma adaptação da biografia oficial do cantor, de mesmo nome, escrita pela biógrafa e dramaturga Bruna Ramos da Fonte.

 

O processo de seleção para o papel do ídolo, que marcou diversas gerações, acontece até 25 de maio de 2022. Mais do que o ritmo e o sex appeal do cantor latino, o candidato que for interpretar Magal no musical precisa ser ator profissional com idade entre 25 e 55 anos, e ter características semelhantes ao cantor:   saber cantar, ter extensão vocal e um timbre de voz similar ao do cantor, um excelente domínio corporal e saber dançar. Podem se candidatar atores de todo o Brasil.

 

Para participar do processo de seleção, o candidato deverá enviar: dois vídeos interpretando duas músicas do repertório do Magal (Me chama Que Eu Vou e Nada Além); fotografias e currículo. Poderão ser enviados outros materiais que o candidato julgar necessários para que a produção possa conhecer o seu trabalho.


Para acompanhar a abertura do processo de seleção e a publicação das instruções para envio do material, o ator deverá curtir a página oficial do musical no Instagram (https://www.instagram.com/sidneymagalomusical/), onde será divulgado o formulário para envio dos arquivos.


“Lançamos essa audição para atores profissionais, pois acreditamos no potencial e na versatilidade dos atores brasileiros e nos talentos que podemos encontrar para viver Magal nesse musical que tem estreia marcada para o último trimestre de 2022”, explica a diretora artística do musical, Débora Dubois.

 

A audição presencial com os finalistas tem previsão para ser realizada no mês de julho de 2022, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

 

Musical Sidney Magal: Muito Mais Que Um Amante Latino estreia no último trimestre de 2022 em São Paulo

 

Idealizado pelo Produtor Paulo Del Castro (Tiarajú Produções Artísticas e Culturais), o musical é uma adaptação do livro Sidney Magal: Muito Mais Que Um Amante Latino, a biografia oficial do cantor, escrita pela biógrafa e dramaturga Bruna Ramos da Fonte (autora de biografias musicais, incluindo O Barquinho Vai... Roberto Menescal e Suas Histórias e Essa Tal de Bossa Nova, ambos prefaciados pelo escritor Paulo Coelho). A autora é responsável pela adaptação dramatúrgica e assina o roteiro do musical.

 

A direção artística do musical é de Débora Dubois (diretora artística de Rita Lee Mora ao Lado com Mel Lisboa, A Paixão Segundo Nelson com adaptações e músicas de Zeca Baleiro, Roque Santeiro de Dias Gomes, Lampião e Lancelote - espetáculo ganhador de onze prêmios, O Retrato e Dorian Gray de Oscar Wilde, Othelo e A valsa de Lili com Debora Duboc).

 

A direção de Produção é de Edinho Rodrigues (Brancalyone Produções) e Coordenação de Projeto de Paulo Del Castro (Tiarajú Produções Artísticas e Culturais).

 

A realização do projeto é uma co-produção entre Brancalyone Produções  que traz no currículo: Rita Lee Mora ao Lado com Mel Lisboa, Hell com Bárbara Paz e direção de Hector Babenco, Dias de Vinho e Rosas com direção de Fabio Assunção, A Loba de Ray-Ban com Christiane Torloni, O Avarento com Paulo Autran) e  Tiarajú Produções Artísticas e Culturais, responsável por espetáculos como: A Lenda do Vale da Lua musical com composições originais de Chico César, O Martelo com Edwin Luisi e Anderson Müller, turnê Indomável com o compositor e violonista Gabriel Sater, Salve lua – Tributo a Luiz Gonzaga com a compositora e Sanfoneira Adriana Sanchez/Banda Barra da Saia.


teatro casting casting musical musical sidney magal: muito mais que um amante latino