Teatro fernando torres
28
Teatro

bilheteriatft@gmail.com

Descrição

Fernando Torres iniciou sua carreira de ator em 1949, na peça A dama da madrugada, do dramaturgo Alejandro Casona.

Um ano depois, conheceu a atriz e companheira de toda sua vida, Fernanda Montenegro, e tiveram 2 filhos, a atriz Fernanda Torres e o cineasta Cláudio Torres.

Após a mudança para São Paulo, integrou grandes companhias teatrais como TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), a Companhia Eva Todor e o Teatro Maria Della Costa. Em 1959, fundou o Teatro dos Sete, junto com Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Fernanda Montenegro e Gianni Ratto. Nesse grupo, foi produtor e diretor de teatro, sendo a peçaO beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues, um de seus trabalhos mais premiados.

Entre 1970 e 1972, voltou a atuar, além de assinar a produção, em O interrogatório, de Peter Weiss, e A longa noite de cristal, de Oduvaldo Vianna Filho, ambas com direção de Celso Nunes, 1970;Computa, computador, computa, de Millôr Fernandes, 1971; e a temporada carioca de O Interrogatório, 1972, pela qual recebeu o Prêmio Molière Especial pela produção.

No cinema, entre outros, Fernando Torres atuou em Os inconfidentes (1972), de Joaquim Pedro de Andrade, Tudo bem (1978), de Arnaldo Jabor, e O beijo da mulher-aranha (1984), de Hector Babenco. Suas últimas participações foram nos filmes Ação entre amigos (1998) e Redentor (2004), obra de estreia de seu filho Cláudio Torres.

Trabalhou também em televisão. Na TV Globo, estreou como diretor da novela Minha doce namorada, em 1971. Foi ator em baila comigo (1981); Sétimo sentido (1982); Amor com amor se paga(1984); Zazá (1997), além de Laços de família (2000) – sua última aparição no vídeo.

Viveu 80 anos, brindando o Brasil com sua arte!

Opinião da Galera

myClappy
Feed Perfil Tenha Conta Premium
Destaques Agenda
Castings artísticos Cursos de arte description Editais Culturais Eventos Peças de Teatro theater_comedy Teatros
Posts salvos