ESCRITORES - Editais, festivais e cursos rolando hoje, 08 de Junho!


*NOVAS DA BUVA*

De segunda a sexta-feira uma lista de editais, festivais, trampos e cursos rolando agora para o setor cultural

Hoje: *ESCRITORES  E ROTEIRISTAS*


Compartilhe e indique o grupo!

Whatsapp (4): https://chat.whatsapp.com/LtE4eVvk0035xnhJnDrd1o

Telegram: https://t.me/novasdabuva 


---


*Minicurso de Roteiro de Cinema e Audiovisual*

Sesc Piracicaba

Grátis

Aprenda as técnicas, os elementos fundamentais para a construção de uma boa narrativa, as estratégias para elaboração e formatação de um roteiro para fins de produção audiovisual, do desenvolvimento de personagens e situações dramáticas ao acabamento da cena, além de análises e discussões sobre adaptações cinematográficas. Com Maurício Pinheiro, Educador de Tecnologias e Artes.

Datas: de 10/06 até 15/07


https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao?search=Minicurso%20de%20Roteiro%20de%20Cinema%20e%20Audiovisual


---


OFERTA PARCEIRA

*Até 40% DE DESCONTO na Livraria Cultura*

*LIVROS SOBRE ROTEIRO*

Livraria Cultura com alguns dos livros mais importantes sobre roteiro com descontos de até 40%


https://acesse.vc/v2/1342009f30a


---


*I Concurso Literário Revelando as Cidades Invisíveis*

O Projeto Cidades Invisíveis atua desde 2012 buscando desenvolvimento humano e comunitário por meio de ações que objetivam fazer a diferença, impactando positivamente a sociedade. As histórias estão em todos os lugares: na infância, no olhar para o lugar em que moramos, em fofocas, nos encontros e na dificuldade e beleza que é viver.

Com essa inspiração, estamos honrados em lançar o I CONCURSO LITERÁRIO DO PROJETO CIDADES INVISÍVEIS, que tem como tema “As belezas e os mistérios de onde moro”, para que essas histórias se tornem livro, ganhando, assim, a visibilidade que merecem.

Prazo: 10 de junho de 2021


https://projetocidadesinvisiveis.com.br/concurso-literario-cidades-invisiveis/


---


O *CURSO DE CRIAÇÃO LITERÁRIA* é 100% digital, composto de videoaulas gravadas que você pode assistir no ritmo e nos horários que forem mais convenientes para você.

É um curso completo e aprofundado, indicado para quem quer expressar sua imaginação e talento criando romances e contos com real valor artístico.

São 6 horas de conteúdo original, divididas em 10 módulos, com 65 videoaulas onde são abordadas a teoria e as técnicas necessárias para que você possa escrever obras potentes, que cativem e emocionem os leitores.

Ao longo das aulas, você vai encontrar temas fundamentais para todos os escritores de ficção: universo da narrativa, criação e estrutura do enredo, criação de personagens, escrita de diálogos e muito mais.

Comece hoje mesmo a escrever uma nova história!


http://bit.ly/curso_criacao_literaria_buva


---


*Chamada lançada para Submissões de trabalhos na área de Educação, Cinema, Mídias e Imagens para a Mostra Acadêmica [em]curtas da Universidade Federal de Uberlândia! *

Podem ser submetidas propostas nas seguintes linhas temáticas:

Eixo 1 - Cinema, audiovisual, mídias e educação

Eixo 2 - Cinema, linguagens audiovisuais, mídias, imagens e paisagens

Eixo 3 - Processos criativos em cinema, audiovisual e mídias.

Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados como artigos completos na Revista F(r)icções e os Resumos Expandidos nos Cadernos de Anais da Mostra [em]curtas.

Prazo: 10 de junho de 2021


https://sites.google.com/view/emcurtas


---


*CONCURSO LUC Filmes e ZERO GRAU Filmes*

OPORTUNIDADE para Roteiristas e Story Tellers

A atriz Lucy Ramos e o roteirista e diretor Thiago Luciano, por meio de sua produtora "Luc Filmes" em parceria com a ZERO GRAU filmes, convidam todos os profissionais da escrita para um "CONCURSO DE ROTEIRO" de série, para autores com ideias criativas:

PREMIAÇÃO: R$ 3.000,00 (três mil reais), Doctoring com Roteirista Profissional, Curso colaborativo de Desenvolvimento de Personagens de Roteiro na A.I.C. Academia Internacional de cinema - Online, Chance de contrato de desenvolvimento para pelo menos uma temporada, Chance de ter a sua série produzida e exibida.

Prazo: 13 de junho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEUqcdc71sgi8nUYI1s-hpAjCzapzyp-LQC2GZzZRVCwX6jw/viewform


---


*DICA PARCEIRA*

*Livro Escritores de Sangue: contos malditos de escritores brasileiros consagrados*

Ebook: http://bit.ly/ebook_escritores_sangue (grátis no Kindle Unlimited)

Impresso: https://loja.uiclap.com/titulo/ua4613/


---


*Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas*

O Prêmio tem como objetivo reverenciar a memória e a luta da ex-vereadora por meio do incentivo ao pensamento feminista. O edital busca por ensaios inéditos escritos por autoras cis ou trans , em língua portuguesa, sobre diversos aspectos do feminismo.

Podem participar da seleção pessoas do sexo feminino cisgênero ou transgênero com mais de dezoito anos. Cada autora poderá submeter apenas um texto e é permitida coautoria, limitada a duas autoras. O texto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil, além da publicação na coleção Marielle Franco de Ensaios Feministas da Editora Contracorrente.

Prazo: 14 de junho de 2021


https://editoracontracorrentehome.wordpress.com/premio-marielle-franco-de-ensaios-feministas-2020/


---


*Coletânea Nossos Finais Felizes*

Ser LGBTQIA+ em mais de setenta países ao redor do planeta ainda é crime, infelizmente. Mas, desde quando amar o outro é algo errado? Não é! É preciso ter orgulho de si mesmo, bravura e buscar a felicidade da forma como se é. Pois ser LGBTQIA+ é ir além do arco-íris: é orgulhar-se de ser um ato político.

Por esse motivo, na antologia “Nossos Finais Felizes” a Psiu Editora procura contos que, obrigatoriamente tenham PROTAGONISTAS LGBTQIA+ e que terminem com FINAIS FELIZES.

Prazo: 15 de junho de 2021


https://psiueditora.com.br/nossos-finais/


---


*Newsletter LuvLetterMag*

A primeira temporada da LuvLetterMag busca por narrativas young adult de fantasia e romance inspirados pelo Inverno. Esperamos por narrativas que nos façam apaixonar, experimentar novas possibilidades de realidades e percepções acerca de sentimentos e relações, não apenas entre pessoas, mas também com o mundo, real ou não. Mas lembre-se, o Inverno precisa estar presente de alguma forma. Buscamos também, além da criatividade, originalidade, portanto, não hesite em nos mostrar seu potencial.

Prazo: 15 de junho de 2021


https://docs.google.com/document/d/14ZJXwU6EbJkWUPwBdcz1MjK6Spu5ygLujbxcNJ5Mcxw/edit


---


*Cabíria Prêmio de Roteiro*

Iniciativa com o objetivo de estimular roteiristas a criarem histórias com protagonistas mulheres relevantes, diversas e inspiradoras; divulgar os projetos premiados, visando a ampliação das suas chances de encontrar financiamento e chegar às telas; e contribuir para o aumento de oportunidade e visibilidade a roteiristas mulheres.

Os roteiros e argumentos inscritos precisam ser de autoria feminina ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. Além disso, as narrativas devem contar com ao menos uma protagonista feminina. A temática é livre.

Prazo: 15 de junho de 2021


https://filmfreeway.com/premiocabiria


---


*Da Terra à Lua*

Que a gente gosta de contos de fantasia e ficção científica não é novidade para ninguém! Pensando nisso, resolvemos abrir um novo processo seletivo, dessa vez, buscando novos micro contos para serem enviados em nossas newsletters! E como isso vai acontecer? Te conto...

Fazendo uma homenagem ao romance de ficção científica de Júlio Verne, nossa newsletter ganha um novo nome e título. Contando a história de um Clube que queria construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilindro-cônica à Lua. Um aventureiro francês chamado Michel Ardan, de modos extravagantes, propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato a "astronauta". Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do Clube do Canhão também embarcam nesta "loucura".

Foi um livro revolucionário e precursor de muitos desenvolvimentos tecnológicos. Assim como toda boa literatura que aborda o insólito, nos inspiramos na obra de Verne para reformular nossa newsletter, selecionar novos textos e criar o nosso próprio Clube do Canhão.

Prazo: 15 de junho de 2021


https://www.wecoletivoeditorial.com/newsletter


---


*Curso A FANTASIA POÉTICA COMO FANTASIA REAL*

A estetização do poema depende da fantasia e da imaginação individual, ao mesmo tempo em que exige daquela(e) que escreve um repertório para a lapidação desse discurso imagético. No contexto deste curso, a experiência da escrita criativa mira a tríade escrita-crítica-reescrita, oferecendo as condições de expansão e instrumentalização do olhar crítico.

Datas: Terças e quintas-feiras, 15, 17, 22 e 24 de junho de 2021, às 19h


http://www.casadasrosas.org.br/agenda/a-fantasia-potica-como-fantasia-real


---


*2ª SEMANA SERTÃOPUNK*

Finalizando a nossa Semana Sertãopunk – organizada pela Alagadiço –, lançamos este formulário-edital para a submissão de contos dentro do gênero literário, que narrem histórias que se passam com crianças ou adolescentes do nosso Nordeste. Apesar disto, limitamos o edital apenas para autoras e autores cearenses.

A ideia é imaginar ou reimaginar histórias de infância, que abordem elementos fantásticos na/da cultura nordestina, e tenham em sua estrutura elementos do realismo mágico e de ficção científica, em um Nordeste em que especular, não se atrela automaticamente ao futuro. Sendo assim, as histórias podem se passar no passado, no presente, no futuro, ou na mistura destes, desde que se enquadrem dentro da estrutura do gênero sertãopunk.

Serão selecionados 10 (dez) contos. Os contos farão parte de uma antologia que será incorporada à programação da 2ª Semana Sertãopunk.

Prazo: 16 de junho de 2021


https://redealagadico.com.br/2021/05/19/historiasdeumainfanciamagica/


---


*DICA PARCEIRA*

Processos Criativos nos Quadrinhos: 25 Entrevistas Com Quadrinistas Brasileiros

Ebook: http://bit.ly/ebook_processos_criativos (grátis no Kindle Unlimited)

Impresso: https://loja.uiclap.com/titulo/ua4125/


---


*Oficina JAMES JOYCE VIA COLETIVO FINNEGANS*

O Coletivo Finnegans abre as portas de sua oficina para relatar o processo de tradução colaborativa de Finnegans Wake, de James Joyce, sob organização de Dirce Waltrick do Amarante. No segundo de quatro encontros a serem realizados ao longo do ano, integrantes do coletivo falam, entre outros temas, da abordagem da obra de James Joyce dentro das universidades brasileiras e da presença ou ausência de Finnegans Wake e do alto modernismo nas disciplinas dos programas de graduação em Literaturas em Língua Inglesa.

Data: 17 de Junho de 2021 | 19h às 21h


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1248&iddata=4797


---


*Edital Antologia Bissexual ''Capas e Espadas da Visibilidade"*

Esta antologia tem como intuito trazer visibilidade à existência de personagens bissexuais em histórias de ficção especulativa (fantasia, horror, ficção científica, alta fantasia, fantasia urbana, fantasia sombria, cyberpunk, new weird, steampunk, etc.) com contos protagonizados por personagens bissexuais em diferentes mundos e tipos de histórias.

Serão selecionados cerca de dez contos originais de autores.

Prazo: 17 de junho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOmjtUJXbz6fDC2For6oVsB_-Y4ug1-7sYNnVZyDJoUFVQBg/viewform


---


*Antologia UNDERLAND*

Este edital trata da elaboração de uma antologia de contos eróticos que busca explorar os desejos mais secretos do ser humano, com o desafio de que cada autor esquadrinhe o interior de si e traga à antologia uma parte do próprio ser.

Prazo: 17 de junho de 2021


https://www.editoramedusa.com/editais


---


*Exposição virtual Sarjeta*

O projeto “A Sopa - Análises Marginais”, abre inscrição para a exposição “Sarjeta!”, seleção de trabalhos em linguagem visual ou audiovisual, inscritos nas categorias: grafite, lambe, zine, artesanato, produção audiovisual caseira, slam e performances rua para compor exposição virtual.

Prazo: 18 de junho de 2021


https://linktr.ee/Asopa


---


*Concurso Nacional de Roteiristas MICINE*

A MICINE – Mostra Independente de Cinema do Nordeste – institui e regulamenta a Primeira Edição do CONCURSO NACIONAL DE ROTEIRISTAS MICINE, a ser conferido em 2021/2022. O PRÊMIO CONCURSO NACIONAL DE ROTEIRISTAS MICINE tem a finalidade de contribuir para o reconhecimento da importância de autoras e autores brasileiras (os) para a indústria audiovisual nacional.

As (Os) inscritas (os) poderão participar nas seguintes categorias:

a)    Longa-metragem Ficção

b)    Longa-metragem Documentário

c)    Curta-metragem Ficção

d)    Curta-metragem Documentário

Prazo: 19 de junho de 2021


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOJqK9rU990Sk-GSqATgdXTLH9vkddz3VOuuoiI9o8g2az_Q/viewform


---


*Concurso de Argumentos Sexy Hot por Universitários*

O canal de TV Sexy Hot lançou mais uma edição do “Sexy Hot por Universitários”, concurso que premia estudantes pela produção de argumentos para roteiros de filmes eróticos. Desta vez, todas as histórias inscritas devem abordar o tema do “prazer feminino”, e o vencedor levará um prêmio de R$ 3 mil, além de ver a ideia ser transformada em uma produção.

Prazo: 21 de junho de 2021


https://php.embluemail.com/360_landings/PlayboyBR/index.php?utm_source=primeiropasso


---


*Coletânea de Contos Marçal de Souza*

A proposta da coletânea é reunir composições literárias produzidas por autores indígenas que versem sobre a invasão e genocídio sofridos pelos povos indígenas – que foram romantizados pelo conceito de “descobrimento”.

Os textos precisam desenvolver temas socias, políticos e culturais; cotidianos (contemporâneas ou históricos); narrativas biográficas ou ficção, seguindo as formas de expressão estético-literárias particulares ao contexto étnico de cada autor.

Prazo: 30 de junho de 2021


https://guilhermegiublin.wixsite.com/editorapersona/post/colet%C3%A2nea-de-contos-mar%C3%A7al-de-souza 


---


*Mostra Literária Algures*

Os poemas selecionados irão compor a Mostra Literária Algures, prevista para ocorrer no Memorial de Curitiba, de 20 de outubro a 20 de novembro de 2021, podendo ainda, ser convertida para o formato virtual em virtude das medidas de isolamento impostas pela pandemia do COVID-19, conforme legislação municipal vigente na ocasião. Serão selecionados 50 (cinquenta) poetas para compor a Mostra. Poderão ser selecionados até 2 (dois) poemas por participante.

Os poemas selecionados serão exibidos de forma impressa em tamanho A4, em arte específica da Mostra. Os mesmos poemas selecionados irão compor imagens digitais para divulgação da Mostra, e poderão ainda receber a produção de um vídeo poema, a critério da organização. Em todos os formatos, os poemas serão devidamente identificados com o nome e cidade do autor.

Prazo: 30 de junho de 2021


https://www.culturaalgures.com.br/edital-mostra-literaria


---


*Concurso literário Cidade Infundada*

O concurso literário Cidade infundada é aberto a autores goianos (ou radicados em Goiás), amadores ou profissionais. Receberemos contos inéditos de ficção especulativa, de no máximo 10 páginas, com narrativas ambientadas na cidade de Goiânia – GO.

Serão selecionados ao menos dois vencedores. Cada vencedor(a) receberá R$ 1.000,00 (hum mil reais) de prêmio. Além disso, seus contos serão inseridos na obra literária Cidade infundada.

Prazo: 30 de junho de 2021


https://cidadeinfundada.com.br/concurso-literario/


---


*Contos do Além-mundo vol.2*

Contos do Além-mundo vol.2 é o processo seletivo que marca o meio da nossa jornada desta trilogia. Esse projeto tem um lugar especial no coração de todos os Coletivers por ter sido nossa primeira publicação e reunir tudo o que mais amamos: fantasia, ficção científica, literatura brasileira e construção de novos mundos

Prazo: 30 de junho de 2021


https://www.wecoletivoeditorial.com/contos-do-alem-mundo


---


*Edital Caminhos Escuros*

A Editora Coverge convida para uma seletiva de contos de horror gótico.

Caminhos Escuros é uma antologia com narrativas inspiradas no Horror Gótico e lançamento de estréia da Editora Coverge. O Horror Gótico é um estilo literário extremamente rico e que até hoje influencia diversos outros projetos artísticos. Para saber mais, confira os links em Referências.

Prazo: 01 de julho de 2021


https://docs.google.com/document/d/1AoW4DBj1B4cQINWzCv7mxGY2Vwn7Mu2pii1foYIJx3I/edit#heading=h.t2z1qnfww4kk


---


*Coletânea Biopunk*

Estes contos especulam sobre o futuro do processo científico onde engenharia genética, memórias programáveis, implantes nanossintéticos e modificações no DNA melhoram a qualidade de vida humana. Ou ao menos, é isto que a propaganda nos diz. De um lado, o totalitarismo usa como uma forma de controle social e de outro, as empresas privadas utilizam como lucro. Poluição extrema, epidemias, guerras biológicas e mutações descontroladas são uma realidade. Ninguém está verdadeiramente a salvo nesta sociedade.

Prazo: 01 de julho de 2021


https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-biopunk


---


*Curso DO LIVRO AO CINEMA: OBRAS DE STEPHEN KING*

Gratuito

O foco do curso é propor uma discussão sobre as adaptações cinematográficas de obras do autor norte-americano Stephen King, demonstrando de que modo sua ficção influenciou o chamado “cinema fantástico”, no qual se inserem diversos gêneros e subgêneros, como o horror, a ficção científica e o gótico. Serão discutidas as adaptações cinematográficas de obras do autor à luz de diversas abordagens crítico-teóricas sobre o fantástico e o horror artístico.

Datas: Segundas e quartas-feiras, 5, 7, 12 e 14 de julho, das 19h às 21h


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1266&iddata=4862


---


*INTRODUÇÃO À ANTIGA SUMÉRIA: ESCRITA, LÍNGUA E TRADUÇÃO*

Gratuito

A civilização suméria, considerada uma das primeiras e mais antigas do mundo, se estabeleceu ao sul da Mesopotâmia, no Oriente Médio, por mais de dois milênios, de 4500 a 1600 a.C. Seu mundo veio à luz apenas em meados do século XIX, quando se encontraram vários sítios arqueológicos localizados no atual Iraque, e neles, centenas de tabuinhas de argila contendo antigas inscrições em formato de cunha. Após a sua decifração, descobriu-se que os sumérios não só falavam uma língua sem qualquer relação com outra semítica ou da região, como haviam criado o primeiro sistema de escrita humano conhecido até então: a escrita cuneiforme. E que, além disso, haviam legado também avanços em astronomia, matemática, medicina, arquitetura e literatura, além de terem criado a roda, o calendário e as cidades-estados. E todas essas descobertas se devem, primeiro, ao fato de terem registrado todos os seus feitos e criado uma escrita que seria adotada e adaptada também pelos povos acadianos, babilônicos, elamitas, hititas, assírios, entre outros; e segundo, na modernidade, com a sua consequente revelação e decifração, cujos estudos deram origem à área da Assiriologia. Este curso de Introdução à Antiga Suméria abordará não só a origem dessa civilização, pelo viés historiográfico e arqueológico (4500 a 1600 a.C.), mas também o processo de criação e desenvolvimento da escrita cuneiforme durante os períodos sumério e acadiano (3500 a 2200 a.C.), incluindo exemplos de fonética e morfologia e de traduções ao português de autores mesopotâmicos.

Datas: Terças-feiras, 6, 13, 20 e 27 de julho, das 19h às 21h


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1259&iddata=4842


---


The Passion Fund

The Passion Fund is a $250,000(USD) global grant program designed to support creators, activists and entrepreneurs in taking their passion to the next level.

Prazo: 7 de julho de 2021


https://linktr.ee/s/passion-fund/


---


*EDITAL PROAC Nº 24/2021 – AUDIOVISUAL / DESENVOLVIMENTO DE LONGAS E SÉRIES / FICÇÃO E ANIMAÇÃO / DOCUMENTÁRIO*

Este é um Edital do ProAC Expresso destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto o desenvolvimento de roteiro de obras audiovisuais brasileiras inéditas de Longa-Metragem ou Séries (ficção, animação ou documentário).

– QUEM PODE PARTICIPAR: Poderá se inscrever neste concurso proponente pessoa jurídica: Produtora Brasileira Independente cadastrada na Agência Nacional do Cinema – ANCINE, que comprove sede há mais de 02 (dois) anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição, e área de atuação compatível com o objeto deste Edital,

– VALOR PARA O PROJETO:

 Módulo I – FICÇÃO E ANIMAÇÃO – R$200.000,00 (duzentos mil reais).

 Módulo II – DOCUMENTÁRIO – R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Prazo: 08 de julho de 2021

http://www.proac.sp.gov.br/editais_resultados/edital-proac-no-242021-audiovisual-desenvolvimentode-longas-e-series-ficcao-e-animacao-documentario/


---


*FUTURO INFINITO: literatura & tecnologia*

O projeto FUTURO INFINITO: literatura & tecnologia consiste em uma série literária com 12 narrativas inéditas escritas por alguns dos mais destacados escritores brasileiros contemporâneos da Ficção Científica. Os contos serão enviados quinzenalmente e de maneira gratuita aos leitores que se inscreverem no projeto. Além do conto, cada leitor receberá uma áudio-resenha sobre a história da vez, gravado pelo ficcionista, pesquisador de literatura e curador do projeto, Luiz Bras. Também será enviada uma áudio-entrevista, na qual cada autor falará sobre seu processo criativo.

Prazo: 10 de julho de 2021


https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao?search=Futuro%20infinito:%20literatura%20e%20tecnologia.


---


*Antologia Atmosfera Fantasma*

Tema da Antologia: “Nos Domínios da Morte”. Os contos devem ter como tema: A MORTE, em seus mais variados aspectos, abrangendo o terror, o horror e a literatura maldita.

Prazo: 15 de julho de 2021


https://www.srarcano.com/atmosferafantasma


---


*CURSO PARA PROFESSORES E EDUCADORES EM GERAL | MEDIAÇÃO DE LEITURA*

Gratuito. O curso, de caráter introdutório, apresentará referencial teórico acerca da mediação de leitura literária e discutirá estratégias de ação. Abordará os conceitos fundamentais “literatura”, “leitura” e “mediação”, além de modos e espaços de mediação. A atividade visa incentivar o olhar crítico de cada participante sobre o que lhe interessa no ofício.

Datas: 20 de Julho de 2021 | 19h às 21h


http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/ver-programacao.php?idprogramacao=1265&iddata=4860


---


*FoPe Fest - International Festival of Folk and People Arts*

Poesia, quadrinhos e ficção.

FoPe Fest aims to promote cultures, traditions and people customs through arts.

Sections are: music & dance, literature, movies, visual arts

Prazo: 30 de julho de 2021


https://fopefest.eventscommunications.com/


---


*EU CONTO UM CONTO (Coletânea Philia de Contos Infantis 2021)*

Edital de seleção de contos infantis que farão parte da coletânea EU CONTO UM CONTO, livro em formato impresso da Editora Philia. Seleção de contos infantis (narrativa ficcional) adequado para crianças com idade de até 11 anos, inédito ou não.

Prazo: 31 de julho de 2021


http://editoraphilia.com.br/coletanea-philia/


---


*EU LEIO UM CONTO (Coletânea Philia de Contos Juvenis 2021)*

Edital de seleção de contos juvenis que farão parte da coletânea EU LEIO UM CONTO, livro em formato impresso da Editora Philia. Seleção de contos juvenis (narrativa ficcional) adequado para jovens a partir de 12 anos, inédito ou não.

Prazo: 31 de julho de 2021


http://editoraphilia.com.br/coletanea-philia/


---


*Revista Caxangá*

Contos, poemas e crônicas, artigos, ensaios e resenhas

A Caxangá publica produções críticas e artísticas contemporâneas, no âmbito da palavra e da imagem – da literatura, do pensamento, das artes plásticas e da fotografia –, que apresentem uma contribuição que fortaleça o diálogo e o trânsito entre arte e crítica marginal, sendo a marginalidade entendida como condição predeterminante dos membros de uma cultura periférica, como é a nossa.

Prazo: 31 de julho de 2021


https://revistacaxanga.wordpress.com/normas-para-publicacao/


---


*ANTOLOGIA "ALICE IN HORRORLAND"*

Terror/Fantasia Sombria

Organizador: Josué Dantas

​E se a história não fosse bem como te contaram?

Prazo: 31 de julho de 2021


https://982afdb8-d522-404d-bc77-bfcd4494550c.filesusr.com/ugd/056d27_cc6ac11931fa4194bc8ef554cce8e2dc.pdf


---


Edital Clube dos Contos

O Clube dos Contos foi criado com objetivo de publicar mais autores em um curto período de tempo, podendo explorar inúmeras categorias e estilos de escrita, mantendo a qualidade e integridade das obras literárias. A proposta é publicar no mínimo um conto por mês, de autores diferentes e no final de cada semestre reunir os contos publicados em uma revista com conteúdos exclusivos. Os contos e a revista serão publicados pra venda na Amazon, no site próprio da Medusa e em campanha recorrente no Apoia-se, sendo parte das recompensas dos apoiadores.

Prazo: mensal


https://www.editoramedusa.com/editais


---


*Saraud40*

Compartilhe seu conteúdo artístico! Envie seu texto ou poesia.

O Saraud40 é um sarau virtual colaborativo. Nosso objetivo é criar uma rede de apoio para artistas independentes durante a pandemia da COVID-19.


https://www.instagram.com/p/CNGvsJBpXHz/


---


*CURSO GRATUITO*       

*Jornada do Escritor*

Imersão gratuita pelo mundo da escrita criativa. Com publicação dos melhores textos em um ebook ao final do curso. O processo todo é gratuito. Desde a inscrição, as aulas, os desafios diários e as publicações.


https://cursos.luraeditorial.com.br/            


---


*Pixar in a Box*

*CURSO GRATUITO EM INGLES*

Pixar in a Box is a behind-the-scenes look at how Pixar artists do their jobs. You will be able to animate bouncing balls, build a swarm of robots, and make virtual fireworks explode. The subjects you learn in school — math, science, computer science, and humanities — are used every day to create amazing movies at Pixar. This collaboration between Pixar Animation Studios and Khan Academy is sponsored by Disney.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO

https://www.khanacademy.org/computing/pixar/storytelling


---


*CURSO GRATUITO*

*Curso de Produção de Conteúdo para Web*

Produzir conteúdo escrito para a web requer habilidades que muito se diferem dos formatos de conteúdo offline. Criar textos para uma estratégia de marketing de conteúdo exige conhecimentos específicos de escaneabilidade, copywriting, pesquisa de palavras-chave, entre outros. Neste curso, você irá aprender as habilidades necessárias para produzir conteúdos incríveis para web.

PODE SER REALIZADO A QUALQUER MOMENTO


https://university.rockcontent.com/cursos/producao-de-conteudo-para-web


---


*Curso Direitos Humanos - Anistia Internacional*

Que tal ter acesso a um curso completo e gratuito sobre direitos humanos e conhecer tudo sobre seus direitos, relacionando-os com sua rotina e preparando-se para defendê-los? Ou então indicar aos seus amigos, contatos ou mesmo alunos um material didático e qualificado sobre o assunto? Em tempos de visões polarizadas acerca da realidade brasileira, de mistificações e estereótipos a respeito dos direitos humanos, nada mais urgente que receber informações confiáveis para reflexão sobre este tema, que diz respeito a todas as pessoas, sem exceção. Gostou da ideia? Então aproveite o novo curso gratuito “Introdução aos Direitos Humanos” da Anistia Internacional, que é dividido em quatro módulos.


https://anistia.org.br/evento/inscreva-se-no-curso-online-gratuito-sobre-direitos-humanos/


---


*Coverfly*

How Writers Get Discovered. Connecting writers with the industry.


https://www.coverfly.com/


---


*SIGA NOSSAS REDES:*

https://www.instagram.com/buvafilmes/

http://bit.ly/youtube_buvafilmes

https://linktr.ee/buvafilmes

https://myclappy.com/user/Buva


https://www.instagram.com/editorabuva/ 


Edital escritores roteiro curso coletânea